quarta-feira, 24 de março de 2010



Magia Elemental da Romãzeira



A romãzeira representa a amizade; os acordos amistosos; e o lar.



Os elementais das romãzeiras têm o poder de estabelecer relações amistosas. Têm o poder de estabelecer acordos fraternais entre os homens e de estabelecer a harmonia nos lares.



A romãzeira está simbolizada na luz astral pelo cavalo e este animal sempre foi o símbolo da amizade.



O anjo que governa as populações elementais das romãzeiras é o sol dos lares.



Quem desejar semear harmonia nos lares cheios de aflição, deve utilizar a magia elemental das romãzeiras.


Quem necessitar de chegar a algum acordo importante com outra pessoa, utilize os poderes ígneos dos elementais das romãzeiras.


Uma das coisas mais importantes que se pode obter através da magia elemental das romãzeiras, é podermos trabalhar sobre as almas extraviadas para fazê-las voltar ao Caminho da luz.

Através da magia elemental das romãzeiras, uma mãe pode fazer com que o seu filho ao para casa.

Nota importante:

Quando os elementais das laranjeiras nos estão submetendo a provas, podemos sair triunfantes delas com a magia elemental das romãzeiras.

Uma lenda muito, muito antiga conta que um dia “Jeová” falou para um homem Santo, nestes termos:

“…E mostrou-me o Senhor Jeová um grande monte, e o Senhor Jeová estava sobre esse grande monte, e disse-me o Senhor Jeová:

Com a magia elemental das romãzeiras podes trabalhar pelo progresso da paz.

E tinha o Senhor Jeová a aparência de branca pomba do Espírito Santo.

E todo aquele grande monte resplandecia cheio de majestade……

E mostrou-me o Senhor Jeová a árvore da vida.

Esta é uma das árvores do Éden.

Então, eu entendi o ensinamento do Senhor Jeová”.

Quando dizemos que com a magia elemental das romãzeiras nos podemos defender, quando os génios elementais das Laranjeiras nos estão submetendo a provas, queremos afirmar que as correntes hierárquicas que passam pelas laranjeiras têm o pólo oposto das correntes cósmicas que passam pelo departamento elemental das romãzeiras.

Energia e forças são algo muito unido na criação.

A vida que passa pelas plantas também passa pelos minerais, pelos animais e pela espécie humana. Neste sentido, os diferentes departamentos elementais da natureza estão relacionados com os diversos estados ou zonas de actividade humanas.

Sob a direcção dos anjos regentes dos diferentes departamentos elementais da natureza, trabalham imensos Poderes e inumeráveis Hierarquias...

Quando trabalhamos pelo progresso da paz, pela fraternidade universal, pela dignificação dos lares, estamos usando a magia elemental da romãzeira, isto é, estamos vivendo intensamente a magia elemental das romãzeiras.

Mantrans:

VAGO

O

A

EGO

são os mantrans dos elementais das romãzeiras.

Quando queremos utilizar o elemental de alguma romãzeira, caminhamos em circulos ao seu redor, abençoando a árvore, pronunciando os mantrans e ordenando ao elemental para trabalhar sobre a pessoa ou pessoas que nos interessam, de acordo com os nossos “bons” fins desejados.

Os anjos que velam por todos os lares da terra pertencem a este reino elemental das romãzeiras; cada família e seu lar estão protegidos um Anjo.

Tais anjos familiares pertencem ao Departamento elemental das Romãzeiras.

MariaHelena



segunda-feira, 22 de março de 2010

COSMOGÊNESE e a Linguagem simbólica do Universo O PONTO e o CÍRCULO

COSMOGÊNESE e a Linguagem simbólica do Universo O PONTO e o CÍRCULO


FONTE: PÁGINAS DE ANAIS PRÉ-HISTÓRICOS, ESTUDADOS POR H. BLAVATSKY

Quando defronte de H. Blavatsky os Tibetanos lhe colocaram vários manuscritos arcaicos, compostos por uma colecção de folhas de palma que eram impermeáveis à água e imunes à acção do fogo e do ar, por processo específico desconhecido, ela olhou a primeira página e só viu um disco de brancura sem mácula, destacando-se sobre um fundo de um negro intenso, e na página seguinte aparecia o mesmo disco, mas com um ponto no centro.

H. Blavatsky começou assim o estudo dos acontecimentos que se desenrolaram desde que “o Espaço e a Eternidade estava, uma vez mais, em Pralaya”, isto é, quando o “TODO INFINITO” se encontrava no período de “Repouso” de uma das Sete Eternidades: que significa a duração de tempo em que o Todo Infinito se recolhe em Si mesmo e que é, também, o significado da “Noite de Bhrama”. A explicação deste Estado está descrita nas estâncias do Livro de Dzian.

O apoio incondicional dos Mestres para quem H. Blavatsky trabalhava, deram-lhe o conhecimento e a acessibilidade necessários para desvendar esses e muitos outros misteriosos símbolos, iniciando o enorme, o Gigantesco TRABALHO, que a levou através de uma devoção sem limites, a dedicar a vida inteira até á hora de sua morte, que se deu quando o Trabalho estava concluído. Devemos-lhe isso, e ainda o grande sacrifício na luta que toda a vida travou com todas as instituições que NÃO DESEJAVAM QUE TAL VERDADE FOSSE TRAZIDA AO CONHECIMENTO DO HOMEM.

A primeira figura de - “um disco de brancura sem mácula, destacando-se sobre um fundo de um negro intenso” (sabem todos aqueles que se dedicam a estes estudos) que representa o “Cosmos e a Eternidade em estado de Pralaya”, ou seja, representa: - o estado de descanso do TODO INFINITO, antes do despertar da Energia e antes da emanação do Verbo em sistemas posteriores.

A página seguinte, onde aparece “um ponto no centro do círculo”, até então imaculado, significa que o “Espaço e a Eternidade que estavam em Pralaya”, iniciaram de novo a “Aurora da Diferenciação.”ou o Dia de Bhrama.

