terça-feira, 23 de novembro de 2010

13º TEXTO-1ª Parte-- “O PODER DO SÉTIMO RAIO” —O Raio causador das actuais mudanças de mentalidade e de energias no homem e no planetaO 7º RAIO….é o….O SÉTIMO PROPÓSITO DA DIVINDADE


13º TEXTO-1ª Parte-- “O PODER DO SÉTIMO RAIO” —O Raio causador das actuais mudanças de mentalidade e de energias no homem e no planeta


O 7º RAIO….é o….O SÉTIMO PROPÓSITO DA DIVINDADE

Descrição da missão do “Senhor do 7º RAIO”

Este é o Raio de maior significado……é o Raio que está causando as alterações das condições energéticas da actualidade.

Vamos RELEMBRAR algo que sempre devemos ter presente:

O 1º, o 2º e o 3º Raio..… são os Raios Principais; os QUATRO seguintes, são os RAIOS de ATRIBUTO, também designados por “ Raios- SUBSIDIÁRIOS”, nome que significa terem sido emanados dos Três Primeiros (1º,2º e 3º). Os Raios subsidiários são os … 4º, 5º, 6º e 7º .

Significado da designação de “O PROPÓSITO DA DIVINDADE”: –

sob este título o Mestre D.K. descreve-nos as características ou atribuições de cada Senhor de raio, isto é, as funções que a Divindade atribuiu e encarregou… a cada um destes Grandes Seres que apelidamos de …..“Senhores dos Raios”.

O “PROPÓSITO DA DIVINDADE” é a Missão que cada um destes Senhores deve executar ……para que seja posta em prática a Vontade de Deus, tanto nos céus como na Terra.

Nota:
A missão destes Senhores dos Raios, nada tem a ver com a missão dos Mestres Ascensos que são os directores (se assim se pode chamar) desses mesmos Raios e que vão sendo substituídos uns pelos outros, nesses cargos.

Como já aqui ficou dito…. Os verdadeiros SENHORES de Raios, “são os próprios RAIOS” em si mesmo; são os Seres que conhecemos pelo nome de KUMARAS, os primeiros emanados do PAI-MÂE; pois de acordo com as informações dos Mestres, ainda não podem ser revelados os Seus Verdadeiros Nomes.


Descrição dos dons do Senhor do 7º Raio e a Sua Missão:

O SÉTIMO PROPÓSITO DA DIVINDADE …ou…SÉTIMO RAIO.. abrange tudo o que diz respeito á “ORDEM ou MAGIA CERIMONIAL”

O Senhor deste Raio tem uma importantíssima missão a cumprir….-durante todo o tempo que estiver em manifestação….. – que pode ser de cerca de 2.000 a 4.000 anos…. – e que é a de “ABRIR A PORTA DO TEMPLO DOS MISTÉRIO OCULTOS….. e preparar o ….HOMEM… para lá ingressar.

Um a um, todos os seres, irão passar pela “contra-porta” esotérica e espiritual, através de um factor psicológico, que é chamado de “um teste mental”.

Esse teste demonstrará a utilidade do trabalho e do poder mental do homem……”mostrará a sua capacidade para construir pensamentos-forma” e a sua aptidão para vitalizá-los, isto é, para dar-lhes vida.

Esta capacidade servirá para estabelecer as regras necessárias de preparação para o trabalho que possibilitará, …a nós candidatos…, o acesso aos mistérios e á nossa entrada no Grande Templo para assumirmos o nosso lugar como “trabalhadores criativos” e, assim, podermos colaborar no trabalho mágico do Senhor do Templo….que é o Grande Senhor do Sétimo Raio.

Este Senhor é conhecido por muitos nomes…..”e saber o significado desses nomes é imprescindível e fundamental para os dias de hoje.

O MAGO NÃO REVELADO ………O TRABALHADOR NA ARTE MAGICA,

O CRIADOR DA FORMA ………… O DOADOR DA LUZ DO SEGUNDO SENHOR,

O MANIPULADOR DO CEPTRO ……. O OBERVADOR NO ORIENTE,

O GUARDIÃO DO SÉTIMO PLANO ……. O INVOCADOR DO JURAMENTO,

O GUARDIÃO DO TEMPLO ……. O REPRESENTANTE DE DEUS,

AQUELE QUE ELEVA À VIDA ……. O SENHOR DA MORTE,

AQUELE QUE ALIMENTA O FOGO SAGRADO ….… A ESFERA GIRATÓRIA,

A ESPADA DO INICIADOR ……. O CONTRUTOR DA PRAÇA,

O TRABALHADOR ALQUIMICO DIVINO ……. A FORÇA ORIENTADORA,

A CHAVE PARA O MISTÉRIO ……. O UNIFICADOR ARDENTE,

A EXPRESSÃO DA VONTADE ……. O REVELADOR DA BELEZA.

