segunda-feira, 25 de abril de 2011

4 TEXTO» 2ª Parte:- –DESCRIÇÃO DO MÉTODO DE EXPLORAÇÃO PSIQUICA N O PLANO MENTAL – Tal como os Altos Iniciados a descrevem.


4 TEXTO» 2ª Parte:- –DESCRIÇÃO DO MÉTODO DE EXPLORAÇÃO PSIQUICA N O PLANO MENTAL –  Tal como os Altos Iniciados a descrevem.

O texto anterior terminou com o seguinte esclarecimento de C.W. Leadbearter:
Sobre estes pensamentos, convém advertir que muitos dos nossos pensamentos que durante a vida física são para nós pouco mais do que simples concentrações, tornam-se realidade no plano mental.”

Quando o explorador do mundo mental, passado o primeiro êxtase da  maravilhosa visão da profusão de luzes e formas, cores e sons, começa a compreender o que o rodeia e deseja explorar o mundo em que se encontra, tem de suspender a sua actividade mental, para que os seus pensamentos não influam na matéria facilmente impressionável, que o rodeia, a fim de não alterar as condições ali existentes que pretende explorar.
Esta suspensão da actividade mental, diz Leadbeater, não deve ser confundida com a inibição completa…..porque a sua acção se oporia á entrada das influencias externas.

A exploração do mundo celeste não pode impedir que a nossa mente se mantenha positiva e vigilante. A suspensão interna do pensamento….tem por finalidade impedir a intrusão dos pensamentos individuais na exploração que se faz.
Suspendendo os pensamentos, o explorador deixa de influenciar o centro de toda a maravilhosa profusão de luzes, formas, cores e sons…..que não se desvaneceu…até se intensifica em harmonias e esplendores, numa exibição parecida com uma aurora boreal devacânica, então, ele começa a compreender…aquilo que está a contemplar:-

…que é a “esplendorosa  linguagem cromática dos Devas…, ou seja,  a  expressão dos seus pensamentos… “a conversação de seres muito mais adiantados do que ele na escala da evolução”.
A prática vai ensinar-lhe que ele também pode usar este novo e formoso  modo de expressão e esta descoberta torna-o dono de uma outra parte da sua herança no reino celeste…..faculdade que lhe permite comunicar-se mentalmente e receber ensinamentos dos Devas.

 Leadbeater afirma que o plano mental não tem cenário fixo, porque cada habitante  estabelece um cenário individual, segundo a índole dos seus próprios pensamentos… totalmente aparte do cenário criado pelas numerosas entidades adiantadas que ali  passam por ele… e que são já por si, objecto de transcendentíssima beleza.
No entanto, assegura Leadbeater,…”é tão difícil expressar verbalmente as condições desta vida superior, que a ideia mais aproximada da realidade seria dizer que no plano mental são possíveis todos os cenários….que tudo o que é concebível como formoso na Terra, mar e firmamento, existe no mundo celeste….plenamente intensificado em perfeição e formosura…que vai além de tudo o que nós possamos imaginar.”

No entanto, de todo este esplendor, “cada individuo só vê aquela parte que é capaz de ver”…ou seja….”aquilo que o seu progresso durante a vida física e astral o capacitou para ver”.
As Grandes Ondas de Fluxo conscencial

O explorador atento e preparado, sente as pulsações eternamente diferentes que ali existem.
São pulsações universais, não determinam mudanças de cor, nem assumem formas, apenas ..“fluem”.. com indestrutível regularidade, permeando toda a matéria do plano , interna e externamente….como a “aspiração e a inspiração” de um formidável ….ALENTO… que fica muito além do nosso alcance.
 
Acerca desta onda, Leadbeater explica:
“Se o visitante é puro de coração e de mente e tem um bom grau de aperfeiçoamento espiritual, poderá identificar a sua consciência com o fluxo desta onda e submergir-se espiritualmente nela para ser conduzido até á FONTE ORIGINAL.

Digo que é possível, porém não prudente, a menos que o seu Mestre esteja a seu lado para afastá-lo no preciso momento do formidável encontro,  a fim de evitá-lo, porque a sua irresistível força o levaria a planos tão altos de esplendores tão intensos que o seu Ego (ou Eu Superior) seria incapaz de suportar…o explorador perderia a consciência e ficaria sem saber quando e como recuperá-la.
É certo, que o objectivo final da evolução do homem é atingir a unidade, porem tem de alcançá-la em sua plena e perfeita consciência, como um rei vitorioso que entra em triunfo nos seus domínios….. da forma anterior, o homem entraria em unidade num estado alheado de inconsciência escassa, parecida com a aniquilação.”

Os mundos celestes inferiores e superiores
Toda a explicação se aplica aos subplanos do mundo celeste….que, tal como o mundo astral e físico, também possui sete subdivisões.

As quatro inferiores constituem o mundo celeste inferior…. onde permanecem as formas e onde a maioria dos seres reencarnantes  passam a sua longa vida de felicidade entre duas encarnações. Ali, ainda subsiste algum grau de ilusão, naqueles que ao deixar o corpo físico ainda não têm a consciência muito desperta… e crêem que aquilo que vêem é a única coisa que ali se pode ver. 

As três subdivisões ou subplanos superiores constituem o mundo celeste superior…ali não existem formas…ali é a verdadeira morada do Ego ou Alma Humana.
Às subdivisões inferiores lhe dão o nome de “mundo rúpico” ou “com forma”… porque nele, cada pensamento assume uma forma definida, enquanto que o Mundo celeste superior se chama arúpico, e lá os pensamentos se manifestam de maneira diferente.

Explicam os exploradores que a distinção entre as subdivisões inferior e superior é tão assinalável, que o Ego para nelas se manifestar necessita de dois veículos de consciência …diferentes.
No mundo mental inferior o Ego manifesta-se com o seu “corpo mental”.

No mundo mental superior o Ego manifesta-se com o “seu corpo causal”…..este corpo subsiste durante todo o ciclo de reencarnações.

o mundo mental é um reflexo da Mente Divina, um inesgotável e infinito deposito donde o Ego pode extrair tudo quanto lhe permita o dinamismo dos pensamentos e as aspirações idealizadas durante a vida física e astral.
Mas no plano causal, o pensamento já não tem formas limitadas, embora alguns Egos possam estar ali, apenas, meio conscientes do que os rodeia.

Na 3ª Parte vamos explicar a acção dos pensamentos e formas-de-pensamento nos planos inferiores e superiores.

Coligido, composto e comentado por
MariaHelena Guerra
Grupo Leadbeater
http://sabedoriaviva.ning.com


4 TEXTO---“1ª Parte”:- –DESCRIÇÃO DO MÉTODO DE EXPLORAÇÃO PSIQUICA N O PLANO MENTAL – Tal como os Altos Iniciados a descrevem.


4 TEXTO---“1ª Parte”:- –DESCRIÇÃO DO MÉTODO DE EXPLORAÇÃO PSIQUICA N O PLANO MENTAL –  Tal como os Altos Iniciados a descrevem.
Antes de começar as explicações, convém lembrar que, como já aqui foi dito, para ser explorador do mundo mental é necessário que o explorador seja um discípulo já altamente Iniciado, pois de contrário não tem a subtileza de se deslocar no seu corpo mental aos sub-planos do mundo mental, nem a capacidade de percepção para entender o que ali se passa.

É por este motivo que temos de escolher os exploradores altamente Iniciados, para que se possa “acreditar” nos seus esclarecimentos.

Quando se começam a estudar as particularidades dos planos mais subtis, como é o caso do plano astral e do mental, surge-nos de imediato a curiosidade de saber…… como serão esses mundos???

Que se passa lá que os torna tão diferentes do nosso mundo físico, segundo se afirma de uma forma tão controversa?
Como saber a verdade, se…..”como se diz”….nunca ninguém voltou para contar o que se passa, ….nos planos mais subtis…, como é o caso do Mundo Mental ou Mundo Celestial?

Não falemos do espiritismo, pois é um assunto muito questionável.
Então devemos procurar as explicações dos exploradores psíquicos de máxima confiança.

A elucidação que se segue é baseada em afirmações dos psíquicos teosóficos, essencialmente, nas pesquisas feitas por C.W. Leadbeater. Este alto Iniciado, como consta da bibliografia dele, antes de se integrar na Sociedade Teosófica, já tinha percorrido todo o Caminho da Maçonaria…tendo alcançado o 33º Grau, o mais alto, concedido naquela Sociedade Secreta.
Dizem os exploradores psíquicos que explorar o mundo mental é totalmente diferente do que explorar o mundo astral, “nele”,… o explorador passa a ser dotado de uma nova e estranha faculdade ….que nada tem a ver com as faculdades físicas e astrais…..no entanto, afirmam….”sintoniza todas elas e ainda  vai muito além no seu poder de percepção”.

O explorador fica habilitado a ver e perceber todas as vibrações e a conhecê-las externa e internamente assim como as suas causas, efeitos e possibilidades astrais e físicas que dizem respeito á pessoa ou coisa a ser estudada.
De acordo com as explicações, o explorador já não vê nem ouve nem percebe através dos nossos limitados e separados órgãos sensoriais….. e até a especial capacidade visual e auditiva facultada pelo mundo astral, passa a ser…“nada”… comparada com ….”aquela nova e estranha faculdade”…. cujo poder de entendimento ou percepção vai muito além do imaginado.

Leadbeater diz:
“…o poder de percepção vai tão além…. que capacita o explorador para,..… quando enfrenta uma pessoa ou coisa,… poder ver e perceber todas as suas vibrações, e também conhecê-la externa e internamente com todas as suas causas, efeitos e possibilidades astrais e físicas que dizem respeito á pessoa ou coisa vislumbrada.
FIM DE CITAÇÃO

Segundo a sua explicação, … para o explorador do mundo celeste….”pensar”….equivale…”a realizar”….. sem quaisquer dúvidas, demoras ou vacilações.
***Se pensa num lugar….imediatamente se encontra nesse lugar.

***Se pensa num parente ou amigo….instantaneamente o tem ante si.
Não são possíveis os erros e nem podem enganá-lo as falsas aparências, porque…. O explorador lê em tudo, como num livro aberto… por isso, lê os pensamentos e emoções do seu parente ou amigo.

Lá não existe distância nem separação,… nem estão ocultos ou velados os sentimentos…não são necessárias perguntas ou respostas,… porque se lêem as representações mentais á medida que se vão formando os pensamentos, sendo tão rápido como o seu brotar da mente.

O explorador tem acesso a tudo o que “não transcenda” o mundo mental. O passado do mundo terrestre é para ele tão claro como o presente porque tem á sua disposição os indestrutíveis arquivos da natureza….e a história surge ante a sua vista ao mandato da sua vontade e pode estudar, por si mesmo, qualquer incidente ou episódio histórico, tendo a certeza que conhecerá a verdade, toda a verdade e nada mais do que a verdade.
C.W.L. afirma que:
“… se for capaz de permanecer (o explorador) nos três sub-planos superiores do mundo mental…ante ele se desenvolverá toda a história das suas vidas passadas e verá as causas cármicas que fizeram dele o que é………e também verá o que o carma lhe reserva para esgotá-lo, antes de saldar a triste e longa conta.

Assim conhecerá exactamente o seu verdadeiro lugar na evolução.”

O explorador não é capaz de ver o futuro tão claramente como o passado, porque a faculdade e o dom de profecia pertencem a um plano superior.
E ainda que consiga uma previsão, esta não é perfeita porque:

Se o homem muito evoluído pusesse a mão na trama do destino, a sua potente
Vontade poderia interpor novos fios e mudar o plano da próxima vida.
Fim de citação.

O AMBIENTE DO MUNDO MENTAL
Conhecer o ambiente do mundo mental, é uma curiosidade que está desperta em todos nós… especialmente nos estudantes ou discípulos ainda jovens.
Esse ambiente é-nos descrito da seguinte forma:

As primeiras impressões de um discípulo, que em plena consciência se transporta ao plano mental…. É de intensa felicidade e de indescritível vitalidade, devido á nova e poderosa faculdade que lhe é concedida. Quando o discípulo se vale do novo sentido para examinar o ambiente que o rodeia….O que é que percebe (o que vê e sente)?
Encontrar-se-á no meio de um mundo “sempre” cambiante de luz, cor e som, tal como jamais imaginou em seus delicadíssimos sonhos.

A experiencia é tão completamente distinta (assim nos afirmam) de tudo o que conhecêssemos no mundo físico que, ao tentar expressá-la em palavras, ele se vê apoderado por uma absoluta incapacidade de explicar ou de dar a menor ideia do que viu….. a quem nunca esteve no mundo celeste.
Dizem, os Mestres que o discípulo, devido ao que vê e experimenta, passará a olhar o mundo terrestre, com olhos muito diferentes.

Devido a esta dificuldade, o alto Iniciado Leadbeater, explica:
Citação
“Suponhamos um individuo com o sentimento de intensa felicidade, acrescido pelo enorme poder já aludido se imagine flutuando num mar de vivida luz, rodeado de inconcebível variedade de encantadoras formas e cores, cujo conjunto reaje a cada onda mental que ele emite, e que aquele individuo se dê conta de que cada onda é a expressão do seu próprio pensamento na matéria e na essência elemental do plano devacânico.

A matéria deste plano é igual á do corpo mental do individuo; portanto, quando vibram as partículas do corpo mental… a cuja vibração chamamos pensamento,… imediatamente se propagam as vibrações pela matéria do plano mental, enquanto o pensamento se reflecte com absoluta exactidão na essência elemental. O pensamento concreto toma a forma do objecto cuja ideia envolve, ao passo que as ideias abstractas se plasmam em perfeitas e formosas formas geométricas.
Sobre estes pensamentos, convém advertir que muitos dos nossos pensamentos que durante a vida física são para nós pouco mais do que simples concentrações, tornam-se realidade no plano mental.”
Fim de citação  

No próximo texto continuaremos com a descrição da exploração psíquica no plano mental
Coligido, composto e comentado por
MariaHelena Guerra
Grupo Leadbeater
http://sabedoriaviva.ning.com




quinta-feira, 7 de abril de 2011

FILOSOFIA HERMÉTICA +++ A MAIS ANTIGA DAS FILOSOFIAS




FILOSOFIA HERMÉTICA +++ A MAIS ANTIGA DAS FILOSOFIAS

A filosofia hermética foi e será sempre uma fonte de conhecimento profundo, uma fonte de abundante água cristalina, onde se vai beber sem nunca se ficar se ficar saciado.
O Hermetismo foi, como quse todos sabem, fundado por Hermes Trimesgisto,…. um dos Veneráveis Mestres encarnado no velho Egipto,… estes tão Antigos Preceitos, “cuja a actualidade é extraordinariamente manifesta”;…. tem sido… e são …. uma das principais fontes de várias Filosofias, assim como é uma das raizes da Teosofia. Que o diga quem estudou o “Caibalion” e quem Estudou e comparou os seis volumes da “Isis sem Véu” e os 6 volumes da “Doutrina Secreta”, escritos por Helena Blavatsky sob supervisão e auxilio dos Mestres Morya e Kutumi.

Os Preceitos da filosofia Hermética são difíceis de entender devido ás muitas frases simbólicas que contém, o que não admira porque o termo hermético,… no sentido de secreto,….. significa fechado de tal maneira que ninguém consegue perceber, …a não ser aqueles que são iniciados, nesse conhecimento.

Devido a isso…diz-se que:
"Os lábios da sabedoria estão fechados, excepto para os ouvidos do Entendimento."
E por isso, também os Iniciados dizem:
“Que leiam “os que sabem ler”.

Como sabemos, foi do velho Egipto,… pátria da Sabedoria secreta e dos preceitos esotéricos ocultos,… que saiu o que tão fortemente tem influenciado as filosofias de muitas raças, nações e povos, por vários milhares de anos, recebendo dele, esta maravilhosa Doutrina Secreta.

A índia, a Pérsia, a Caldeia, a China, o Japão, e a Assíria, entre outras, assim como a antiga Grécia e Roma, e ainda outros países antigos aproveitaram largamente este conhecimento, que os hierofantes e Mestres da Terra de Isis ministravam aos que estavam preparados para o receber.
Os grandes Adeptos e Mestres Ascensos …. que dirigiam as superiores Lojas Místicas…,e que estiveram entre nós, no antigo Egipto…., raramente foram igualados, nos séculos que se seguiram á queda daquele Império.

Foi nestas lojas que se preparam a maior parte dos Hierofantes, Adeptos e Mestres do planeta Terra, que se espalharam por todas as partes do nosso mundo, levando com Eles o precioso conhecimento adquirido…., com a missão de transmiti-lo a todos os que fossem indicados para recebê-lo.

Por isso, em muitas passagens da doutrina secreta se fala de todos esses sagrados Mestres e Hierofantes.
De entre esses veneráveis Mestres…. O criador desta Filosofia ficou na História da Terra para sempre, conhecido sob o nome de…. Hermes Trismegisto, o:
“ pai da Ciência Oculta, o fundador da Astrologia e o descobridor da Alquimia”.

A data da sua encarnação no Egipto não é conhecida, mas calculam que remonte ás dinastias do tempo anterior a Moisés. A tradição afirma que viveu 300 anos, o que não admira, porque hoje sabemos que os Mestres constroem corpos físicos de longa duração.

Talvez devido a esta longevidade, os egípcios tenham divinizado Hermes, fazendo d’Ele um dos seus deuses, dando-lhe o nome de Thothe ou Thote – hoje conhecido como um dos deuses do panteão Egipcio. Mais tarde os Egípcios distinguiram-no com o título de Trismegisto, que significa….. “o Tres vezes Grande” ou “Fonte de Sabedoria”,
Na Grécia, por exemplo, é conhecido por Hermes, o deus da Sabedoria.

O termo “hermético” no ocultismo, ainda se usa, com o mesmo significado!!!!…

Aqueles que seguem a filosofia hermética….pois ela está espalhada por muitos países…. Tal como os que seguem o ensino Teosófico, ….Não pertencem a nenhuma seita particular nem a nenhuma religião.
Porque é assim?
Porque as advertências dos “Instrutores”, desde a antiguidade, têm servido para evitar que qualquer destes ensinamentos fosse ou seja “cristalizado” num credo.

A história mostra-nos que o antigo ocultismo da India e da Pérsia se perderam por se terem degenerado... “instrutores transformaram-se em padres, misturando os ensinamentos que se desenvolveram cheios de superstições, cultos e credos”.

Temos, por exemplo, as normas herméticas dos Gnósticos e Cristãos primitivos que se perderam no tempo de Constantino, por as terem transformado naqueles preceitos que hoje formam a “Teologia da Igreja Cristã”.

Felizmente, apesar de todas estas transformações e de todos os possíveis para destruir e esconder aqueles ensinamentos,… algumas Almas fieis mantiveram viva a chama do Antigo Conhecimento e a trouxeram pelos séculos fora; a maior parte da matéria não se achava escrita, tenso sido transmitida oralmente de discípulo para discípulo, de Iniciados a Hierofantes, etc, para evitar as perseguições,…. até á data em que foi superiormente decidido que a Verdade destes Antigos Ensinamentos iria ser de novo Revelada, pouco a pouco, através dos novos discípulos dos nossos Mestres da Terra.
Para terminar esta elucidação sobre o que é a filosofia hermética, deixo aqui uma célebre frase destes instrutores:
"Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para os encher com Sabedoria."

Coligido e comentado por
MariaHelena Guerra
Grupo Helena Blavatsky
http://sabedoriaviva.ning.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra - SABEDORIA VIVA

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra

A obra dos Mestres,…. dos verdadeiros Mestres,…. que são aqueles Seres que ao longo de milénios fizeram a sua Caminhada na Terra,…. Se tornaram discípulos na Senda do Adeptado…., passaram pelas Iniciações necessárias até se tornarem Mestres e membros da Hierarquia Oculta, …a Sua obra é, muitas vezes, mal compreendida e mal conhecida, esta é uma tentativa de esclarecer, quem o desejar, sobre qual é realmente o trabalho destes sublimes Seres.

Este texto está baseado nos ensinamentos que nos transmitiram alguns dos discípulos altamente Iniciados, (destes Grandes Mestres), como Annie Beseant, Alice Bailey, C.W. Leadbeater, e a, hoje já Mestra, H. Blavatsky, e alguns outros.

Esta introdução tem a finalidade de demonstrar que as explicações que se seguem são dignas de confiança e crédito.

