domingo, 30 de agosto de 2009

CANALIZADORES – MEDIUNIDADE – DIFICULDADES DE INTERCÂMBIO


CANALIZADORES – MEDIUNIDADE – DIFICULDADES DE INTERCÂMBIO
Antes de falar sobre os habitantes dos sub-planos do Plano astral, lembre-me de falar um pouco sobre canalizações e canalizadores porque assim se compreenderá melhor o que se passa naqueles sub-planos.
O campo de oscilações mentais do canalizador é o filtro de todas as canalizações e operações nos fenómenos físicos. Os elementos essenciais - para uma manifestação psíquica, especialmente a manifestação mental telepática com seres de outras dimensões – pertencem exclusivamente ao médim-canalizador, e este, consciente ou inconscientemente, pode interferir nessas manifestações.
Há quem afirme que a exteriorização dos príncipios anímicos nada tem a ver com o aperfeiçoamento moral. Eu não partilho esta opinião e já direi porquê.
O corpo físico é o veículo da alma, mas na maioria das pessoas quem governa esse veículo não é a alma mas sim o eu inferior, a mente inferior ou cérebro. Aqui se situa a definição do ego que vai decidir a espécie de carácter e personalidade que o individuo irá usar até ao dia em que for tocado por algo mais grandioso – o seu EU SUPERIOR.
As muitas modificações que se produzem na personalidade, geradas pelo ego ou pelo eu inferior, seja na matéria de interesses económicos, conduta pouco afectiva com outros humanos, animais, vegetais e minerais, é o suficiente para que as forças energéticas ou “aura” que rodeiam o canalizador sejam totalmente alteradas, provocando metamorfoses que se manifestam em energéticas “formas-pensamentos”, globalmente contrárias ao programa traçado no Plano Superior.
Estas forma-pensamentos tornam-se consideráveis perigos na esfera do serviço a ser feito. Isto porque elas transformação as ondas de forças energéticas mediúnicas e vão imprimir um rumo diferente á sua exteriorização. A partir destas condições, os seres dos planos superiores já nada podem fazer e é aí que o processo passa a ser manuseado por entidades desencarnadas, positivamente inferiores, que estão famintas de sensações do campo físico.
Neste processo de canalização há, também, que ter em conta a existência das oscilações peculiáres de cada pessoa que esteja perto do canalizador porque suas oscilações energéticas são o suficiente para comprometer a LIMPEZA DO CANAL.
As entidades espirituais sensatas e nobres estão dependentes da faixa de ondas mentais limpas e puras em todos os sentidos porque se assim não acontecer, elas abandonam o canalizador que é aproveitado por outras identidades.
Por isto, a maioria de mensagens recebidas são transmitidas por essas entidades aproveitadoras.
Como distinguir uma mensagem do Plano Superior de uma das positivamente inferiores?

Há várias maneiras de o conseguir, mas a mais fácil é analisando o conteúdo de cada uma delas. Para tal, lembro que os Seres de Luz fazem grandes sacrifícios para baixar e adensar a matéria de seus corpos de Luz até ao plano onde possam comunicar mentalmente com a mente superior do canalizador, isto é com o EU SUPERIOR ou Alma do canalizador. Devido a este tão grande sacrifício, estes Seres iluminados não perdem tempo ditando lindas palavras de conforto ou de repetição, isto é, mensagens que nada dizem, que lemos e ficamos a saber o que já sabiamos, pois delas nada se tira.
Por outro lado, temos de possuir a modéstica de reconhcermos que nós simples aprendizes no Caminho Iniciático, não devemos ter a ilusão que os Grandes Seres nos venham contar o que de verdadeiro irá acontecer no futuro. Essas mensagens são transmitidas apenas a uns quantos Mestres actualmente encarnados, ou a discipulos adiantados de certos Mestres.
Para confirmar o que aqui está escrito, lembro que quando Superiormente foi determinado que Jesus Cristo encarnasse como humano aqui na Terra, foi preciso escolher um Ser de Luz encarnado, cuja matéria física de seu veículo fosse superior e muito diferente da nossa – (todos sabemos que em cada uma de nossas encarnações somos dotados de corpos cuja matéria física é já de qualidade mais superior, em densidade e limpeza) – e só essa matéria especial poderia conceber, em seu ventre, um involucro altamente preparado para receber tão elevado Ser que nos presenteou com sua presença.
MariaHelena

Sem comentários:

Enviar um comentário