sábado, 29 de agosto de 2009

UMA ACHEGA SOBRE O PLANO ASTRAL


UMA ACHEGA SOBRE O PLANO ASTRAL

Para um melhor esclarecimento, lembro que no nosso Universo existem 7 Mundos ou Planos (as denominações variam de ensinamento para ensinamento, e isto, causa confusões ao principiante)
Cada destes Planos, por sua vez, está subdividido em 7 sub-planos. Cada um deles com matéria de densidade diferente e com funções diferentes e diferentes habitantes.
Como sabemos, a subtileza da máteria começa de cima para baixo, isto é, do 7º para o primeiro, sendo este o de matéria mais densa, caraterizada pelos seus 7 sub-planos.

No plano astral, nas suas 7 subdivisões, cada uma delas tem um grau de materialidade que lhe é própria e que corresponde a um certo estado de agregação da matéria.
Devemos-nos recordar que apesar de falarmos em subdivisões, estas não são localidades separadas no espaço, como colocadas umas por cimas das outras, como prateleiras.
As subdivisões são sete sub-planos, que ocupam o mesmo espaço e cuja matéria, de densidade diferente, se interpenetra. Isto quer dizer que aqui á superficie da Terra, coexistimos no mesmo espaço, embora os sub-planos de matéria menos densa se estendam para além dos limites da nossa terra física.
Por isso, quando dizemos que um de nós se eleva para outro plano, não significa que haja uma mudança de local físico. Há, sim, uma transferência do foco da consciência de um nível para outro. Com a elevação do estado de consciência vamos adquirindo, suavemente, uma sensibilidade crescente, através das vibrações da matéria, alcançando a de ordem mais elevada. Desta maneira o primeiro sub-plano se vai desvanecendo e, com ele, os seus habitantes e paisagens, enquanto o sub-plano, em que focámos a nossa consciencia, se vai tornando, cada vez, mais nítido.
Estes Sete sub-planos estão divididos em 3 classes: o 1, 2 e 3 – formam uma classe; o 4, 5e 6 – formam outra classe, enquanto que o 7º – constui a terceira, a menos densa, isto é, o mais elevado tipo de matéria astral. A diferença entre a matéria de uma destas classes e a imediatamente superior será comensurável com a diferença entre um sólido e um líquido. Podemos dizer que o fundo das divisões 4, 5 e 6 do plano astral é formado por este plano físico em que vivemos e por tudo o que lhe é acessório.
A vida no 6º sub-plano é em tudo semelhante á vida na Terra, com a diferença de que não existe corpo fisíco e, por isso, não se sentem as respectivas necessidades e há medida que se vai ascendendo através do 5º e 4º sub-planos a vida se vai tornando menos material e muito menos dependente deste nosso mundo inferior e de seus interesses.
Aqui, faço uma chamada de atenção porque a mente capta de maneira diferente e a vista astral visiona de forma diferente. Os olhos astrais veêm cada objecto, não por um ponto de vista como nós fisicamente, mas por todos os lados ao mesmo tempo; assim como, os pensamentos físicos tomam um aspecto diferente. Tudo aquilo que nos é familiar toma um aspecto irreconhecível. A esta visão, deu-se o nome de “vista na quarta dimensão”.Existem ainda outras causas que nos dão visão, audição e compreensão errónea. Uma delas, por ex: é – cada objecto, cada partícula, tem o seu duplicado astral, complexo, constituído por várias espécies de matéria astral. Além disso, todos os seres vivos do planeta estão rodeados de uma atmosfera própria, normalmente chamada “aura”; as vibrações desta aura desencadeiam forças que afectam a nossa comprensão e visão no astral superior. Demora anos, a prática que nos leva a saber como interpretar o que se deseja ver e ouvir, e esta prática depende essencialmente da evolução espiritual de quem deseja tornar-se um canal para servir …. O céu e a terra.
Da próxima vez escreverei sobre os habitantes dos sub-planos do plano astral.
MariaHelena

Sem comentários:

Enviar um comentário