terça-feira, 26 de março de 2013



FASE I --- LIÇÃO 5 …… A ENERGIA
EXPLICAÇÃO ESOTÉRICA --- com Provas Cientificas
Aprender filosofia esotérica é aprender também o que são, realmente, as energias com as quais e das quais vivemos, consumimos e empregamos em rituais, curas, tratamentos espirituais e limpeza pessoal, do ambiente e do planeta e, ainda, as que usamos nas transmutação de “pensamentos-forma” e “miasmas aéreos”.

          Não há ensinamentos, -- em sites, em livros, em conversas, em aulas, etc. onde não se fale de energia ou energias.

Certo é, que se quiséssemos falar de algo, sem falar de energia --- não falaríamos de “coisa alguma” --- porque “nada” existe sem energia.

Dada a sua importância, este curso ficaria incompleto se não houvesse uma lição a tentar explicar, dentro do possível, como se deve  encarar e pensar sobre esse enorme mistério da Divindade.
A explicação será breve porque pouco sabemos do muito que ela tem para nos oferecer, mas serve para que possam ter algumas provas. Recorro aos estudos dos nossos cientistas, para se compreender melhor o que acontece quando fazemos uso delas e para poderem falar dessas energias com algum conhecimento de causa.

Recentemente a ciência afirmou que
desde as “origens do tempo”, caem sobre a superfície terrestre, de forma contínua, densa e organizada, um imenso número de partículas portadoras de uma colossal quantidade de energia e portadoras de um gigantesco e extraordinário --- “poder de penetração”.
Descobriram também que a queda dessa energia não é afetada pela hora, estação ou posição do Sol ou Lua, nem tão pouco pelos corpos celestes ou via láctea.

Os Mestres sempre ensinaram que
é necessário ter cuidado com o uso das energias quando não sabemos nada sobre a sua potencialidade. Sempre mostraram que tudo o que existe é apenas energia, --- nada mais existe que não seja energia.
As formas são diferentes graças à vibração/rotação e magnetismo de cada coisa ou forma e para que tudo tenha vida é necessário que sejam interpenetradas por essas partículas energéticas que “chovem” incessantemente sem interrupção. Isso é a vida, isso é a Divindade. Quando se diz …. Deus está à nossa volta em tudo que nos rodeia, é a isso que se faz referencia.

Os que se interessam pelos estudos esotéricos sabem que isso é verdade, porque em momentos especiais, sentimos o nosso corpo físico ser penetrados mais fortemente. É o caso dos tratamentos com reiki ou outros do género, acontece também nas meditações transcendentais. Acontece naqueles momentos de alta exaltação de fé e nos momentos de uma alta vibração emocional.

A ciência diz:
Essa energia radiante atravessa tudo e penetra o nosso corpo com a cadencia de milhões de corpúsculos,…..em todo o dia e a toda a hora.
Essas partículas possuem carga elétrica e isso faz com que o campo magnético da Terra possa desviar a sua trajetória.  
Os nossos cientistas dizem que o poder de penetração é tão extraordinário, que o seu potencial supera milhões de vezes os potencias obtidos pelos mais modernos recursos técnicos.
A força energética de tais partículas, dizem, é verdadeiramente inimaginável. Tentam mas não conseguem saber de onde vem nem sequer medir a sua verdadeira e total potencia.

Felizmente que as modernas tecnologias começam a ajudar-nos a provar o que se tem vindo a afirmar. São muito grandes os avanços da ciência, mas há mistérios que não são fáceis de ser aprofundados. O homem não pode substituir Deus; se o fizer o resultado não pode ser grande coisa.

Repare-se que a potencia inimaginável de tais partículas --- pelo modo de pensar dos cientistas, deveria ser altamente destrutivo.

Veja-se o mistério do Absoluto, - algo que deveria ser altamente destrutivo, de acordo com os cientistas …. Não só não destrói, como tem o poder de nos dar vida --- as partículas penetram em nossas células e contribuem, de todas as maneiras, para o estabelecimento da nossa integridade física, do nosso equilíbrio fisiológico e determinam a nossa vida psíquica.

De acordo com os cientistas
Essa energia radiante propaga-se pelo espaço --- sem suporte material.
Afirmam que a intensidade do magnetismo do corpo físico ….
que gira sobre si mesmo (o corpo) como um pião,
ou seja, o magnetismo do corpo físico de cada um de nós, depende da sua massa e do seu movimento giratório. Esta, dizem eles, é uma das grandes leis da natureza.


Explicando isto um pouco melhor:
A quantidade e a força do magnetismo de cada um de nós, depende de duas coisas:
1.     Da espécie de massa que compõe o nosso corpo, … sendo a massa a matéria da constituição do corpo físico. 
Aqui devemos lembrar que o ensinamento esotérico nos diz que os corpos físicos são compostos de matérias diferentes,… e … que estão na proporção do avanço espiritual de cada alma. Quanto mais atrasada for a alma, mais densa é a matéria do seu veículo físico e menor é  o movimento giratório – do corpo; e vice-versa.

Nota: Já se lembraram que a velocidade linear de rotação da Terra, na área do Equador, é de mais ou menos, 1674K/hora… é uma velocidade supersónica. Por isso, TUDO no planeta atinge a mesma Velocidade, devido á sua rotação. Uma pessoa que esteja no Equador atinge essa velocidade de rotação ou de pião.

continuando
2.     Quanto mais subtil for a matéria do corpo físico, maior é a sua vibração ou “movimento giratório (pião), como lhe chamam os cientistas

3.     Esse movimento giratório, dizem,  alcança e abrange todos os corpos sem exceção, porque todos os corpos estão em movimento de rotação no espaço; desde a maior das estrelas até ao mais pequeno neutrão.


4.     Há uma das afirmações científicas que todos devemos ler com atenção:
Tudo o que existe e está compreendido na ligação do
  corpo humano, está resumido em três componentes:
Magnetismo - - eletricidade - - energia

Comparemos isto com alguns ensinamentos dos Mestres
·       TUDO está submergido num oceano de energias, muitas das quais ainda nem sequer temos conhecimento delas.
·       A energia radiante forma um todo indissolúvel e é composta pela vibração de  campos elétricos e campos magnéticos.
·       um movimento ou vibração que altere esses centros de origem, cria “campos magnéticos alternativos.
Temos como exemplo os centros de energia alternativa da energia do reiki, da energia dos rituais, da energia da meditação transcendental, os centros de energia alternativos para as viagens astrais….etc.etc.
·       essas alterações são possíveis graças á existencia do CENTRO em que toda a criação está unida.
Nesse Centro, nós somos todos UM
Tudo está em UM
O UM está em Tudo.
Ainda falta referir um outro campo magnético, infinitamente mais subtil e que não é relativo, nem quantitativo …. Esse campo é, muitas vezes denominado de campo biopsiquico. Ele representa o modo de vibração e de vitalidade do psiquismo do homem. É aquela ligação com o Eu real.


Falamos muitas vezes de pensamentos positivos e pensamentos negativos. Temos na rede bastantes textos que explicam quanto são prejudiciais os pensamentos negativos e vice-versa.

Será que o pensamento é composto por partículas energéticas?
Para que não fiquem dúvidas, recorro de novo aos estudos dos nossos cientistas. Não coloco nenhuma fonte porque o assunto pode ser conferido nos sites científicos na web.

Deixo aqui as palavras do Prof. Charles Henry, da Universidade de Sobornne, Paris
Cito
1.     o pensamento é emitido sob a forma de corpúsculos quase imateriais… comparáveis ao neutrino…  que possui um poder magnético muito pequeno, no entanto, estão dotados de uma grande velocidade de propagação.

2.     A velocidade do pensamento pode ser calculada em dez milhões de vezes a da luz.
A luz representa o limite superior de velocidade de propagação de uma matéria que propaga energia.
Mas…. Os sinais materiais de natureza psíquica podem propagar-se a velocidades consideravelmente superiores.

3.     Se o pensamento é emitido com suficiente potencia, a sua acão faz-se sentir durante vários ciclos.
Fim de citação

Sobre as capacidades do pensamento não é preciso fazer acrescentos pois as palavras do professor citado são bem claras e compreensíveis.

Esta lição não tem questionário.

Mas fico muito grata se deixarem aqui os vossos comentários acerca do que pensam sobre a energia e do que esta explicação ajudou.

Muito obrigada
A todos
Mariahelena Guerra








Sem comentários:

Enviar um comentário