O ponto dentro do Círculo representa o “Ovo do Mundo”, isto é, o gérme interno de onde se desenvolverá o Universo, o Todo, o Cosmos infinito e periódico. Este gérmen que é latente e activo, reveza-se periodicamente em dois estados.

O Círculo único (parte interior) é a Unidade Divina, de onde tudo procede e para onde tudo retorna: a linha da circunferência, é um símbolo forçosamente limitado, porque limitada é a mente humana, e indica a PRESENÇA abstracta e sempre Incognoscível e o seu plano, a Alma Universal, embora os dois sejam um. Sendo branca a superfície do disco e negro todo o fundo que o rodeia, isso mostra que esse plano é o único conhecimento que ao homem é dado alcançar, por agora. No plano têm origem as manifestações manvantáricas, porque é naquela ALMA que, durante o Pralaya, dorme o Pensamento Divino, no qual jaz oculto o plano de todas as cosmogonias e teogonias futuras:

É a VIDA UNA:

a) Eterna, invisível - mas omnipresente;

b) Sem princípio nem fim, mas periódica em suas manifestações regulares, em cujos intervalos reina o profundo mistério do Não-Ser.

c) - Inconsciente – mas de Consciência absoluta;

d) Incompreensível - mas a única realidade existente por Si mesma;

e) em suma, "um Caos para os sentidos - um Cosmos para a razão".

O seu atributo único e absoluto, - é “Ele mesmo”, = “o Movimento eterno e incessante”, que é chamado, esotericamente, o “Grande Alento” e que é o “Movimento Perpétuo do Universo”, no sentido de Espaço sem limites e sempre presente.

Diz-se que o que é imóvel não pode ser Divino. Mas, de facto, e na realidade, nada existe absolutamente imóvel na Alma Universal.

Desde o começo do que constitui a herança do homem, desde o primeiro aparecimento dos arquitectos (=os Seres Primevos) do globo em que vivemos, a Divindade não revelada foi reconhecida e considerada sob o seu único aspecto filosófico, como:

o Movimento Universal, a vibração do Alento criador na Natureza.

O Ocultismo sintetiza assim a Existência Una:

"A Divindade é um fogo misterioso vivo (ou movente), e as eternas testemunhas desta Presença invisível são a Luz, o Calor e a Humidade", - tríade esta que abrange todos os fenómenos da Natureza, sendo a sua causa.

*O movimento intra-cósmico é eterno e incessante;

*O movimento cósmico, aquele que é visível ou objecto da percepção, é finito e periódico.

*Como eterna abstracção, é “O Sempre Presente”;

*Como manifestação, é finito, na direcção do futuro e na direcção do passado, sendo estes dois o Alfa e o Omega das reconstruções sucessivas.

*O Cosmos — não tem nada que ver com as relações causais do mundo fenomenal. Só tem em relação à Alma intra-cósmica, ou seja, ao Cosmos ideal no imutável Pensamento Divino, de que podemos dizer:

"Jamais teve começo, nem jamais terá fim."



*Quanto ao seu corpo ou organismo cósmico, ainda que se não possa dizer que haja tido uma primeira construção ou deva ter uma última, em cada novo Manvantara(=muito longo período em anos) de duração, pode esse organismo ser havido como o primeiro e o último de sua espécie, pois evoluciona cada vez para um plano mais elevado...



"A Doutrina Esotérica ensina, tal como o budismo e o bramanismo, e também a Cabala, que a Essência una, infinita e desconhecida existe em toda a eternidade, e que é ora activa, ora passiva, em sucessões alternadas, regulares e harmónicas.



E na linguagem poética de Manu, chamam-se esses estados de “Dias e Noites de Brahmâ”. Quando Este se encontra 'desperto' ou 'adormecido'.



MariaHelena

sexta-feira, 19 de março de 2010

O HOMEM É FORMADA PELA TRÍADE SUPERIOR E QUATERNÁRIO INFERIOR

O HOMEM É FORMADA PELA TRÍADE SUPERIOR E QUATERNÁRIO INFERIOR


Fala-se bastante se que o Homem é formado por Sete Corpos, há muitas explicações dispersas, por isso desenvolvi este texto, agregando as explicações espalhadas tornando possível uma melhor compreensão sobre a forma de composição do Homem e das funções desses corpos.

Quando falamos da composição do Homem, dizemos é formado por:

Corpo….Alma….e Espírito

Este conceito, embora correcto, não é completo, como a maioria de nós já sabe. Aqui o que importa salientar e explicar é que se costuma falar de Alma e de Espírito sem se estabelecer a devida diferenciação entre os dois, porque Alma e Espírito são duas coisas completamente diferentes, como muitos de nós já sabemos, mas muitos outros desconhecem.

A explicação que aqui vamos deixar, está baseada nos ensinamentos da Teosofia, Induísmo, Raja Yoga e nos Aforismos de Patênjali. De acordo com estes textos, o homem possui:

• CORPO

• ALMA

• ESPÍRITO

Mas eles dizem ainda mais, pois ensinam as divisões destes:

O CORPO divide-se em: Corpo Físico…e… Duplo-Etérico;

A ALMA divide-se em: Corpo Astral…e…Mental Concreto

O ESPÍRITO é constituído por uma tríade: Mental Abstracto…Corpo Búdico…Atmâ

DESCRIÇÃO DOS CORPOS

O CORPO…….Corpo Físico e o Duplo-Etérico

1. O Corpo Físico - a que chamamos de “veículo físico”, é a ferramenta de trabalho do EU Espiritual. É de matéria grosseira, visível e palpável, do ponto de vista esotérico nada há a acrescentar;

2. O Duplo-Etérico ou Corpo Bioenergético é menos denso, mas é visível através das fotos Kirlian, e dos clarividentes (pessoas que adquirem a capacidade da terceira visão). Este corpo pemanece activo durante algum tempo após a morte, sendo, algumas vezes, confundido e tomado por um fantasma. Este corpo desempenha múltiplas funções importantes, como: a) conter os Chakras, que são vórtices de captação de energias diversas – prana, Kundalini, fohat e outras. b) Ao captar estas energias fá-las circular no corpo físico.

A ALMA………..Corpo Astral e o Corpo Mental Concreto

Nota: - a Alma humana, ao contrário do que muitos supõem, não é imortal. Imortal é o Espírito. A Alma é constituída de duas partes distintas e independentes: a parte) emocional, também chamada Corpo Astral ou Emocional ; b) a parte mental, chamada Corpo Mental Concreto.

1. O Corpo Astral é aquele que contém os nossos sentimentos, emoções e desejos tais como: amor, ódio, tristeza, alegria, medo, etc. É a parte irracional do Homem e também existe nos animais.

2. O Corpo Mental concreto é aquele que nos diferencia dos animais e nos dá a racionalidade, isto é, a inteligência e o raciocínio.

OBSERVAÇÃO: - Os seres humanos possuem um outro Corpo Mental, denominado Mental Abstracto que, em nosso actual estágio evolutivo, não ainda não está completamente formado mas está em vias de formação. Ele está relacionado à actividade espiritual.

Estes quatro Corpos, também designados por Veículos Humanos do Quaternário Inferior, representam a parte mortal de cada um de nós. Por isso, em cada encarnação estes corpos são substituídos, ou seja, são diferentes em cada uma de nossas encarnações, constituindo a nossa "personalidade transitória".

O ESPÍRITO…..Corpo Mental….Corpo Búdico…..Corpo Átmico

O Espírito é o nosso "Eu" verdadeiro, a nossa parte Imortal, aquela que permanece através de todas as nossas encarnações; é aquela "Centelha Divina" que existe em cada um de nós.

O Espírito também se apresenta com um Tríplice aspecto, ou três corpos:

1. Corpo Mental: - é responsável pelo nosso intelecto quando focado em temas, questões e problemas relacionados à Espiritualidade. Este corpo também está em desenvolvimento, e quando alcançarmos um grau maior em nossa linha evolutiva ele se manifestará plenamente e poderemos então entender certos conceitos que ainda não conseguimos resolver como entender o Infinito, a Eternidade, o Bem e o Mal e o próprio conceito de Divindade.

2. Corpo Búdico – está relacionado com a Intuição, a Premonição e outros Dons do Espírito, assim como o conhecimento acumulado em todas as nossas vidas anteriores. Obs.:- O nome búdico significa iluminado e nada tem a ver com a Religião Budista.

3. O Corpo Átmico ou Atmã, também chamado de Corpo Crístico, é verdadeiramente a Divindade que habita em nós. Estes três Corpos, Tríade Superior, são a nossa verdadeira essência e formam um triângulo.

A Tríade Superior e o Quaternário Inferior são, no seu conjunto, aquilo a que denominamos de “O Septenário”, ou a Composição “Septenária do Homem”, são “Os Sete Corpos do Homem”.

NOTA: : O fio de Sutratma, também conhecido pelo nome de “Ponte de Anthakarana”, é o elo que une o Espírito à Matéria ou seja, une a “Tríade Superior” ao “Quaternário Inferior”.

Por este fio ou cordão é que nossas vivências e experiências dos planos inferiores fluem para a Tríade Superior e lá são "arquivadas", permanecendo no esquecimento até o momento em que estivermos evolutivamente preparados para resgatá-las.

MariaHelena

quarta-feira, 17 de março de 2010

CONHECE TODO O SIGNIFICADO DE “DHARMA”?

CONHECE TODO O SIGNIFICADO DE “DHARMA”?

Falando há dias com uma amiga, que me perguntou algo sobre o significado do Dharma, pois mais ou menos todos conhecem o significado do Khama, mas do Dharma fala-se pouco. Por isso, me lembrei de escrever este texto, que apesar de não ser pequeno, não contém tudo o que se pode dizer de Dharma, mas parece.me ser o suficiente para se farzer uma ideia.

Por isso, antes de falarmos no Dharma, lembremos, rapidamente, o que é o Kharma.
O Kharma é conhecido por todos nós como "a lei de causa e efeito", desempenhando um papel central na determinação de como a vida deve ser vivida, no que se refere ao Mal.
Quando em estado de pré-encarnação, isto é, antes de nascer para uma nova vida, o Espírito é incentivado a escolher “como”, “quanto” e de que “maneira”, quer sofrer as consequências pelo mal que fez em vidas anteriores.
A escolha de uma vida de provações é uma maneira do Espírito se livrar da dor causada por suas anteriores acções imperfeitas; Ele sabe que para progredir para uma forma superior, precisa de cultivar qualidades morais perfeitas.

Vamos ver, então, o que significa o DHARMA
De uma forma geral o ensino esotérico diz: o Dharma do indivíduo, significa a forma de ser (a maneira de ser) da sua “Natureza Interior”….. sendo esta caracterizada pelo presente “Estado da sua “Evolução” na presente encarnação; acrescentando, a isso, a lei do crescimento para o “Estado Evolutivo” seguinte, da sua total evolução.
É claro que isto, diz muito a quem estudou, mas pouco ou nada a quem não teve e não tem tido ocasião para estudar.
Por isso, recorri á fonte considerada a mais e até a única, totalmente, credível, para aqui deixar o significado desta palavra.
DHARMA
Dharma é a eterna Lei Divina do Senhor. A criação inteira é mantida e sustentada pelo Todo-poderoso Senhor Deus.
Praticar o Dharma significa o reconhecimento da presente Lei Divina e obediência por ela.
Aquele que traz bem-estar para o seu semelhante, pratica o Dharma.
O Dharma suporta este mundo.
O povo é confirmado pelo Dharma.
O Que reverte a preservação dos seres é Dharma.
Dharma leva a felicidade eterna e á imortalidade.
Aquilo que é Dharma é, na verdade, a” Verdade”.
Portanto, quem fala a verdade é dito que está a falar do Dharma.
Quem fala e pratica o Dharma, é dito que fala a Verdade.
Dharma inclui todas as acções externas, bem como pensamentos e outras práticas mentais que tendem a elevar o carácter de um Ser.
Dharma vem do Divino e nos leva ao Divino.
A tradução da palavra Dharma é impossível porque em nenhuma língua existe uma palavra equivalente, adequada para este termo sânscrito “Dharma”.
Definir Dharma, também é muito difícil, geralmente é definido como "justiça" ou "dever". Mas Dharma é muito mais do que isso.
Dharma é o princípio da justiça.
É o princípio da santidade.
É também o princípio da Unidade.
Qualquer coisa que ajude a unir “todos os seres” e desenvolver o Amor Divino Puro e a Fraternidade Universal, é Dharma.
Tudo o que cria a discórdia, separação e desarmonia e fomenta o ódio, é Adharma. Ou seja o contrário de Dharma.
Dharma é a Semente sustentadora da vida social a Caminho da Perfeição.
As regras do Dharma, foram estabelecidos para a regulamentação dos assuntos mundanos dos homens.
Dharma traz como consequência a nossa felicidade, tanto neste mundo como no próximo.
Dharma é o meio de se preservar a si próprio. Se se transgredir, ele nos vai fazer sofrer de mais. Se cumprirmos a sua Lei, ele nos protegerá.
É o companheiro da nossa Alma após a morte.
É o único refúgio da humanidade.
Dharma é o que nos leva ao caminho da perfeição e glória.
Dharma é aquilo que nos ajuda a ter uma comunhão directa com o Senhor.
Dharma é o que nos faz divinos.
Dharma é a escada de ascensão para Deus.
A Auto-realização é o mais elevado Dharma que existe.
Dharma é o coração da ética Divina. Deus é o centro de Dharma.
Dharma significa Achara, isto é, a regulamentação da vida quotidiana.
Porque.. “Achara” é o Dharma supremo. É a base das etapas de austeridade, que nos leva á riqueza, beleza, longevidade e continuidade da linhagem.
É a oposição á má conduta e á imoralidade que nos levará á tristeza, doença e morte prematura.
Dharma tem a sua raiz na moral do controlador de Dharma é o próprio Deus.
Dhama leva-nos á realização da prosperidade no mundo e á cessação total da dor. Leva-nos á realização da felicidade eterna.
Está reconhecido, por todas as escolas credíveis que a única fonte, considerada crível, como a “única e última autoridade” em matéria de significado de Dharma são os VEDAS.
É dito, que não se pode saber a verdade sobre o Dharma através de qualquer fonte de conhecimento para além dos Vedas. A “razão” (de racional) não pode ser a autoridade em matéria de Dharma.
Entre as escrituras do mundo, os Vedas são as mais antigas. Isto é afirmado por todos os principais estudiosos e antiquários de todo o mundo civilizado. Todos eles declaram de uma só voz, que de todos os livros, até agora escritos em qualquer linguagem humana, o Rig-Veda Samhita é sem dúvida o mais antigo.
Nenhum antiquário foi capaz de fixar a data em que o “Rig-Veda Samhita” foi composta ou veio à luz.
Conclusão
Se seguirmos os ensinamentos do Dharma, o nosso Caminho será de Perfeição; caso contário, será de aflição.
MariaHelena

sexta-feira, 12 de março de 2010

UM POUCO SOBRE OS AUXILIARES INVISÍVEIS….INVESTIGAÇÃO PSÍQUICA

UM POUCO SOBRE OS AUXILIARES INVISÍVEIS….INVESTIGAÇÃO PSÍQUICA


O nosso Mestre C.W. Leadbeater, quando pediu para ser aceite como membro na Sociedade Teosófica, (cujo director, no sector de Inglaterra, nesse entre-tempo era A. Sinnette), levava consigo a aprendizagem completa do 33º Grau da Maçonaria Branca. Este nosso Mestre Maçónico, tornou-se discípulo de H. Blavatsky, e dedicou-se ao estudo e prática integral do ensinamento Teosófico.

Em pouco tempo, a sua vasta sabedoria aliada á incansável prática diária, tornou-o num dos mais brilhantes investigadores psíquicos, chamando a atenção e obtendo o auxílio de vários Mestres Ascensos que se dispuseram a auxiliá-lo em investigações.

Foi no decurso da investigação sobre a existência dos Seres que costumamos chamar Auxiliares Invisíveis que Leadbeater nos fala de vários episódios, que chegam a parecer histórias ou fábulas, mas que na existência são factos reais, lidos nos registos akashicos.

Alguns são tão maravilhosamente interessantes que os vou trazer aqui, tal como Ele os relatou.

Ele diz-nos que se fizermos um momento de reflexão sobre o conceito vulgar de ser a Providência ,(Deus) a ajudara-nos em determinados momentos de grande aflição, …..isso implicaria a introdução da PARCIALIDADE no esquema de nosso Universo, pela intervenção errática do poder central ou de Deus, em casos particulares. Isto quer dizer que o esquema das Leis Universais e a sua Aplicação não podem participar em intervenções partidárias a favor de determinado humano.

A doutrina teosófica pode, assim, ensinar que um indivíduo é especialmente auxiliado quando as suas acções passadas têm sido tais que mereceram esse auxílio, e que, mesmo então, o auxílio será dado através daqueles que estão relativamente perto do seu próprio nível e , além disso, mostra-nos a mais antiga e mais grandiosa concepção da existência, uma série contínua e ascendente de seres vivos, vindo desde o próprio Logos até nós.

No Oriente a existência dos auxiliares invisíveis sempre foi reconhecida, ainda que os nomes que lhes têm sido dados variam dos nossos, como é natural.



