quinta-feira, 22 de março de 2012

EXPLICAÇÃO---COMO ACTUA A ENERGIA DENTRO DE NOSSOS CORPOS--- “COM BASE CIENTIFICA”


EXPLICAÇÃO---COMO ACTUA A ENERGIA DENTRO DE NOSSOS CORPOS--- “COM BASE  CIENTIFICA”
Este texto é um conjunto de ciência fisica e esoterismo e tem a finalidade de esclarecer o processo de trabalho da energia ou luz que entra em nossos corpos físicos. Sabendo como se processa a transformação energética em nossos órgãos, será mais fácil visualizar o processo de cura e o de transmutação das velhas energias durante os exercícios ou sessões de cura. 
Quando a nova luz ou energia chega aos nossos corpos físicos, proveniente dos nossos campos energéticos, comunica directamente com as células, e estas a reconhecem “como uma nova fonte de energia”, sob a forma de sons e cores .
De principio, as células não sabem bem como reagir á nova “informação” mas á medida que são inundadas por esta “nova luz”, as mitocôndrias  da célula-----(as mitocôndrias são organelas do citoplasma composta de duas camadas de membrana e que tem a função de gerar energia para a célula.)----que são muito sensíveis á luz, começam a absorver essa nova activação de sons e cores e começam a produzir grande quantidade de “trifosfatos de adenosina”.
(os trifosfatos…  são moléculas que transportam a energia durante o metabolismo do corpo. Estas moléculas vão substituindo a energia degradada, consumindo-a quando se sintetiza).
Os trifosfatos de adenosina iniciam um processo de substituição em forma de pequenas explosões, que vão acelerando o metabolismo celular. Daqui resulta que as toxinas acumuladas dos “antigos traumas, emoções e pensamentos, reprimidos durante anos, começam a brotar do corpo físico, causando variados sintomas, que podem ir desde dores nos ossos, no peito, no corpo até gripes, dores de cabeça e mal-estar”.
Esta nova activação celular também actua no cérebro produzindo novas “sinapses”.
(a sinapse é uma relação anatómica entre dois neurónios vizinhos, com transmissão de impulsos nervosos de uma célula para outra).
Ao mesmo tempo que tudo isto acontece no plano físico e no corpo físico, também o plano astral ou emocional é totalmente renovado em todos os seus subplanos, especialmente na na 4ª dimensão ou 4º subplano, dissipando as estruturas, onde começa a rotação das formas geométricas do corpo emocional, mental e espiritual, esta renovação é o que torna possível acelerar o nosso processo de transformação, e é a causa ou origem de, muitas vezes, sentirmos um extraordinário cansaço.
Devido ao exposto, podemos compreender que quanto mais energia ou luz conseguirmos acumular em nossos campos energéticos maiores serão as nossas sensações físicas, que podem tornar-se excessivamente fortes porque nos tornaremos extraordinariamente sensíveis a tudo.
Tudo o que está acontecendo está concentrado no corpo físico porque o nosso corpo foi construído para descodificar e lidar com as energias de Luz Superior, bem como para transmitir essas energias para o planeta; recordemos que os Mestres sempre nos advertem para a responsabilidade que o reino humano tem para com o planeta e os restantes reinos, mineral, vegetal e animal.
A intensificação das sensações físicas é o primeiro sinal do despertar do corpo para o seu carácter de Biotransdutor.
O que é um biotransdutor ou transdutor biológico? -  Na definição geral, um transdutor é um dispositivo que recebe um sinal e o retransmite, independentemente da conversão de energia.
O transdutor a que nos referimos, estudado em física quântica, é uma espécie de holograma do corpo físico, que transforma um tipo de energia  em outro, utilizando para isso um elemento “sensor” que, no presente caso, são as células. Por exemplo, o sensor ou as células, podem traduzir informação não-eléctrica, em corrente, tensão e resistência (também conhecido como magnetismo), que espalham por todo os órgãos.
Um exemplo de um transdutor são os cristais naturais, denominados cristais "piezoelétricos". Estes transdutam energia elétrica em energia mecânica na relação de 1:1 (um sinal elétrico para um sinal mecânico).
Vá ao site http://www.artesmedicas.com/piezoeletricidade.htm e observe em foto/video o efeito de um transdutor.
A energia acima referida é proveniente da Fonte ou Mente Suprema que emite “jactos de luz indiferenciada” nas linhas axiais da 5ª dimensão.
O que são as linhas axiais?- “Linhas axiais” são linhas, rectas ou não, que percorrem o eixo de um corpo ou segmento dele.
De acordo com estudos da NASA, no espaço existem linhas de continuidade que agregam várias linhas axiais, compostas por uma conectividade associada  a cada sistema solar.
Essa luz, através dos pontos axiais da superfície da nossa pele, começa a formar, em nós, o sistema circulatório axial da 5ª dimensão. O sistema axial expande-se até aos “pontos giratórios de conexão” e activa cada célula do corpo físico.
Isto significa que, em primeiro lugar, o corpo físico é inundado de luz; essa luz, em seguida, focaliza cada célula através do sistema axial, transmitindo-a às mitocôndrias que  reconhecem essa luz como um novo alimento; então, começam a produzir frequências de Som e Luz que alteram a rotação atómica instalada e dá-se inicio a uma actividade de outro tipo, pois principiam a funcionar como uma antena para captar a “Luz indiferenciada, e funcionando como um “prima”, as mitocôdrias fragmentam a luz em espectros de cores subtis, que passam a ser usadas pelos códigos do DNA inactivos e as células espalham-nos para os devidos locais.
Este conjunto de modificações celulares cria novos sistemas, totalmente abertos que podem desenvolver-se tornando acessível para o nosso corpo quantidades infinitas de informação e de energia.
O que tudo isto significa é que o diálogo entre o nosso corpo e o Espírito foi iniciado.
Isto não acontece apenas connosco, está acontecendo com o nosso planeta e com tudo o que está ascendendo no plano físico de modo sincronizado.   
Paz, Luz e Amor
composto por
MariaHelena Guerra
publicado no grupo Caminho de retorno na rede Sabedoriaviva


1 comentário: