quinta-feira, 4 de novembro de 2010

EM NOSSA PERMANÊNCIA NO ASTRAL…CONHECER-NOS-EMOS UNS AOS OUTROS?????


EM NOSSA PERMANÊNCIA NO ASTRAL…CONHECER-NOS-EMOS UNS AOS OUTROS?????


Esta é uma pergunta que muitos de nós, que começaram há pouco a sua aprendizagem do esoterismo ou ocultismo, fazem a si mesmos; esta pergunta tem a sua raiz, isto é, a sua razão de ser, no nosso coração cheio de amor e afeição por nossa família e amigos.

Muito do que se aprende ou lê sobre os outros planos de nossa existência,… deixa muito a desejar, por haver quem tenha o hábito de querer que se acredite ……que ali vamos padecer pelos maus actos cometidos na terra, é uma espécie de doenças, herdada da religião, quando diziam…..Deus vai fazer-te pagar pelos teus pecados!!!!

Os verdadeiros ensinamentos têm o cuidado de …desmistificar isto…mostrando que o que nos espera é uma estadia agradável e não um período de penas e sofrimento..porque…DEUS É AMOR!

Tudo o que nos espera nesses outros planos de nossa existência é um período de paz e bem-estar na companhia dos entes que nos são queridos na terra.

Não é em vão que, muitas vezes, sentimos…”em relação a pessoas”…com quem falamos ou contactamos pela primeira vez, que temos laços que nos ligam…apenas sentimos…mas não sabemos o porquê desse sentir; o porquê é exactamente as maravilhosas relações de amizade do plano astral; quando se baseiam numa verdadeira “empatia”…. cá nos voltamos a encontrar.

A alma, que nós somos, aspira instintivamente á companhia não só daqueles a quem estamos ligados por laços de amor conjugal, paternal, maternal ou filial, como também á companhia de nossos amigos predilectos.

Se não houvesse essa possibilidade, o céu seria para nós um lugar muito sombrio e frio. Talvez, por isso,…. os ensinamentos deixados para nós,…. tratam deste assunto com toda a clareza, não deixando margem para duvidas, ….para que nós, estudantes dessas verdades ….. possamos ficar a saber que esse nosso desejo e essa esperança do nosso coração humano serão realizados durante a nossa estadia no plano astral.

Ali, não só…”nos conheceremos uns aos outros”….como nos sentiremos naturalmente ligados por laços astrais de atracção aos que amámos como, também, àqueles que têm evoluído em nosso grupo, mesmo que não os tenhamos conhecido, “naquela” vida rerrestre.

Além disto, no plano astral há uma bem maior possibilidade de fazer amizade e ter uma estreita companhia com as almas nossas congéneres do que a que existe na vida terrena. Isto acontece porque “nós”, …a alma … despidos dos envoltórios do corpo físico, tornamo-nos capazes de estabelecer relações totalmente diferentes…..aquelas relações… que tanto falam os Mestres …. As denominadas …correctas relações … ou seja, relações PURAS, acompanhadas de AMOR e LUZ .

Isto só acontece porque os “fogos astrais”queimam totalmente os resíduos das atracções inferiores, e nós ..alma… podemos funcionar em muitos mais altos planos de união; isto permite que todas as relações que por um ou outro motivo não puderam realizar-se na terra, ou que por egoísmo e maldade foram pisadas,--- elas se realizarão no astral.

Isto é devido aos mais altos ideais de nossa alma.

Para se fazer uma ideia pequena deste sentimento, podemos recorrer ao que sentimos quando assistimos a uma representação ou lemos “…uma poesia, …um conto, …uma representação teatral ou um filme..” que em sua descrição ou interpretação tornam real …embora ficticiamente …ESSE IDEAL; essa leitura ou visualização desperta em nós uma profunda emoção, uma intensa sintonia com os mais elevados sentimentos e que nos eleva a planos superiores de pensamento sobre a vida.

Quão grande será, então, a alegria, o consolo e a felicidade de estarmos vivendo essa existência, onde esta exteriorização é a única natural e onde o ideal se torna realidade.