UMA INTERVENÇÃO A TEMPO

Tal como descrita por Leadbeater

“Apesar da grande variedade que há nos trabalhos a realizar no plano astral, todos eles se realizam para um fim — o auxílio, por pequeno que seja, aos processos evolutivos. Por vezes relaciona-se com o desenvolvimento dos reinos inferiores, que é possível acelerar ligeiramente em certas condições. Todos os nossos dirigentes adeptos reconhecem nitidamente que temos um dever para com esses reinos inferiores, tanto elementais como animais ou vegetais, visto que é apenas pelo contato com o homem, ou o uso por ele, que o progresso dele se realiza.

Mas como é natural, a parte maior e mais importante do trabalho relaciona-se, de um modo ou de outro, com a humanidade. Os serviços prestados são de muitas e variadas espécies, mas dizem sobretudo respeito ao desenvolvimento espiritual do homem, visto que são relativamente raras as intervenções físicas do gênero das que se relataram nas anteriores páginas deste volume. Essas intervenções, porém, dão-se às vezes, e, ainda que seja meu propósito antes acentuar a possibilidade de dar auxílio moral e mental aos nossos semelhantes, será talvez conveniente citar um ou dois casos em que amigos pessoais meus prestaram auxílio físico àqueles que dele muito precisavam, e isto para que se veja como estes exemplos, extraídos da experiência dos auxiliares, estão de acordo com os relatos dados por aqueles que receberam o auxílio sobrenatural — tais relatos, quero dizer, como os que se encontram na literatura das chamadas "ocorrências sobrenaturais."

No decurso da pequena revolta na Metabeland, uma pessoa pertencente à nossa sociedade foi mandada numa missão de auxílio, que poderá servir de exemplo de como por vezes se tem prestado auxílio neste plano inferior. Parece que uma noite um certo lavrador e a família estavam dormindo tranqüilamente julgando-se inteiramente seguros, e ignorando que a uma distância de poucas milhas estavam emboscadas algumas hordas de selvagens elaborando planos horrendos de assassínios e rapina. A missão da nossa auxiliar era de tentar, de uma maneira ou de outra, dar à família adormecida uma noção do terrível perigo que tão inesperadamente a ameaçava, e esta tarefa não foi muito fácil.

Uma tentativa de incutir a idéia de perigo iminente no cérebro do lavrador falhou por completo, e, como a urgência do caso parecia exigir uma intervenção decisiva, a nossa amiga decidiu materializar-se o bastante para sacudir pelo ombro a mulher do lavrador e levá-la a acordar e a olhar em redor. Logo que viu que conseguira o seu fim, desapareceu, e a mulher do lavrador ainda hoje não conseguiu saber qual foi o vizinho que a acordou assim oportunamente, salvando as vidas de toda a família, a qual, se não fosse essa misteriosa intervenção, teria sido inevitavelmente massacrada na cama meia hora depois; nem conseguiu essa senhora ainda compreender como è que esse amigo desconhecido conseguiu entrar em casa, quando estavam fechadas e trancadas todas as portas e janelas.

Acordada assim abruptamente, a mulher do lavrador esteve quase a crer que aquilo não passasse de um sonho; mas sempre se levantou e deu uma vista de olhos à casa para ver se tudo estava bem. Bom foi que o fizesse, pois, ainda que nada encontrasse de anormal portas a dentro, mal abriu uma das portas da janela viu o clarão de um disparo distante. Imediatamente acordou o marido e o resto da família, e todos, devido a essa intervenção a tempo, puderam fugir para um esconderijo próximo, isto minutos antes de chegarem os salteadores, que destruíram a casa e varreram os campos, mas não conseguiram dar com as presas humanas que buscavam. São fáceis de imaginar as sensações da auxiliadora quando, pouco tempo depois, leu nos jornais uma notícia da salvação providencial desta família.”

Maravilhosa possibilidade, não é verdade? Sabem que qualquer um de nós pode transformar-se, durante o sono, num destes auxiliares invisíveis?

Até á próxima.

MariaHelena

sábado, 6 de março de 2010

MARIA MADALENA na VIDA DE JESUS…e na vida do ” CRISTO CÓSMICO”



MARIA MADALENA na VIDA DE JESUS…e na vida do ” CRISTO CÓSMICO”

O amor e o respeito que sinto por este Ser, sei que é amplamente partilhado por muitos de nós, acompanhado por um sentimento de muita curiosidade.

Há muito que pensava escrever um texto baseado nos meus apontamentos; chegou agora a altura de o fazer, graças a uma das nossas amigas, Carla Rodrigues, que depois de ler sobre a vida do Mestre Jesus, me perguntou se eu poderia dizer-lhe qual tinha sido o papel de Maria Madalena na vida de Jesus.

Aproveito a pergunta para escrever agora, o que há muito desejava, mas que nunca tinha tempo de concretizar.

Sabemos que existem muito poucas informações ou provas arqueológicas sobre quem foi e como viveu o Ser que encarnou como Maria Madalena.
Por isso, as informações que vou utilizar neste texto têm como fonte o que alguns Mestres deixaram dito aos seus discípulos encarnados, e estes foram colocando em vários livros quando no assunto que descreviam, dele fazia parte “algo” referido a Maria Madalena.

Ao longo dos anos e dos estudos que fiz, fui tomando apontamentos das passagens que se referiam a Ela. Não lhes posso dizer os nomes dos livros específicos nem páginas, mas quem estiver interessado em saber mais ou confirmar o que aqui fica escrito, terá de ler toda a obra de Alice Bailey (ditada pelo M. D.K.), ….os que estudei são 31…, mas há mais; 3 dos livros de A. Sinnett; vários de Leadbeater, refiro-me aos que estão editados em inglês sem tradução, a Doutrina Secreta de H. B. etc.
Antes de começar devo esclarecer algo muito necessário:
Quem é LORD MAITREYA ou Senhor Maitreya???.

Os nomes principais, pelos quais Lord Divino é conhecido são: Lord Maitreya, no Ocidente e SriKrishna, na India.

Entre as suas milhares de tarefas, Ele foi o Mestre e Mentor do Mestre Jesus; preparou-o para a encarnação em que Ele, seu Mestre, pudesse usar o seu corpo físico para a missão “Cristo Cósmico”; Ele é o responsável pela chama da Sabedoria e da Iluminação para a nossa Galaxia.

De acordo com as indicações do Mestre D. Khul, Ele concede a Iniciação Solar aos Iluminados mais adiantados. Como Buda da Evolução, irradia a chama Rosa do Amor e irradia nuances de Luz Azul e Dourada através do Poder e Sabedoria, para Shamballa….Centro onde a Vontade de Deus é conhecida…para serem irradiadas e distribuídas para a humanidade, a partir deste Centro.

Ele é o Mestre dos Mestres e tem a OITAVA INICIAÇÃO.
Segundo H. Blavatsky (in Doutrina Secreta) Ele é o Propagador do Bem. O Seu nome Maitreya é o seu nome secreto como “O QUINTO BUDHA”. Pelos Bhrâmanes é conhecido por Kalki Avatara, que dizem saber que Ele será o derradeiro Messias que virá na Culminação do Grande Ciclo. Os orientais crêem que Ele aparecerá com o nome de “Maitreya Budha”, na sétima Raça Raiz. H.B. afirma que Ele vestiu o manto do Senhor Divino na Escola de Mistérios em Lemúria.

Diz, também, que o cargo actualmente exercido por Lord Maitreya, conhecido por Cristo, pode ser traduzido como “Instrutor do mundo”. E como Bodhisattva é o líder de todas as religiões do mundo; sendo ainda o “Mestre dos Mestres e dos Anjos”.

Lord Maitreya está cumprindo o juramento que fez á “Mãe Divina” de ser Tutor na Terra para salvar os Portadores da Luz e de todas as almas que desejam trilhar o Caminho de “Bodhisattva.
A Mestra Portia explica o cargo de” Cristo Cósmico” como sendo a”Incorporação Conjunta” da Consciência Crística de cada alma individual em evolução na matéria.
Seus Templos:
Templo do Cristo Cósmico… Templo Solar do Princípio Crístico de Infinito Amor
Hierofante: Lord Divino ou Lord Maitreya
Chamas: Azul, Dourada e Rosa
Templo do Buda da Evolução:… Templo Solar do Amor
Hierofante: Lord Divino ou Lord Maitreya
Chama: Rosa
Atributos: Amor


MARIA MADALENA
De acordo com os meus apontamentos, Ela é um Ser de muita luz, altamente evoluído. Encarnou com a missão de ser companheira do Mestre Jesus, ainda na continuação de antigas missões em que ambos colaboraram.
Madalena foi companheira de Jesus desde criança e ambos sabiam que estavam cumprindo uma missão de relevante importância. Na idade apropriada, e como era costume, Eles declararam um ao outro, como isto:
“Tu és o meu Senhor e Eu te entrego a minha Vida…… e Ele respondeu ….Eu te recebo como minha Mulher e Companheira na Divina Missão que nos foi atribuida..”

Maria Madalena é um ser inteligentíssimo, irradiando luz e perfeição física. Ela e Jesus eram ”par” na missão que vinham cumprir. Por isso, Ela sabia que na hora superiormente programada, o seu companheiro iria ceder o corpo físico que habitava àquele Ser Superior, que sabia vir cumprir uma Missão Transcendente. Sabia que a época de Lord Maitreya como “Cristus”, seria a época do Coração e que só pelo coração seria, e é, possível compreender quantas acumulações, quanto conhecimento directo são necessários para obter o futuro que todos esperamos e ansiamos.

Maria Madalena sabia qual era o seu lugar naquela grandiosa Missão; sabia que fazia parte do plano trazido por Lord Maitreya….. “proclamar a Mulher representante da Mãe do Mundo”, aqui na Terra, entregando-lhe um papel fundamental na propagação e consolidação do Amor incondicional.

Quando falava aos discípulos, Mestre Jesus dizia-lhes: “…eu vim a este mundo enviado por Aquele que me enviou, entrem em meu coração e conheçam-no como o Filho, como o Raio de Sol de Lord Maitreya, aprendam que é minha missão, ter vindo antes dele, para aplanar o Caminho para a chegada do Cristus Universal que nos ensinará o Caminho para a conquista da “budicidade”, como a mim me ensinou”.

Quando foi chegada a hora, Jesus disse a M. Madalena que ia retirar-se para a Escola Essénica dos Altos Mistérios para ser assistido na transumancia, isto é, na cedência de seu corpo a Lord Maitreya.

Quando aquele corpo físico regressou, vinha totalmente diferente. Os discípulos e a própria M. Madalena ficaram deslumbrados com a luz que emanava da figura que os discípulos pensavam ser o Mestre Jesus. Apenas Madalena sabia que estava na presença do Ser que há tanto ela ansiava por conhecer.

Por isso, Quando viu, o Mestre dos Mestres, quando sentiu a Sua Luz e foi envolvida pela enorme Onda de Amor que do Mestre emanava; Madalena arrojou-se e abraçou os Seus pés, totalmente arrebatada e transfigurada por aquilo que via e sentia,…. dos seus olhos correram sem parar grossas lágrimas que molharam os pés do Mestre dos Mestres; lágrimas que madalena limpou com o seu próprio cabelo, sem pressa, vagarosamente, vivendo e sentindo aquele momento único de contacto com o SER que trazia no coração o Raio do Divino Esplendor, emanado da Divindade directamente para Ele .

Cristus ou Lord Maitreya terá levantado Madalena e lhe terá dito “….Vem a meu coração, tu és uma predilecta Filha de Deus na Terra…” Estas palavras comprovam a alta evolução espiritual de Maria Madalena.

A partir desse instante e durante cerca de três anos, M. Madalena seguiu o “Seu Senhor” AMANDO-O INCONDICIONALMENTE e acompanhando-O até ao final.

Á porta do sepulcro, depois do corpo físico do Mestre Jesus ter sido levado pelos Essénios, o SEU SENHOR apareceu-lhe em CORPO CRISTICO e deu-lhe as instruções que Ela deveria passar ao Seu companheiro Mestre Jesus.

Disse-lhe que apareceria UMA SÓ VEZ aos discípulos, porque eles não tinham conseguido assimilar tudo o que ELE lhes ensinara. E que ela Madalena juntamente com Mestre Jesus deveriam continuar divulgando a VERDADE e o AMOR que só eles conheciam e tinham entendido na totalidade.
A partir deste passo, apenas se lê que Jesus e Madalena seguiram juntos o Caminho indicado pelo Mestre dos Mestres; dizem-nos que foram vários os filhos que nasceram desta união, cuja finalidade era, também, conceber corpos destinados a reencarnações de Seres Evoluídos, sendo para alguns discípulos de vários Mestres que vieram ajudar a Humanidade a evoluir.

Mais não sei, mais não encontrei. O que aqui deixo escrito está baseado em escritos que considero de máxima confiança. Perguntas para além do que aqui está, não saberei responder.

Que este Amor incondicional alcance e perdure em nossos corações.
MariaHelena


quarta-feira, 3 de março de 2010

A NECESSIDADE DE NOVOS SERVIDORES, por O Tibetano

A necessidade de servidores

por O tibetano

¶ Publicado em: Serviço

1. A necessidade atual do mundo nunca foi tão grande ou tão profunda responsabilidade, reais e urgentes, aqueles que trilham o caminho do discipulado. Precisamos de todos os que trabalham por este caminho e tem como objectivo libertar. Precisamos de pessoas que procuram um contacto estreito com as suas almas e com a gente que tentam levar a corrida de hoje. Precisamos de pessoas dedicadas e abnegado como nunca antes na história da raça. Nos dias de hoje o corpo é de pouco valor, ou, simplesmente, um valor normal coletiva, sob a pressão do mundo e da desordem do mundo, ou não pode ser de muito valor.

Discipulado na Nova Era, II: pp. 596-597.

2. O mundo de hoje significa um período de preparação e uma série de adaptação ao novo mundo ea nova ordem mundial que estão vindo à existência. Este novo mundo é realmente uma nova criação, e os mestres estão ativos o tempo todo, trabalhando através de seus discípulos. Neste período de preparação em que estão actualmente, inter alia, para preparar os alunos para o construtor de trabalho para prestar o serviço e, eventualmente, receber a iniciação. Portanto, tratando de formar novos grupos de discípulos que pode integrar progressivamente em grupos existentes e estar disponível para o serviço do mundo. Foi planejado para fazer isso em larga escala devido à necessidade global ea disponibilidade dos candidatos para enfrentar o mundo riscos pessoais relacionados com os trabalhos preparatórios.

Discipulado na Nova Era, II: p. 624.

3. Nada é tão importante nos dias de hoje, onde a maior parte da humanidade está em uma situação muito angustiante, como a ajuda para liberar o custo de qualquer sacrifício. Muitas pessoas hoje se sentem tentados a evitar todos os problemas e estão em tarefas diárias em suas responsabilidades cármicas e nas suas reações emocionais alguma satisfação como uma rota de fuga para a ação direta e prática bem da humanidade.

Não se aplica de forma prática a sua capacidade de assumir a responsabilidade de ajudar o grupo de trabalhadores em todo o mundo que estão tentando absorver a dor do mundo? Um símbolo pisca no coração de todos os que servem os seus pares e é isso que buscamos, e diz-nos quando descobrimos a existência de um servidor do mundo.

Ao apresentar o problema de todos os discípulos é realizar com sucesso a atividade espontânea da tarefa escolhida como cidadãos responsáveis e vida profissional, e ainda, ao mesmo tempo, levar uma vida na prática de qualquer serviço de custo .

Os problemas da humanidade, pp. 90-91.

4. Ideal Demora esclarecido e os de mente e coração aberto, sem idéias preconcebidas, defendeu fanaticamente, nem antiga, que só pode ser reconhecido como indicando parcialmente mal compreendido grandes verdades, verdades que podem ser capturados em grande medida, e primeira vez, se as lições da situação do mundo atual ea catástrofe da guerra são devidamente aprendidas e pela vontade de sacrifício entra em ação. (10 - 134)

5. É essencial que os servidores em todos os lugares - os homens inteligentes e mulheres de boa vontade têm uma compreensão clara do novo trabalho a ser feito, e tornar-se canais de transmissão para o poder divino e não no ponto egoísta de interferência. Isto requer visão e coragem. Deve ter coragem para se adaptarem à vida diária, e em todos os relacionamentos, a necessidade da hora e ao serviço da humanidade, é preciso coragem para enfrentar os problemas da vida para o bem dos outros, desistir de nossos próprios desejos pessoais nesta emergência e necessidade, tornando-se continuamente e constantemente. Mas há muito para impulsionar o servidor. A humanidade alcançou um estágio de desenvolvimento que tem vindo a ganhar uma compreensão definitiva do Plano da Hierarquia, fraternidade denomíneselo, a participação, o internacionalismo, da unidade ou o que quiser. Esta é uma real e crescente compreensão, geralmente reconhecido pelos pensadores esotéricos e do mundo, iluminado por pessoas religiosas, far-estadistas para deficientes visuais, para a conscientização da indústria e visão de negócios é inclusiva e humanitária, e agora ao homem da rua. Já existe um reconhecimento mais definitiva dos valores espirituais emergentes, e maior vontade de desistir de tudo o que atrapalha o serviço. Planos de Cristo para libertar a humanidade está mais amadurecido, então tive que esperar até que a tendência de aspiração humana era mais definida, a Nova Era já aparece no horizonte com o seu potencial latente, sem os véus da miragem e desejos que escureceu há uma década. É este um desafio para o discípulo. O que ele deve fazer?

O discípulo tem de aceitar-se como ele é, em qualquer momento, com qualquer computador em qualquer circunstância, então, seus negócios e seu tempo subordinado à necessidade do momento, especialmente durante o período de crise do grupo, nacional ou global. Quando você faz isso bem e pensar em termos de valores reais, achar que seus problemas são resolvidos particular, os seus aumentos de capacidade e esquecer as suas limitações. Ocupa o seu lugar entre aqueles que percebem as necessidades do próximo ciclo de ciclo, onde novas idéias e ideais devem ser realçados e para o qual devemos lutar ", onde mais extensos planos para o bem de todos deve ser compreendido e apoiado e divulgados ea visão nova e clara da vida humana deve ser capturados e eventualmente tomadas para o evento, e que o esforço de todos os membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo deve ser dedicado a aliviar o fardo da humanidade. (11-154/5)

6. Está almas de adultos e de progresso definidos pelo serviço, não porque lhes ajuda. Eles têm a tarefa de auxiliar no plano de trabalho para a hierarquia, encontrar os métodos e os meios pelos quais o serviço pode ser prestado de forma inteligente, para descobrir como atender a necessidade global (e não a necessidade de suas afiliadas); financiar a parte do trabalho sua parte na Irmandade que têm sido atribuídos a alma, e desempenhar o seu papel no desenvolvimento dessas atitudes humanas necessárias se queremos a paz verdadeira existe no mundo em 1975. Se este trabalho for feito corretamente, é possível estabelecer a unidade mundial, um esforço espiritual unida e um "share" economicamente, que terminará toda a concorrência desleal e à distribuição actual das necessidades da vida. (13-271/2)

7. O farol da hierarquia perscruta o planeta hoje e entre as massas certos homens e mulheres que apresentem sinais de sua possibilidade esotéricos, e tem o fator básico e fundamental em suas vidas o amor da humanidade e do Cristo.

A pessoa comum devotos que constantemente dedicada e dedicada a Cristo ou o mestrado em um espírito de adoração, não será selecionados para esta formação específica. Sua atitude e desenvolvimento stand violentamente entre ela e seu destino. Ele procura homem que se esquece de si mesmo e está mais interessado em ajudar os aflitos seres humanos, mas, no entanto, firmemente convencido da realidade do mundo invisível. (13-571/2)

8. Eu só posso avisá-los se eles sabem e têm se mostrado o caminho para fora não são assíduos e tudo o que têm, sem reservas, para ajudar o mundo na sua hora de necessidade, o trabalho não ocorre não concretizar os planos da Hierarquia. Se isso não ocorrer no futuro imediato, então talvez seja necessário descobrir novos métodos e drásticas. (15-555)

9. A necessidade de servir os homens e mulheres livres da ilusão e desilusão, nunca foi tão dramático como hoje, e servidores para escrever este poder que pode preencher uma necessidade crítica.

Que o Anjo da Presença de proximidade pode ter uma inspiração e coragem para atravessar queima de fogos da terra, é minha fervorosa oração, que a realidade da presença pode ser sentida por você e levar ao aumento da atividade -- depois de terem atravessado a terra ardente, é o meu desejo mais profundo, e que a luz ilumine o seu caminho e trazer uma consumação, seguro verdadeiro de toda a ansiedade e as lutas que têm caracterizado o caminho da vida, é meu desejo sincero. Peço uma sociedade mais activa e constante. (10-207)

SABE O QUE É O NOVO GRUPO DE SERVIDORES DO MUNDO????????

SABE O QUE É

O NOVO GRUPO DE SERVIDORES DO MUNDO????????

Seja um deles e juntando-se á nossa REDE DE TRIANGULOS

Novo Grupo de Servidores do Mundo

A humanidade não segue um caminho desordenado ou desconhecido. Há um Plano. É ela mesma que determina a rapidez de sua própria evolução e da realização objectiva do Plano. O êxito do Plano depende da cooperação inteligente de todos os homens e mulheres de boa vontade, no mundo inteiro. Os homens e mulheres de boa vontade que cooperam, formam o Novo Grupo de Servidores do Mundo (NGSM) que trabalha na realização do Plano. Os dirigentes do NGSM são aqueles que criam e realizam as actividades que beneficiam toda a humanidade. Eles trazem a visão e formam a opinião pública.

O NGSM não é uma organização, não tem sede central, presidente, empregados ou lista de membros. São apenas servidores da humanidade em cada país, cuja tarefa é a de descobrir e ajudar a todos os homens e mulheres de boa vontade. Homens e mulheres de qualquer país que trabalham para fechar ou dimuir o fosso entre as pessoas, evocando o sentido de fraternidade, focalizando-se no sentido de inter-relação e de interdependência mútua e que não vêem nenhuma barreira racial, nacional ou religiosa, são parte do NGSM.

Esses trabalhadores dão ênfase nos pontos de contacto, não nos de discrepância. Não fomentam divisões sectárias.

Trabalham para por fim ao ódio racial e às inúmeras diferenças de classes. Chamam a atenção sobre o bom e o verdadeiro e enunciam os princípios da compreensão fraterna, boa vontade mútua e a paternidade de Deus, sobre os quais deve basear-se toda a verdadeira fraternidade. Eles representam uma atitude mental.

Este grupo dá à palavra "espiritual" uma ampla significação; crê que representa o esforço inclusivo para o melhoramento, elevação e compreensão humanos; dá a acepção de tolerância, comunhão internacional sintética, inclusividade religiosa e toda tendência mental que concerne ao desenvolvimento integrador do ser humano.

Este grupo não possui, por conseguinte, terminologia, bíblia de nenhum tipo, credo ou formulação dogmática da verdade. O móvel impulsor de todos e cada um é o amor de Deus, quando se manifesta como amor a nossos semelhantes.
A função primordial do NGSM consiste em materializar as ideias que até agora foram meras teorias.

Deve tirar a teoria da esfera do sentimentalismo, do idealismo e da aspiração mística e apresentá-la ao público como um factor concreto demonstrado e destacar a expressão da boa vontade e o cumprimento da lei do amor.

Fonte: Boa Vontade Mundial
MariaHelena