A OBRA DOS MESTRES no nosso Planeta
Segundo os ensinamentos referidos, entre os seres humanos que atingem o Adeptado são poucos os que permanecem a trabalhar com os seus pares na Hierarquia Oculta, cuja principal finalidade é a de promover… ali… a evolução da vida, de acordo com o plano de Deus, o mesmo que o do LOGOS SOLAR, porque este Ser é o Seu Representante para o nosso Sistema Solar.
Presentemente, dizem que existem apenas uns cinquenta a sessenta desses Super-homens entregues a essa obra.
A Drª Besant, em seu livro Os Mestres, escreve o seguinte:
Cito:
De inumeráveis maneiras, os Mestres ajudam o progresso da humanidade. Da esfera mais elevada (refere-se á Hierarquia Oculta) Eles derramam vida e luz sobre todo o mundo, de modo que possa ser recebida e assimilada tão livremente como a luz do Sol, por todos aqueles que sejam bastante receptivos para recebê-la. Assim como o mundo físico vive pela vida de Deus, concentrada no Sol, assim o mundo espiritual vive pela mesma Vida concentrada na Hierarquia Oculta.
Além disso, os Mestres especialmente relacionados com as religiões, utilizam-nas como reservatórios em que vertem a Sua energia espiritual para ser distribuída aos fieis de cada religião pelos adequados “meios de graça”
Fim de citação

Segue-se depois uma obra muito vasta, na qual os Mestres que se dedicam a trabalhar para a humanidade e se dividem em vários sectores, com os Seus respectivos Adjuntos, que lhes são atribuídos de acordo com as Suas Iniciações para exercerem os cargos que os Mestres Principais lhes atribuem.
Temos, como exemplo, o Mestre Djwhal Khul, que foi incumbido do serviço de transmitir o ensino esotérico á humanidade, através dos discípulos, como acima está referido. Esses ensinamentos são os que foram ocultados á humanidade após a catástrofe da Atlântida devido ao trabalho dos magos negros.
Só no século XIX foi decidido pela Hierarquia que esses ensinamentos seriam novamente desvelados, pouco a pouco, de acordo com a evolução da humanidade.

Uma das principais colaboradoras deste projecto foi H. Blavatsky, então discípula altamente iniciada de Mestre Kuthumi, que a mandou encarnar com essa finalidade. Recordemos a sua vida de sacrifício, totalmente dedicada ao Serviço do Mestre, e o título significativo da sua primeira obra de 5 volumes ISIS SEM VÉU, cuja finalidade e significado é exactamente… desvelar o conhecimento oculto.

Um dos sectores que tem sido amplamente desenvolvido pelos Mestres encarregados dele, é o da tecnologia. Eles têm emitido amplas formas de pensamento, de considerável energia, que são recebidas e assimiladas pelos homens de génio. Estes as desenvolvem, compõem e entregam ou comunicam ao mundo os relevantes resultados obtidos;…..que afinal não é obra deste ou daquele……mas sim obra dos Mestres.
É neste nível também que transmitem os seus desejos aos discípulos, notificando-os pessoalmente ou telepaticamente acerca da tarefa que vai ser colocada em suas mãos.
Estes Mestres trabalham a partir de determinados planos do mundo mental.

Do mundo mental inferior…… sai a geração das formas de pensamento que influenciam a mente concreta do homem e a guiam por úteis linhas de actividade no mundo terrestre, …
e da mesma forma, acontece com a geração das formas de pensamento referentes aos ensinamentos provenientes do Mundo Celeste,…. que está situado num plano superior.

Mas a actividade dos Mestres desenvolve-se também no plano astral
Nos vários subplanos do mundo astral,…. do mesmo modo, os Mestres têm múltiplas actividades, tais como:
=auxiliar os chamados “mortos” na sua transição para o plano mental;
=orientar a direcção geral de tudo o que ali se passa;
=vigiar os ensinamentos ministrados aos discípulos mais jovens;
=e conceder ajuda em inumeráveis casos de necessidade.

Vemos por isso que o trabalho dos Mestres é na realidade muito diferente do que muitas pessoas pensam. Sabemos que muitos destes Mestres se deslocam várias vezes ao plano físico, em seu corpo criado para o efeito ou usando um corpo emprestado…. de determinados discípulos, já altamente iniciados, para tratarem de assuntos de muito interesse para a evolução da humanidade.

PORÉM…, nunca nenhum desses Mestres se deu a conhecer a não ser a algum dos seus especiais discípulos,…… Eles deslocam-se anonimamente no meio da multidão,…… “sem que ninguém faça a mínima ideia de quem Eles são”.

Alguns permanecem muitos anos no meio de nós nas condições referidas….... mas “sempre permanecendo despercebidos”. Temos o exemplo do Mestre Jesus que, segundo afirma o Mestre Djwhal Khul, se encontra em serviço aqui na Terra, trabalhando para modificar a Igreja Católica Apostólica Romana, fazendo-a regressar ao seu saudável e verdadeiro principio.
Isto faz-nos lembrar das mensagens que surgem como sendo ditadas por Ele…..como é isso possível, se o Mestre Jesus se encontra entre nós cheio de trabalho para cumprir a missão, que lhe foi entregue por Lord Maytreia?

Os Mestres que trabalham para a evolução da humanidade têm tanto, tanto, trabalho, como poderão Eles perder tempo com coisas tão insignificantes, como são esses textos que por aí circulam.
Esta foi apenas uma breve descrição da ocupação destes glorificados Seres.

CONSELHOS de alguns MESTRES
1.Na sua meditação diária, concentre sua mente nos Mestres como ideais e como fatos - como seres vivos, activos, benéficos, que trabalham no plano das causas. Medite exclusivamente sobre isso, e tente chegar até Eles em pensamento. Se você vê que a mente se distraiu, traga-a de volta para o tema de meditação.
2. Não tente estabelecer contacto consciente com seres em outros planos. Esta não é a época correcta, e o perigo está à espreita neste caminho, devido ao poder que o estudante tem de criar suas próprias imagens, e por causa da força e da intenção das forças anti-evolutivas de simular seres de Luz, que podem inutilizar os seus esforços para alcançar a meta.
3. Quando os materiais (o Homem) estiverem prontos o Arquitecto(PAI) aparecerá, mas não busque por ele; busque apenas estar pronto. Faça o melhor que puder a cada dia, não tema coisa alguma, não alimente dúvidas, coloque toda sua confiança na Grande Lei, e tudo irá bem. Com a atitude correcta, o conhecimento virá.
4. A personalidade não gosta de desconforto, mas ela se acostuma com as coisas depois de algum tempo. Assim, seja qual for a situação no futuro, é sábio lutar ao longo das mesmas linhas, como se esse fosse o trabalho das suas vidas. Quando a batalha estiver vencida, a necessidade cessará, porque o Eu Superior não desperdiça esforços. É fácil dar conselhos, e é mais difícil segui-los, mas é a prática que se necessita. Todas estas coisas devem constituir necessariamente testes e treinamento - pelo menos, consideramos ser este o modo correcto de olhar para elas.

Coligido e comentado por
MariaHelena Guerra
http://sabedoriaviva.ning.com

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra - SABEDORIA VIVA

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra - SABEDORIA VIVA
Na sua meditação diária, concentre sua mente nos Mestres como ideais e como fatos - como seres vivos, activos, benéficos, que trabalham no plano das causas. Medite exclusivamente sobre isso, e tente chegar até Eles em pensamento. Se você vê que a mente se distraiu, traga-a de volta para o tema de meditação.

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra - SABEDORIA VIVA

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra - SABEDORIA VIVA
Na sua meditação diária, concentre sua mente nos Mestres como ideais e como fatos - como seres vivos, activos, benéficos, que trabalham no plano das causas. Medite exclusivamente sobre isso, e tente chegar até Eles em pensamento. Se você vê que a mente se distraiu, traga-a de volta para o tema de meditação.

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra - SABEDORIA VIVA

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra - SABEDORIA VIVA
Na sua meditação diária, concentre sua mente nos Mestres como ideais e como fatos - como seres vivos, activos, benéficos, que trabalham no plano das causas. Medite exclusivamente sobre isso, e tente chegar até Eles em pensamento. Se você vê que a mente se distraiu, traga-a de volta para o tema de meditação.

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra - SABEDORIA VIVA

A OBRA ou o TRABALHO dos MESTRES NO Planeta Terra - SABEDORIA VIVA
Na sua meditação diária, concentre sua mente nos Mestres como ideais e como fatos - como seres vivos, activos, benéficos, que trabalham no plano das causas. Medite exclusivamente sobre isso, e tente chegar até Eles em pensamento. Se você vê que a mente se distraiu, traga-a de volta para o tema de meditação.