Sobre este sentimento, o célebre Emerson diz:

“Minhas palavras não podem exprimir o sublime sentido daquelas verdades; minhas palavras são demasiado imperfeitas e frias. A fala deveria ser lírica, suave e universal, como o sussurrar do vento nas copas das árvores… …numa suave carícia, suspirando amor e bem-querer.”

Os ensinamentos dizem que é difícil explicar-nos a nós ….habitantes da terra… a natureza e o carácter das amizades e companhias de que desfrutamos nos planos superiores do astral. É difícil, dizem, porque nós e a nossa mente insistimos …em pensar em termos de “lugar” ….e …no astral não existe “lugar”….existe, sim….”condições e estados”.

No astral…..”Morar”….”no mesmo lugar” com os entes amados significa:


Exemplo de 2 almas:


Ambas se ……acham ou encontram no mesmo “estado”… este estado, é um “estado de graça”, “de mercê”, “de beneficio espiritual”.


Ambas se ……acham ou encontram na mesma “condição” … esta condição, é uma “condição especial de existência”, “de vida”, “de bem-estar”, etc.


A relação de ambas é muito mais estreita e tem um “ tal grau ” de aproximação espiritual, que nada na terra se lhe pode comparar.


Este “contacto” tão maior, é devido à harmonia ali existente.


Dizem: - nós não o conseguimos sequer imaginar.


Acrescentam várias razões pelas quais não podemos imaginar; e explicam que só uma Alma adiantada é capaz de compreender este mistério da vida astral; que eles dizem poder ser suavemente comparado ao “estado de união de almas” que experimentam os amantes, quando conseguem transpor as limitações da carne, e sentirem, como se estivessem “fundidas em uma só alma”; quando para elas não há espaço nem lugar.

E adiantam que esta comparação indica apenas imperfeitamente as condições ideais do plano astral.

Até aqui a explicação refere-se aos sub-planos astrais superiores; por sabermos que nos sub-planos astrais inferiores co-habitam muitos seres diferenciados, procurei e encontrei a informação necessária para completar esta explicação sobre a forma de como podem desfrutar desta vida no astral as almas que se acham nos diferentes sub-planos inferiores.

As almas nos planos superiores sentem uma simpática atracção pelas almas dos planos inferiores e respondem-lhes…estabelecendo com elas uma conexão psíquica ….uma espécie de telepatia muito exaltada… este meio de ligação, produz um estreito contacto mental que se transforma numa união espiritual de amizade ….que é muito mais viva e perfeita do que nas amizades terrestres.

Além disso, a alma que se encontra num plano superior pode “visitar”, com todo o seu ser psíquico, outra alma que se ache num plano inferior; o contrário é que não é possível porque a alma do subplano inferior não está usando um corpo de matéria idêntico á matéria dos subplanos superiores. E como já aqui foi explicado, só se pode permanecer ou visitar os planos que sejam de matéria idêntica ao corpo que estamos usando.

Por este e outros modos se manifesta a união e amizade entre almas desencarnadas em diferentes sub-planos do astral. Por isso, para as almas que ali procuram simpatia e amizade, não haverá nunca solidão ou isolamento.

Não há nada que seja sublime e enobrecedor na vida terrestre que não tenha a sua magnífica correspondência no plano astral……só o que desaparece….são as impurezas.

Os ensinamentos mostram-nos que existe uma “lei natural” que opera no plano astral e no material ou físico, esta lei regula e dirige tudo no respectivo plano.

A alma desencarnada quando deixa a vida terrestre, não se separa da natureza. Pelo contrário, sob a um plano da natureza onde a vida é mais completa, mais rica e mais agradável em todo o sentido. As vibrações astrais queimam as impurezas da materialidade e a alma desabrocha e floresce para dar frutos espirituais na nova vida.

Neste sentido, os Mestres dizem que há uma palavra, que melhor que todas as outras, expressa o sentido espiritual e o desígnio dos planos superiores e dos seus fenómenos …..essa palavra é AMOR!


E este Amor é o ……”Amor Perfeito que afugenta todo o temor”


E a sua “Flor”……é a “Alegria”


E o seu “fruto”…..é a Paz!.


Para todos nós …AMOR…ALEGRIA…e…PAZ

Coligido e composto por

MariaHelena Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário