sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A TÁBUA ESMERALDA


A TÁBUA ESMERALDA

A Tábua de Esmeralda é um dos artefacto antigos que mais tem dado que falar e mais estudado tem sido porque revela uma tecnologia espiritual profunda, que tem sobrevivido aos séculos e aos esforços de muitos para a fazer desaparecer ou desvalorizar no seu quase impenetrável conteúdo.
Thoth, o seu criador, utilizou a Geometria Sagrada para Codificar o conteúdo da Tábua, utilizando termos misteriosos e comprimidos. É uma poderosa fórmula que funciona em etapas muito específicas e aplicadas a todos os níveis de realidade ao mesmo tempo - o físico, o mental e o espiritual – Terminando por nos mostrar como conseguir a transformação pessoal tão desejada e até mesmo acelerar a evolução de nossa espécie.
A Mestra H. Blavatsky afirma em seus textos que há muitos indícios sobre as personalidades que Thoth encarnou no nosso Planeta e das muitas e importantes tarefas que ele desempenhou. Ele teria sido o alquimista, o mágico, teria encarnado a figura de Hermes e de Merlin, e de muitos outros.
“Ele joga um bom jogo”, diz a Mestra, “e mantém você a tentar adivinhar. Mas está sempre um passo à frente de vocês, até agora ...”
Também afirmaram que ele teria sido a divindade denominada “Trickster”, conhecida como o “Malandro”. O malandro é um arquétipo importante na história do homem.
Como curiosidade, - este deus, denominado O Malandro é:
“É um deus, mas ele não o é”. Ele é o tolo sábio. É ele que através de suas criações que destroem, aponta as falhas cuidadosamente construídas pelo homem, nas sociedades. Ele se rebela contra a autoridade, ridiculariza a sério, cria complicados esquemas, que podem ou não funcionar, joga com as leis do universo e às vezes é o seu pior inimigo. Ele é a questão de não aceitarmos as coisas cegamente. Ele aparece quando um modo de pensar se torna obsoleto e precisa ser demolido para ser construído de novo. Ele é o Destroyer of Worlds, mas ao mesmo tempo, o salvador de todos nós. O Malandro vive dentro e fora do tempo. Ele é do nosso mundo, mas não é o nosso mundo. (trecho recolhido da Wikipedia)

A origem da alquimia e das ciências herméticas, provêm de tempos ignotos, mas é a partir do sacerdócio egípcio que voltam a ser mais conhecidas e praticadas. Os praticantes egípcios conhecedores do que adviria num futuro incerto, ocultaram seus conhecimentos através de uma declaração sucinta que se tornou uma cápsula do tempo de sabedoria das gerações futuras.
Thoth foi um sacerdote egípcio e tratou de que tais conhecimentos ficassem gravados para futuros eventos. Mandou moldar um artefacto a partir de uma única peça de cristal verde, a Tábua de Esmeralda, deixando nela uma mensagem profética cheia de significado oculto. Embora a sua verdadeira origem esteja perdida em lendas que remontam a mais de 10.000 anos, este artefacto maravilhoso foi traduzido para o grego pelos estudiosos de Alexandria e colocada em exposição no Egipto em 330 a.C.
Por volta do ano 400 d. C, dizem que foi, supostamente, enterrada em algum lugar no planalto de Gizé para protegê-la de fanáticos religiosos que estavam queimando as bibliotecas de todo o mundo.
A Tábua de Esmeralda foi encontrada quando a humanidade estava pronta para sair do marasmo em que esteve mergulhada por séculos e pronta para começar a sua evolução; quando estava pronta para começar á procura de uma “outra” verdade que a orientasse no Caminho a seguir; começando pelas velhas questões: "Quem sou eu? Por que estou aqui? Qual é a minha missão?" Perguntas que voltaram a ser pronunciadas pelo homem.
Como todas as coisas esotéricas, a interpretação da Tábua de Esmeralda varia de acordo com o conhecimento espiritual, maior ou menor, de quem a lê. Mas uma coisa sempre fica claro a partir do texto que Thoth ali deixou gravado,
- a realidade em 3D é uma polaridade de energias eletromagnéticas -.
- É uma dualidade.
A alma se divide em dois, - polaridade -
- quando entra em 3D. - metade da alma permanece acima - e - a outra metade abaixo, -
- o yin / yang, -
- o masculino / feminino, etc
Aqui, a Mestra chama a atenção para o facto de a nossa experiência como a nossa outra metade, chamada de “Chama Gémea” ou “Twuin Soul”, - é a união com a nossa outra metade,
- é o que em última análise, pretendemos realizar, nos tornando no "todo" de sentir uno e completo.
E assim foi escrito .... "Como é em cima, assim é em baixo".
Interpretação do conteúdo da Tábua de Esmeralda por M. H. Blavatsky: - tal como se encontra em seu textos:

1. O que está embaixo é como o que está acima e o que está em cima é semelhante ao que está abaixo para realizar as maravilhas de uma coisa.
2. Como todas as coisas foram produzidas pela mediação de um ser, por isso todas as coisas foram produzidas a partir de uma adaptação.
3. Seu pai é o sol, a lua sua mãe.
4. É a causa de toda a perfeição por toda a terra.
5. Seu poder é perfeito se for mudado em terra.
6. Separe a terra do fogo, o subtil do grosseiro, com prudência e decisão.
7. Suba com a maior sagacidade da terra ao céu, e unifica o poder das coisas inferiores e superiores
8. Assim você vai possuir a luz do mundo inteiro, e toda obscuridade se afastará de você.
9 Esta coisa tem mais coragem do que a fortaleza em si, pois vencerá toda coisa subtil e penetrará toda coisa sólida.
10. Por que o mundo foi formado.

Texto de MariaHelena Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário