terça-feira, 2 de agosto de 2011

O CHACRA UNIFICADO – TÉCNICA – CHACRA DO CORAÇÃO



Quando os chacras Alfa e Ómega estão unificados – uma visão de METATRON

O CHACRA UNIFICADO – TÉCNICA – CHACRA DO CORAÇÃO

Trabalhar com o chacra do coração unificado é trabalhar com uma enorme força vital por causa da unificação dos nossos corpos energéticos que nos permite receber e emanar enormes quantidades de energia. O alinhamento axiatonal torna-se mais poderoso e a nossa energia aumenta a sua capacidade de cura.

A unificação significa ligar todos os chacras “ao chacra do coração”, fazendo deste “um chacra unificado”, é através desta unificação que se alcança um alinhamento harmonioso energético dos nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual.

4º chacra – o Coração
Recuemos no tempo para sabermos que quando da “aprimoração” das envolturas do homem, na fase de densificação da matéria, por razões necessárias ao “plano de involução”, o chacra do coração foi bloqueado por uma barreira preparada para o efeito, e os restantes chacras isolados a fim de serem usados separadamente. O desenvolvimento do “processo Karma”, foi uma das razões.
Os chacras como centros energéticos passaram a funcionar isoladamente.
Entre outras razões, a necessidade desta barreira de separação foi a de permitir que os restantes chacras, especialmente, os da parte inferior do corpo trabalhassem em liberdade, ocasionando o desequilíbrio e a desarmonia necessários ás respostas karmicas, foi assim que se desenvolveram os sentimentos de “poder”, “julgamento”, “impulsos sexuais descompassados”, o “sentimento de medo”, (um dos mais difíceis de afastar e o que mais impede a evolução ), etc. etc.
Tudo aconteceu e continuará a acontecer porque os sentimentos ou soluções de amor e compaixão do chacra do coração estiveram inacessíveis devido á referida barreira. Mas se houver um esforço por parte de todos para desbloquear o chacra do coração, tudo poderá melhorar. E não fiquemos a pensar (como por aí é dito e escrito) que as “novas energias” modificam toda a gente mesmo sem qualquer esforço. Isso não é verdade e cada um de nós, que tem evoluído á custa do seu próprio esforço, sabe muito bem que estou dizendo a verdade.

Actualmente o maior obstáculo ao processo de evolução é o sentimento sobrevivente do medo que jaz agarrado á maioria de nós.
Este sentimento impede a “perfeita unificação”, seja dos chacras ou da Unidade Cósmica.

Desenho de unificação de chacras---visão eterica

UNIFICAÇÃO DOS CHACRAS PELO CORAÇÃO
Até agora temos utilizado a energia dos chacras separadamente; esta forma de usar as energias, tem-nos levado muitas vezes a interrogar-nos se estaremos usando as energias apropriadas.
Com a unificação dos chacras essa preocupação desaparece porque “o amor e a sabedoria do coração” nos dará ou fará reconhecer, interiormente, que estamos no caminho correcto.

EXERCÍCIO
Este exercício será descrito exactamente como o aprendi, apenas faço alguns acrescentamentos para melhor compreensão; embora seja um exercício fácil.
1.    Devemos sentar-nos numa posição cómoda e descansada; não importa qual seja, se posição de ioga ou sentado numa cadeira ou banco; o necessário é que nos sintamos bem.
Respiremos fundo algumas vezes e visualizemos o “alinhamento dos corpos energéticos” , utilizando para o efeito os sete chacras, isto é, encaixamos os chacras dos corpos emocional, mental e espiritual pela localização dos sete chacras do corpo físico, após o alinhamento:
2.    Inspiremos profundamente e nessa inspiração absorvemos LUZ para dentro do chacra do coração, depositando-se aí em forma de uma esfera de Luz. O uso da visualização é muito importante nesta unificação.
3.    Em cada expiração visualizemos a esfera de luz, que criámos no coração, expandindo-se em todas as direcções.
4.    Neste processo de inspiração e expiração, vamos expandindo o tamanho da esfera de Luz de acordo com os chacras que iremos unindo ao do coração.
5.    Na inspiração iremos visualizando, de cada vez, dois chacras….um acima do coração e o outro abaixo do coração. A esfera de Luz tomará o diâmetro da distancia calculada entre os dois chacras anexados, e assim por diante.
6.    O chacra do coração é o 4º chacra por isso começamos por:
Visualizar o 3º e 5ª…. Visualizar a esfera de Luz englobando esses dois chacras, tendo como dimensão o raio da distancia que vai do 3º ao 5º.  O chacra do coração será distinguido por um núcleo luz, muito mais branco e brilhante do que a restante luz da esfera que estamos criando; (será algo parecido com a “flor de Lotus” do chacra coronário, no topo da cabeça.)
1.    Continuemos da mesma maneira, inspirando e expirando, juntando os novos chacras na inspiração e aumentando o tamanho da esfera na expiração.
2.    Chacras 2º e 6º
3.    Chacras 1º e 7º
4.    Chacras Alfa e Ómega
5.    Chacra 8º vai juntar-se com os dos joelhos
6.    Chacra 9º vai juntar-se aos tornozelos
7.    Chacra 10º vai juntar-se com os pés.
A localização dos chacras já foi indicada num dos textos anteriores. A esfera de LUZ ficará com um diâmetro bem maior do que a altura do praticante porque alguns chacras ficam bem acima da cabeça.
A unificação dos chacras deve ser visualizada várias vezes ao dia, até que nos só golpe de vista consigamos abarcar a sua unificação, assim sendo, cada vez que nos lembramos basta um simples relance interior para vermos a referida unificação.


No texto seguinte será explicada a ligação destes chacras com o planeta e com o universo, assim ficarão a saber até onde se pode ir utilizando os alinhamentos axiatonais com os grupos de:
redes vibratórias,
redes de Luz,
redes de consciência, como a “rede de conciencia de Cristo”

Os alinhamentos axiatonais, quando feitos com consciência, saber e fé podem levar muito longe, aqueles que trabalham em curas.
O porquê de ter de aprender tanta coisa é que se não existir uma boa visualização do que deve ser feito, o resultado será muito fraco.
Como será possível visualizar se não soubermos o Percurso?

Luz paz e Amor….e um bom resultado. Se houver dúvidas, perguntem.
Composto e comentado por
MariaHelena Guerra
Sabedoriaviva

Sem comentários:

Enviar um comentário