COMPREENDER O SIGNIFICADO DESTES NOMES É CONSEGUIR FAZER UMA IDEIA DAQUILO PARA QUE ESTE SENHOR DO RAIO NOS ESTÁ PREPARANDO…….. ATRAVÉS DAS ENERGIAS QUE EM NÓS PROJECTA, ALTERANDO NOSSAS MENTES E NOSSOS CORPOS FISICOS E ETÉRICOS.


No plano físico, este Senhor do Sétimo Raio POSSUI uma FORÇA muito especial na Sua manifestação Divina.

Junto dos Seus Seis Irmãos, a Sua Força é destacada porque Ele faz ..…”aparecer”, Ele torna “visivel”, Ele “usa”…..o trabalho Deles no homem e no planeta quando estiveram em manifestação…..dando ...”Préstimo”... á missão de cada um Deles.

O Senhor do Sétimo Raio é o mais activo de todos os Senhores; e neste período mundial (aqui deve entender-se por período o tempo de uma era), Ele nunca estará fora de Manifestação por mais de 1.500 anos.

O Mestre diz-nos que é como se …

“Ele rodopiasse para dentro e para fora do trabalho activo sob um ciclo muito rápido e sua relação mais íntima, simbolicamente, é com Seus Irmãos do Segundo e do Quinto Raios, neste período mundial.”

Diz-nos o Mestre Djwhal Khul que:

Quando este Grande Senhor deixou o lugar altíssimo e desceu até á sétima esfera (o nosso planeta) para cumprir a Sua Missão, foram sussurrados aos Seus ouvidos, os aforismos ou as regras dos princípios de grande alcance que Ele teria de cumprir.

Vejamos alguns desses aforismos ou Regras:

1. Toma tuas ferramentas contigo, irmão da luz construtora. Entalha fundo. Constrói e modela a pedra viva.

2. Escolhe os teus trabalhadores. Ama-os a todos. Escolhe seis para fazerem a tua vontade. Permanece o sétimo no oriente. Contudo, chama o mundo para entrar naquilo que construíres. Mistura tudo na vontade de Deus.

3. Senta igualmente no centro e no oriente. Não te movas de lá. Envia tua força para fazer tua vontade e poupa tuas forças. Usa bem o poder do pensamento. Senta quieto.

4. Vê todas as partes entrarem no propósito. Constrói para a beleza, irmão Senhor. Faz todas as cores brilhantes e claras. Vê a gloria interior. Constrói bem o santuário. Usa de cuidado.

5. Observa o teu pensamento. Entra á vontade na mente de Deus. Arranca de lá o poder, o plano, a parte a desempenhar. Revela a mente de Deus.

6. Fica no oriente. Os cinco te deram uma palavra amiga. Eu o sexto te digo para usá-la sobre os mortos. Revive os mortos. Constrói formas novas. Guarda bem aquela Palavra. Faz todos os homens procurarem-na por eles mesmos.

Ao terminar esta descrição o Mestre diz-nos “O ensinamento tem de ser proporcionado “simbolicamente” e a sua compreensão necessita “um despertado raciocínio esotérico”; muitos de vós meus estudantes, já têm capacidade para compreender quase tudo; apenas quase….porque compreendê-lo por inteiro ainda não é possível, ainda não chegou o tempo.

No próximo texto…2ª parte, será dada a explicação destes aforismos, embora de uma forma não completa. No entanto, o que conseguimos compreender destes aforismos é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.


MARAVILHOSO PARA AS NOSSAS PERSPECTIVAS DA POSSIBILIDADE DE UM AVANÇO ESPIRITUAL ADIANTADO A CURTO PRAZO, SE ASSIM O DESEJARMOS.

Tem TUDO a ver com as energias que se andam manifestando em nossos corpos e em todo o planeta.

Luz, Amor e Força de Vontade.


Texto coligido e composto por

MariaHelena Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário