sábado, 6 de março de 2010

MARIA MADALENA na VIDA DE JESUS…e na vida do ” CRISTO CÓSMICO”



MARIA MADALENA na VIDA DE JESUS…e na vida do ” CRISTO CÓSMICO”

O amor e o respeito que sinto por este Ser, sei que é amplamente partilhado por muitos de nós, acompanhado por um sentimento de muita curiosidade.

Há muito que pensava escrever um texto baseado nos meus apontamentos; chegou agora a altura de o fazer, graças a uma das nossas amigas, Carla Rodrigues, que depois de ler sobre a vida do Mestre Jesus, me perguntou se eu poderia dizer-lhe qual tinha sido o papel de Maria Madalena na vida de Jesus.

Aproveito a pergunta para escrever agora, o que há muito desejava, mas que nunca tinha tempo de concretizar.

Sabemos que existem muito poucas informações ou provas arqueológicas sobre quem foi e como viveu o Ser que encarnou como Maria Madalena.
Por isso, as informações que vou utilizar neste texto têm como fonte o que alguns Mestres deixaram dito aos seus discípulos encarnados, e estes foram colocando em vários livros quando no assunto que descreviam, dele fazia parte “algo” referido a Maria Madalena.

Ao longo dos anos e dos estudos que fiz, fui tomando apontamentos das passagens que se referiam a Ela. Não lhes posso dizer os nomes dos livros específicos nem páginas, mas quem estiver interessado em saber mais ou confirmar o que aqui fica escrito, terá de ler toda a obra de Alice Bailey (ditada pelo M. D.K.), ….os que estudei são 31…, mas há mais; 3 dos livros de A. Sinnett; vários de Leadbeater, refiro-me aos que estão editados em inglês sem tradução, a Doutrina Secreta de H. B. etc.
Antes de começar devo esclarecer algo muito necessário:
Quem é LORD MAITREYA ou Senhor Maitreya???.

Os nomes principais, pelos quais Lord Divino é conhecido são: Lord Maitreya, no Ocidente e SriKrishna, na India.

Entre as suas milhares de tarefas, Ele foi o Mestre e Mentor do Mestre Jesus; preparou-o para a encarnação em que Ele, seu Mestre, pudesse usar o seu corpo físico para a missão “Cristo Cósmico”; Ele é o responsável pela chama da Sabedoria e da Iluminação para a nossa Galaxia.

De acordo com as indicações do Mestre D. Khul, Ele concede a Iniciação Solar aos Iluminados mais adiantados. Como Buda da Evolução, irradia a chama Rosa do Amor e irradia nuances de Luz Azul e Dourada através do Poder e Sabedoria, para Shamballa….Centro onde a Vontade de Deus é conhecida…para serem irradiadas e distribuídas para a humanidade, a partir deste Centro.

Ele é o Mestre dos Mestres e tem a OITAVA INICIAÇÃO.
Segundo H. Blavatsky (in Doutrina Secreta) Ele é o Propagador do Bem. O Seu nome Maitreya é o seu nome secreto como “O QUINTO BUDHA”. Pelos Bhrâmanes é conhecido por Kalki Avatara, que dizem saber que Ele será o derradeiro Messias que virá na Culminação do Grande Ciclo. Os orientais crêem que Ele aparecerá com o nome de “Maitreya Budha”, na sétima Raça Raiz. H.B. afirma que Ele vestiu o manto do Senhor Divino na Escola de Mistérios em Lemúria.

Diz, também, que o cargo actualmente exercido por Lord Maitreya, conhecido por Cristo, pode ser traduzido como “Instrutor do mundo”. E como Bodhisattva é o líder de todas as religiões do mundo; sendo ainda o “Mestre dos Mestres e dos Anjos”.

Lord Maitreya está cumprindo o juramento que fez á “Mãe Divina” de ser Tutor na Terra para salvar os Portadores da Luz e de todas as almas que desejam trilhar o Caminho de “Bodhisattva.
A Mestra Portia explica o cargo de” Cristo Cósmico” como sendo a”Incorporação Conjunta” da Consciência Crística de cada alma individual em evolução na matéria.
Seus Templos:
Templo do Cristo Cósmico… Templo Solar do Princípio Crístico de Infinito Amor
Hierofante: Lord Divino ou Lord Maitreya
Chamas: Azul, Dourada e Rosa
Templo do Buda da Evolução:… Templo Solar do Amor
Hierofante: Lord Divino ou Lord Maitreya
Chama: Rosa
Atributos: Amor


MARIA MADALENA
De acordo com os meus apontamentos, Ela é um Ser de muita luz, altamente evoluído. Encarnou com a missão de ser companheira do Mestre Jesus, ainda na continuação de antigas missões em que ambos colaboraram.
Madalena foi companheira de Jesus desde criança e ambos sabiam que estavam cumprindo uma missão de relevante importância. Na idade apropriada, e como era costume, Eles declararam um ao outro, como isto:
“Tu és o meu Senhor e Eu te entrego a minha Vida…… e Ele respondeu ….Eu te recebo como minha Mulher e Companheira na Divina Missão que nos foi atribuida..”

Maria Madalena é um ser inteligentíssimo, irradiando luz e perfeição física. Ela e Jesus eram ”par” na missão que vinham cumprir. Por isso, Ela sabia que na hora superiormente programada, o seu companheiro iria ceder o corpo físico que habitava àquele Ser Superior, que sabia vir cumprir uma Missão Transcendente. Sabia que a época de Lord Maitreya como “Cristus”, seria a época do Coração e que só pelo coração seria, e é, possível compreender quantas acumulações, quanto conhecimento directo são necessários para obter o futuro que todos esperamos e ansiamos.

Maria Madalena sabia qual era o seu lugar naquela grandiosa Missão; sabia que fazia parte do plano trazido por Lord Maitreya….. “proclamar a Mulher representante da Mãe do Mundo”, aqui na Terra, entregando-lhe um papel fundamental na propagação e consolidação do Amor incondicional.

Quando falava aos discípulos, Mestre Jesus dizia-lhes: “…eu vim a este mundo enviado por Aquele que me enviou, entrem em meu coração e conheçam-no como o Filho, como o Raio de Sol de Lord Maitreya, aprendam que é minha missão, ter vindo antes dele, para aplanar o Caminho para a chegada do Cristus Universal que nos ensinará o Caminho para a conquista da “budicidade”, como a mim me ensinou”.

Quando foi chegada a hora, Jesus disse a M. Madalena que ia retirar-se para a Escola Essénica dos Altos Mistérios para ser assistido na transumancia, isto é, na cedência de seu corpo a Lord Maitreya.

Quando aquele corpo físico regressou, vinha totalmente diferente. Os discípulos e a própria M. Madalena ficaram deslumbrados com a luz que emanava da figura que os discípulos pensavam ser o Mestre Jesus. Apenas Madalena sabia que estava na presença do Ser que há tanto ela ansiava por conhecer.

Por isso, Quando viu, o Mestre dos Mestres, quando sentiu a Sua Luz e foi envolvida pela enorme Onda de Amor que do Mestre emanava; Madalena arrojou-se e abraçou os Seus pés, totalmente arrebatada e transfigurada por aquilo que via e sentia,…. dos seus olhos correram sem parar grossas lágrimas que molharam os pés do Mestre dos Mestres; lágrimas que madalena limpou com o seu próprio cabelo, sem pressa, vagarosamente, vivendo e sentindo aquele momento único de contacto com o SER que trazia no coração o Raio do Divino Esplendor, emanado da Divindade directamente para Ele .

Cristus ou Lord Maitreya terá levantado Madalena e lhe terá dito “….Vem a meu coração, tu és uma predilecta Filha de Deus na Terra…” Estas palavras comprovam a alta evolução espiritual de Maria Madalena.

A partir desse instante e durante cerca de três anos, M. Madalena seguiu o “Seu Senhor” AMANDO-O INCONDICIONALMENTE e acompanhando-O até ao final.

Á porta do sepulcro, depois do corpo físico do Mestre Jesus ter sido levado pelos Essénios, o SEU SENHOR apareceu-lhe em CORPO CRISTICO e deu-lhe as instruções que Ela deveria passar ao Seu companheiro Mestre Jesus.

Disse-lhe que apareceria UMA SÓ VEZ aos discípulos, porque eles não tinham conseguido assimilar tudo o que ELE lhes ensinara. E que ela Madalena juntamente com Mestre Jesus deveriam continuar divulgando a VERDADE e o AMOR que só eles conheciam e tinham entendido na totalidade.
A partir deste passo, apenas se lê que Jesus e Madalena seguiram juntos o Caminho indicado pelo Mestre dos Mestres; dizem-nos que foram vários os filhos que nasceram desta união, cuja finalidade era, também, conceber corpos destinados a reencarnações de Seres Evoluídos, sendo para alguns discípulos de vários Mestres que vieram ajudar a Humanidade a evoluir.

Mais não sei, mais não encontrei. O que aqui deixo escrito está baseado em escritos que considero de máxima confiança. Perguntas para além do que aqui está, não saberei responder.

Que este Amor incondicional alcance e perdure em nossos corações.
MariaHelena


Sem comentários:

Enviar um comentário