quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

QUEM É O MESTRE JESUS? – o Mestre DJWHAL KULL explica


QUEM É O MESTRE JESUS? – o Mestre DJWHAL KULL explica

Para várias pessoas esta afirmação não tem nada de estranho; para outras, além de estranha é disparatada; e para a maioria pode até ser uma blasfémia.

Para quem estudou os ensinamentos do Mestre Djwhal Khul, ou outros ensinamentos que desvendam os “Mistérios”, esta afirmação é naturalissima.

Devido ao sentimento que tal afirmação pode causar a quem disto não faz a minima ideia, em vez de descrever com as minhas palavras, transcreverei na integra as palavras do Mestre Djwhal Khul quando descreve quem é e qual é a actual missão do Mestre Jesus.
Ele o faz de uma maneira muito natural e explicita, não deixando lugar a qualquer dúvida.

No seu livro “INICIAÇÃO HUMANA E SOLAR
No capítulo VI – A LOJA DOS MESTRES….sub-capítulo “Alguns Mestres e a sua Obra”

Depois de se referir aos Mestre Júpiter, M estre. Morya e ao Mestre Koot Humi

Ele começa por dizer:

“Nesta época, em particular, os M., K.H. --( M = Mestres ---K.H. = Koot Humi)-- e Jesus estão intimamente interessados na obra de unificar, tanto quanto possível, os pensamentos oriental e ocidental, de tal maneira que as religiões do Oriente, e a fé cristã, com o último movimento alcançado em seus muitos ramos, possam beneficiar-se mutuamente. Assim, finalmente, tem-se a esperança que uma grande Igreja Unificada possa surgir.

O Mestre Jesus é o ponto focal da energia que flui através das varias Igrejas cristãs, está presentemente vivendo num corpo sírio e mora em certo lugar da Terra Santa. Ele viaja muito e passa um tempo considerével em várias partes da Europa. Ele opera especialmente com as massas, mais do que com individuos, embora tenha reunido ao Seu redor um grupo de alunos mais ou menos numeroso. Ele está sob sexto Raio, da Devoção ou do idealismo Abstrato e Seus alunos são frequetamente distinguidos por aquele entusiasmo e devoção que os mártires, nos primórdios dos tempos cristãos, manifestaram. Ele mesmo é, sem dúvida, uma figura marcial, um disciplinador e um homem de vontade e controle de ferro. Ele é alto e magro, com uma face fina e um tanto longa, cabelos pretos, cútis pálida e olhos azuis penetrantes. Seu trabalho nesta época é de grande responsabilidade, pois a Ele incumbe resolver o problema de dirigir o pensamento do Ocidente, de seu presente estado de inquietude, para as águas pacíficas da certeza e do conhecimento, e de preparar o caminho, na Europa e América, para a vinda do Instrutor do Mundo.

Ele é bem conhecido na história da Bíblia, aparecendo primeiro como Joshua, o Filho de Nun; aparecendo novamente na época de Esdras, como Jeshua; passando pela terceira iniciação, como relatado no livro de Zacarias, como Joshua; e, na história do Evangelho é conhecido por dois grandes sacrifícios: um, aquele em que cedeu Seu corpo para ser usado pelo Cristo; e o outro, o da grande renuncia que é a característica da quarta iniciação (nota: embora aqui não seja referido, este sacríficio é o de renunciar ao nirvana para ajudar a humanidade). Como Apolónio de Tiana, passou pela quinta iniciação e se tornou um Mestre de Sabedoria. Desde aquele tempo, Ele tem permanecido e trabalhado com a Igreja Cristã, nutrindo o germe da verdadeira vida espiritual entre os membros de todas as seitas e divisões e neutralizando, tanto quanto possível, os erros e enganos dos clérigos e teólogos. Ele é, particularmente, o Grande Lider, o General e o sábio Executivo e, em assuntos da Igreja, Ele coopera intimamente com o Cristo, economizando-lhe muito e actuando como Seu intermediário onde quer que seja possível. Ninguém conhece tão sabiamente como Ele os problemas do Ocidente, ninguém está tão estreitamente em contacto com as pessoas que representam tudo que há de melhor nos ensinamentos cristãos, e ninguem está tão ciente da necessidade do momento presente. Certos grandes prelados das Igrejas Católica e Anglicana são seus sábios agentes.”

Segue-se a descrição dos trabalhos de outros Mestres.
Descrição muito interessante porque as actividades exercidas por esses Mestres, ali descritas, são totalmente diferentes daquelas que contantemente costumam ser indicadas por variadissimas pessoas e sites.

É uma pena que não se faça uma boa investigação antes de fazer certas afirmações que acabam por baralhar quem necessida de luz para avançar.
Em minha opinião há uma forma de se saber a verdade. As pessoas que fazem afirmações, estão certamente baseadas em livros que leram ou estudaram. Pois o que é necessário é saber se a origem dessas informações é correcta. Como saber isso? – As informações correctas estão baseadas nos antigos escritos e os Mestres que os usam, transmitem-nos a verdade.

Lembremo-nos, por exemplo, que H. Blavatsky, em a Doutrina Secreta, ( que é a descodificação das Estâncias de Dzyan e outros livros imemoriais) afirma que a origem dos Mistérios remonta à Quarta Raça-Raiz, quando foi comunicado aos Eleitos desta raça-raiz que deveriam colocar o saber (pré-história e história) em Tratados Ocultos porque a generalidade dos atlantes tinha mergulhado no pecado, resultando um perigo enorme confiar-lhes os Segredos da Natureza.

Seria muito importante que ao desejar aprender, essa aprendizagem esteja baseada na verdade e não apenas em afirmações sem fundamentos ou nas afirmações feitas por aqueles investigadores que só creem no materialismo. Fase esta em que as mentalidades, felizmente, está sendo modificadas.

MariaHelena Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário