sexta-feira, 1 de abril de 2011

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra - SABEDORIA VIVA

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra

A obra dos Mestres,…. dos verdadeiros Mestres,…. que são aqueles Seres que ao longo de milénios fizeram a sua Caminhada na Terra,…. Se tornaram discípulos na Senda do Adeptado…., passaram pelas Iniciações necessárias até se tornarem Mestres e membros da Hierarquia Oculta, …a Sua obra é, muitas vezes, mal compreendida e mal conhecida, esta é uma tentativa de esclarecer, quem o desejar, sobre qual é realmente o trabalho destes sublimes Seres.

Este texto está baseado nos ensinamentos que nos transmitiram alguns dos discípulos altamente Iniciados, (destes Grandes Mestres), como Annie Beseant, Alice Bailey, C.W. Leadbeater, e a, hoje já Mestra, H. Blavatsky, e alguns outros.

Esta introdução tem a finalidade de demonstrar que as explicações que se seguem são dignas de confiança e crédito.

A OBRA DOS MESTRES no nosso Planeta
Segundo os ensinamentos referidos, entre os seres humanos que atingem o Adeptado são poucos os que permanecem a trabalhar com os seus pares na Hierarquia Oculta, cuja principal finalidade é a de promover… ali… a evolução da vida, de acordo com o plano de Deus, o mesmo que o do LOGOS SOLAR, porque este Ser é o Seu Representante para o nosso Sistema Solar.
Presentemente, dizem que existem apenas uns cinquenta a sessenta desses Super-homens entregues a essa obra.
A Drª Besant, em seu livro Os Mestres, escreve o seguinte:
Cito:
De inumeráveis maneiras, os Mestres ajudam o progresso da humanidade. Da esfera mais elevada (refere-se á Hierarquia Oculta) Eles derramam vida e luz sobre todo o mundo, de modo que possa ser recebida e assimilada tão livremente como a luz do Sol, por todos aqueles que sejam bastante receptivos para recebê-la. Assim como o mundo físico vive pela vida de Deus, concentrada no Sol, assim o mundo espiritual vive pela mesma Vida concentrada na Hierarquia Oculta.
Além disso, os Mestres especialmente relacionados com as religiões, utilizam-nas como reservatórios em que vertem a Sua energia espiritual para ser distribuída aos fieis de cada religião pelos adequados “meios de graça”
Fim de citação

Segue-se depois uma obra muito vasta, na qual os Mestres que se dedicam a trabalhar para a humanidade e se dividem em vários sectores, com os Seus respectivos Adjuntos, que lhes são atribuídos de acordo com as Suas Iniciações para exercerem os cargos que os Mestres Principais lhes atribuem.
Temos, como exemplo, o Mestre Djwhal Khul, que foi incumbido do serviço de transmitir o ensino esotérico á humanidade, através dos discípulos, como acima está referido. Esses ensinamentos são os que foram ocultados á humanidade após a catástrofe da Atlântida devido ao trabalho dos magos negros.
Só no século XIX foi decidido pela Hierarquia que esses ensinamentos seriam novamente desvelados, pouco a pouco, de acordo com a evolução da humanidade.

Uma das principais colaboradoras deste projecto foi H. Blavatsky, então discípula altamente iniciada de Mestre Kuthumi, que a mandou encarnar com essa finalidade. Recordemos a sua vida de sacrifício, totalmente dedicada ao Serviço do Mestre, e o título significativo da sua primeira obra de 5 volumes ISIS SEM VÉU, cuja finalidade e significado é exactamente… desvelar o conhecimento oculto.

Um dos sectores que tem sido amplamente desenvolvido pelos Mestres encarregados dele, é o da tecnologia. Eles têm emitido amplas formas de pensamento, de considerável energia, que são recebidas e assimiladas pelos homens de génio. Estes as desenvolvem, compõem e entregam ou comunicam ao mundo os relevantes resultados obtidos;…..que afinal não é obra deste ou daquele……mas sim obra dos Mestres.
É neste nível também que transmitem os seus desejos aos discípulos, notificando-os pessoalmente ou telepaticamente acerca da tarefa que vai ser colocada em suas mãos.
Estes Mestres trabalham a partir de determinados planos do mundo mental.

Do mundo mental inferior…… sai a geração das formas de pensamento que influenciam a mente concreta do homem e a guiam por úteis linhas de actividade no mundo terrestre, …
e da mesma forma, acontece com a geração das formas de pensamento referentes aos ensinamentos provenientes do Mundo Celeste,…. que está situado num plano superior.

Mas a actividade dos Mestres desenvolve-se também no plano astral
Nos vários subplanos do mundo astral,…. do mesmo modo, os Mestres têm múltiplas actividades, tais como:
=auxiliar os chamados “mortos” na sua transição para o plano mental;
=orientar a direcção geral de tudo o que ali se passa;
=vigiar os ensinamentos ministrados aos discípulos mais jovens;
=e conceder ajuda em inumeráveis casos de necessidade.

Vemos por isso que o trabalho dos Mestres é na realidade muito diferente do que muitas pessoas pensam. Sabemos que muitos destes Mestres se deslocam várias vezes ao plano físico, em seu corpo criado para o efeito ou usando um corpo emprestado…. de determinados discípulos, já altamente iniciados, para tratarem de assuntos de muito interesse para a evolução da humanidade.

PORÉM…, nunca nenhum desses Mestres se deu a conhecer a não ser a algum dos seus especiais discípulos,…… Eles deslocam-se anonimamente no meio da multidão,…… “sem que ninguém faça a mínima ideia de quem Eles são”.

Alguns permanecem muitos anos no meio de nós nas condições referidas….... mas “sempre permanecendo despercebidos”. Temos o exemplo do Mestre Jesus que, segundo afirma o Mestre Djwhal Khul, se encontra em serviço aqui na Terra, trabalhando para modificar a Igreja Católica Apostólica Romana, fazendo-a regressar ao seu saudável e verdadeiro principio.
Isto faz-nos lembrar das mensagens que surgem como sendo ditadas por Ele…..como é isso possível, se o Mestre Jesus se encontra entre nós cheio de trabalho para cumprir a missão, que lhe foi entregue por Lord Maytreia?

Os Mestres que trabalham para a evolução da humanidade têm tanto, tanto, trabalho, como poderão Eles perder tempo com coisas tão insignificantes, como são esses textos que por aí circulam.
Esta foi apenas uma breve descrição da ocupação destes glorificados Seres.

CONSELHOS de alguns MESTRES
1.Na sua meditação diária, concentre sua mente nos Mestres como ideais e como fatos - como seres vivos, activos, benéficos, que trabalham no plano das causas. Medite exclusivamente sobre isso, e tente chegar até Eles em pensamento. Se você vê que a mente se distraiu, traga-a de volta para o tema de meditação.
2. Não tente estabelecer contacto consciente com seres em outros planos. Esta não é a época correcta, e o perigo está à espreita neste caminho, devido ao poder que o estudante tem de criar suas próprias imagens, e por causa da força e da intenção das forças anti-evolutivas de simular seres de Luz, que podem inutilizar os seus esforços para alcançar a meta.
3. Quando os materiais (o Homem) estiverem prontos o Arquitecto(PAI) aparecerá, mas não busque por ele; busque apenas estar pronto. Faça o melhor que puder a cada dia, não tema coisa alguma, não alimente dúvidas, coloque toda sua confiança na Grande Lei, e tudo irá bem. Com a atitude correcta, o conhecimento virá.
4. A personalidade não gosta de desconforto, mas ela se acostuma com as coisas depois de algum tempo. Assim, seja qual for a situação no futuro, é sábio lutar ao longo das mesmas linhas, como se esse fosse o trabalho das suas vidas. Quando a batalha estiver vencida, a necessidade cessará, porque o Eu Superior não desperdiça esforços. É fácil dar conselhos, e é mais difícil segui-los, mas é a prática que se necessita. Todas estas coisas devem constituir necessariamente testes e treinamento - pelo menos, consideramos ser este o modo correcto de olhar para elas.

Coligido e comentado por
MariaHelena Guerra
http://sabedoriaviva.ning.com

Sem comentários:

Enviar um comentário