sexta-feira, 26 de agosto de 2011

APRECIE AS FOTOS KIRLIAN

APRECIE AS FOTOS KIRLIAN e veja as diferentes energias diárias


 
CURADORA REIKIANA

 



MÁQUINA DE FOTOS KIRLIAN
AURA PESSOA COM
FRACA ENERGIA


CRUZ DE UMA IGREJA



FOTO DE UMA FOLHA ACABADA
DE CORTAR


VEJA-SE A DIFERENÇA ENTRE A AURA
NORMAL E A DE CURADOR



AURA NORMAL

CHACRAS DAS MÃOS

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O QUE SE OBTÉM DEPOIS DA UNIFICAÇÃO DOS CHACRAS



O QUE SE OBTÉM  DEPOIS DA UNIFICAÇÃO DOS  CHACRAS
Pela unificação dos chacras os nossos três campos energéticos (físico, emocional ou astral e mental) demarcam-se “num só campo unificado”, permitindo que se atraia maior quantidade de energia a “partir de um só ponto”. Daqui resulta que nos trabalhos de cura e de auto-cura, consigamos obter um “espectro magético” muito mais amplo, por ser atraído através do amor (chacra do coração), o qual tem uma “frequência” muito mais ampla e elevada.

Do muito que se alcança através da unificação, a mais importante é a de obtermos, gradualmente, “a incorporação do eu-Espirito”.
Tal torna-se possível porque o corpo mental deixa de interferir nos processos energéticos que desencadeamos e, desta maneira, as frequencias ou energias e os campos emocionais deixam de oferecer resistência ás nossas diligências de reconexão.

Se desejarmos seguir em frente com esta prática a primeira coisa a fazer, durante as meditações diárias, é usarmos as nossas redes axiatonais e as do planeta, para  fazermos o alinhamento e nos reconectarmos  aos níveis apropriados do nosso eu-Espirito…. E pedir-lhe que “funda” a sua energia com o nosso “ponto energético” do chacra unificado a partir do coração.

Uma breve explicação para SABERMOS COMO DEVEMOS EFECTUAR A RECONEXÃO:
1.    Os meridiamos da Terra estão ligados a “redes”, também denominadas de “matrizes”. A Terra possui “redes Vibratórias”…..”redes de Luz”  e  “redes de Consciencia”.   No texto “A Rede Axiatonal da Terra” está explicado o que é uma rede. 

2.    As redes axiatonais governam o corpo etérico da Terra. Neste contexto, a “rede Vibratória da Terra” interrelaciona-se com os seus meridianos e com as suas linhas axiatonais…

3.    Estas linhas ligam a Terra á Galáxia e esta liga-se á  Mente Suprema…..Mas também se conectam com os nossos corpos físico, emocional e mental.

Os nossos corpos possuem exactamente a mesma estrutura, MAS ESTÃO DESCONECTADOS do referido ALINHAMENTO.

Então quando efectuamos o processo de reconexão devemos;
a.    Primeiro, efectuar o alinhamento da nossa estrutura axiatonal com a rede Vibratoria da Terra;
b.    e desta.. ás “redes estelares” inter-galaticas.
c.    Tal como a Terra e como tudo o que existe, os nossos corpos têm vários níveis e vários tipos de conexão que nos podem conectar ao nível que desejarmos.

Com a continuação diária da meditação, baseada na unificação, devemos ter como objectivo “experienciar” a “multidimensionalidade” expandindo a “esfera de luz até que ela atinja:
a)    O chacra 11… que se encontra ao nível da nossa alma;
b)    O chacra 12 … que está no nível Cristico que é também o nível do nosso eu-Espirito;
c)    O chacra 13 … ao nível da Presença  EU SOU;
d)    O chacra  14 … que se situa no nível da FONTE ou MENTE SUPREMA ou ESPIRITO.

Devemos lembrar-nos que se continuarmos com os chacras separados, seremos sempre “presa fácil” das energias negativas de medo, ira, ciúme, ódio, etc. às quais aderimos instintiva e inconscientemente.
AGORA, através dos chacras unificados, podemos controlar o nosso “eu-ego” (físico) e responder às situações da vida com o nosso “ser completo”, após termos incorporado em nós o nosso “eu-Espirito” através do trabalho de unificação.

Após esta incorporação, os “nossos corpos energéticos” começam a emanar vários tipos de frequências ou energias para o Planeta, para os outros seres humanos e para TODO o resto.

Uma vez alcançado este “estado”, uma  forma de sua manifestação é sentirmos dentro de nós um “estado de calidez, bem-estar e de verdadeira felicidade”, que é proporcionado pela energia de Amor Incondicional emanada do chacra do coração.
Como já referi, depois de alguma prática, somos capazes de nos concentrarmos e “decretar”, a nós mesmos,---- UNIFIQUEM-SE ----. Quase de imediato, todos os chacras se convertem “num só” e a esfera de luz toma as proporções de acordo com o nº de chacras unificados.

Daqui por diante, na vida diária, as respostas serão dadas pelo eu-Espirito e durante a manutenção deste estado, viveremos ancorados no “amor” e não mais no medo e na “inconstância de sentimentos”.

A “personalidade”, que infelizmente a maioria tanto aprecia, é substituída totalmente pelo eu-Espirito.

Se estiver caminhando com proveito nesta direcção, haverá momentos em que poderá sentir o seguinte:
a)    Sentimentos ocasionais de que “nada parece real”;
b)    A  sensação de que certas coisas “não são tão sólidas” como parecem;
c)    Sensação de que a nossa “identidade” está sendo reestruturada;
d)    Reavaliação de pensamentos: “será que quero viver aqui?” será que quero participar neste descalabro de vida?
e)    Acredito sinceramente na imortalidade?
f)     Muitos relacionamentos transformam-se porque deixam de ser emocionais e passam a ser escolhidos pela Intuição que o eu-Espirito nos dá;
g)    Tudo isto e muito mais…. E desta forma vamos passando das vivencias karmicas para as não-kármicas.
Poderemos não gostar mais do nosso trabalho; e a vida que levamos não mais nos satisfazer por sentirmos a falta de “algo “ que não sabemos definir; sentiremos o desejo intenso de “abandonar tudo” e partir para onde sentimos que é, de verdade, “a nossa casa”.

É uma fase dura! Mas quando tudo isto é ultrapassado,….chega a Luz…. E o coração proporciona-nos maravilhosos momentos de Amor e de estreita ligação com:- o TODO…a Natureza… e com todos os seres viventes.
Estes sentimentos consolidam-se em nosso interior….. e renasce a criança que habita dentro de cada um de nós.
É assim que começamos a compreender o “Milagre da Vida”.
A unificação dos chacras é a base para uma modificação drástica pessoal; para isso há que desligar as energias da personalidade e obter a ligação com o ESPIRITO.

No próximo texto colocarei a forma de terminar com o medo e a culpabilidade e em seguida a técnica de incorporação do eu-Espirito.
É bom acreditar e aceitar o que pode modificar nossas vidas e reconhecer que estamos numa fase de muito conseguir com pouco esforço e em pouco tempo, por isso, deve ser aproveitado o que nos está sendo oferecido.

Paz, Amor e Luz
Preparado e comentado por
mariaHelena Guerra
sabedoriaviva
















terça-feira, 2 de agosto de 2011

O CHACRA UNIFICADO – TÉCNICA – CHACRA DO CORAÇÃO



Quando os chacras Alfa e Ómega estão unificados – uma visão de METATRON

O CHACRA UNIFICADO – TÉCNICA – CHACRA DO CORAÇÃO

Trabalhar com o chacra do coração unificado é trabalhar com uma enorme força vital por causa da unificação dos nossos corpos energéticos que nos permite receber e emanar enormes quantidades de energia. O alinhamento axiatonal torna-se mais poderoso e a nossa energia aumenta a sua capacidade de cura.

A unificação significa ligar todos os chacras “ao chacra do coração”, fazendo deste “um chacra unificado”, é através desta unificação que se alcança um alinhamento harmonioso energético dos nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual.

4º chacra – o Coração
Recuemos no tempo para sabermos que quando da “aprimoração” das envolturas do homem, na fase de densificação da matéria, por razões necessárias ao “plano de involução”, o chacra do coração foi bloqueado por uma barreira preparada para o efeito, e os restantes chacras isolados a fim de serem usados separadamente. O desenvolvimento do “processo Karma”, foi uma das razões.
Os chacras como centros energéticos passaram a funcionar isoladamente.
Entre outras razões, a necessidade desta barreira de separação foi a de permitir que os restantes chacras, especialmente, os da parte inferior do corpo trabalhassem em liberdade, ocasionando o desequilíbrio e a desarmonia necessários ás respostas karmicas, foi assim que se desenvolveram os sentimentos de “poder”, “julgamento”, “impulsos sexuais descompassados”, o “sentimento de medo”, (um dos mais difíceis de afastar e o que mais impede a evolução ), etc. etc.
Tudo aconteceu e continuará a acontecer porque os sentimentos ou soluções de amor e compaixão do chacra do coração estiveram inacessíveis devido á referida barreira. Mas se houver um esforço por parte de todos para desbloquear o chacra do coração, tudo poderá melhorar. E não fiquemos a pensar (como por aí é dito e escrito) que as “novas energias” modificam toda a gente mesmo sem qualquer esforço. Isso não é verdade e cada um de nós, que tem evoluído á custa do seu próprio esforço, sabe muito bem que estou dizendo a verdade.

Actualmente o maior obstáculo ao processo de evolução é o sentimento sobrevivente do medo que jaz agarrado á maioria de nós.
Este sentimento impede a “perfeita unificação”, seja dos chacras ou da Unidade Cósmica.

Desenho de unificação de chacras---visão eterica

UNIFICAÇÃO DOS CHACRAS PELO CORAÇÃO
Até agora temos utilizado a energia dos chacras separadamente; esta forma de usar as energias, tem-nos levado muitas vezes a interrogar-nos se estaremos usando as energias apropriadas.
Com a unificação dos chacras essa preocupação desaparece porque “o amor e a sabedoria do coração” nos dará ou fará reconhecer, interiormente, que estamos no caminho correcto.

EXERCÍCIO
Este exercício será descrito exactamente como o aprendi, apenas faço alguns acrescentamentos para melhor compreensão; embora seja um exercício fácil.
1.    Devemos sentar-nos numa posição cómoda e descansada; não importa qual seja, se posição de ioga ou sentado numa cadeira ou banco; o necessário é que nos sintamos bem.
Respiremos fundo algumas vezes e visualizemos o “alinhamento dos corpos energéticos” , utilizando para o efeito os sete chacras, isto é, encaixamos os chacras dos corpos emocional, mental e espiritual pela localização dos sete chacras do corpo físico, após o alinhamento:
2.    Inspiremos profundamente e nessa inspiração absorvemos LUZ para dentro do chacra do coração, depositando-se aí em forma de uma esfera de Luz. O uso da visualização é muito importante nesta unificação.
3.    Em cada expiração visualizemos a esfera de luz, que criámos no coração, expandindo-se em todas as direcções.
4.    Neste processo de inspiração e expiração, vamos expandindo o tamanho da esfera de Luz de acordo com os chacras que iremos unindo ao do coração.
5.    Na inspiração iremos visualizando, de cada vez, dois chacras….um acima do coração e o outro abaixo do coração. A esfera de Luz tomará o diâmetro da distancia calculada entre os dois chacras anexados, e assim por diante.
6.    O chacra do coração é o 4º chacra por isso começamos por:
Visualizar o 3º e 5ª…. Visualizar a esfera de Luz englobando esses dois chacras, tendo como dimensão o raio da distancia que vai do 3º ao 5º.  O chacra do coração será distinguido por um núcleo luz, muito mais branco e brilhante do que a restante luz da esfera que estamos criando; (será algo parecido com a “flor de Lotus” do chacra coronário, no topo da cabeça.)
1.    Continuemos da mesma maneira, inspirando e expirando, juntando os novos chacras na inspiração e aumentando o tamanho da esfera na expiração.
2.    Chacras 2º e 6º
3.    Chacras 1º e 7º
4.    Chacras Alfa e Ómega
5.    Chacra 8º vai juntar-se com os dos joelhos
6.    Chacra 9º vai juntar-se aos tornozelos
7.    Chacra 10º vai juntar-se com os pés.
A localização dos chacras já foi indicada num dos textos anteriores. A esfera de LUZ ficará com um diâmetro bem maior do que a altura do praticante porque alguns chacras ficam bem acima da cabeça.
A unificação dos chacras deve ser visualizada várias vezes ao dia, até que nos só golpe de vista consigamos abarcar a sua unificação, assim sendo, cada vez que nos lembramos basta um simples relance interior para vermos a referida unificação.


No texto seguinte será explicada a ligação destes chacras com o planeta e com o universo, assim ficarão a saber até onde se pode ir utilizando os alinhamentos axiatonais com os grupos de:
redes vibratórias,
redes de Luz,
redes de consciência, como a “rede de conciencia de Cristo”

Os alinhamentos axiatonais, quando feitos com consciência, saber e fé podem levar muito longe, aqueles que trabalham em curas.
O porquê de ter de aprender tanta coisa é que se não existir uma boa visualização do que deve ser feito, o resultado será muito fraco.
Como será possível visualizar se não soubermos o Percurso?

Luz paz e Amor….e um bom resultado. Se houver dúvidas, perguntem.
Composto e comentado por
MariaHelena Guerra
Sabedoriaviva

Protecção e Harmonização de Ambientes com Cristais e Minerais






Protecção e Harmonização de Ambientes com Cristais e Minerais


Na última década, com a publicação de informações sobre a técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, o “feng-shui”, toda a mídia especializada em decoração e em esoterismo passou a difundir a “novidade”, e começaram a surgir diversos cursos e vários mestres e especialistas, tanto nacionais quanto importados. Como sempre, o modismo tomou conta, e as regras e técnicas começaram a ficar mais importantes que a harmonização energética como um todo. Atualmente, existem mais consultores de “feng-shui” que arquitetos e decoradores juntos, e a maioria deles com formação de apenas um workshop de fim de semana.

Alguns desses consultores utilizam cristais e minerais indiscriminadamente, sem considerar o tipo de energia que cada um deles transmite individualmente ou em combinação com outros.

Para que a energia do ambiente possa estar equilibrada e harmonizada, é necessário não somente que as energias dos minerais estejam em harmonia e equilíbrio entre si, mas também com as outras energias, das plantas, dos animais, dos elementais e dos humanos.

Se você tem afinidade com cristais e pretende usá-los em seu ambiente, comece por conhecê-los, criando uma interação de energias. Usando sua intenção mental com força e clareza, faça com que trabalhem como instrumentos de amplificação de energias de proteção, harmonia, amor, equilíbrio, saúde, alegria, paz, prosperidade e felicidade. Conheça um pouco sobre cada pedra que usar, e use a estética, a beleza das cores e das formas harmonizadas nas combinações. Se leu alguma “dica” ou sugestão numa revista, permita que sua intuição fale mais alto, e só então decida se aquilo serve para você ou para o que deseja criar em seu ambiente. Afinal de contas, é você quem cria sua própria realidade e é responsável por ela.

As informações que se seguem vêm de experiências próprias. Sinta-se à vontade para usar sua intuição para aplicá-las ou modificá-las.

As drusas de cristal de quartzo são peças básicas para todo e qualquer ambiente. Uma drusa representa a coletividade, uma comunidade onde todos os indivíduos são diferentes entre si, mas compartilham da mesma base, com total harmonia e equilíbrio. Se você reparar bem, vai notar que numa mesma drusa não existem duas pontas de cristal exatamente iguais, cada uma vai apresentar pelo menos uma característica diferente. A drusa tem a capacidade de transmitir energia para várias direções ao mesmo tempo, e por isso é a peça mais indicada para ambientes maiores. As propriedades energéticas da drusa são as mesmas do cristal de quartzo gerador (clareza, equilíbrio, harmonia, luz, dispersão de energias negativas), pois ela é composta de vários geradores de diferentes formas e tamanhos. No entanto, um gerador funciona melhor para um trabalho individual e a drusa para o trabalho coletivo.

A drusa também pode ser usada como amplificadora de energias de outras pedras. Por exemplo, se a função principal do ambiente for a espiritualidade, e se a intenção for relaxamento, paz interior, calma, suavidade e introspecção, você pode colocar sobre a drusa uma ponta ou esfera de ametista, que transmite todas essas qualidades. Mas nunca se coloca ametista num escritório ou ambiente movimentado, pois ela pode provocar sono e dispersão nas pessoas. Se a intenção for de proteção contra energias negativas, a pedra a ser colocada sobre a drusa é a turmalina preta, que tem a propriedade de repelir esse tipo de energia. Caso você queira criar um ambiente festivo, descontraído, com muita animação, use uma esfera de calcita laranja sobre a drusa. Em suma, conhecendo as qualidades da pedra, você poderá expandir essas qualidades para todo o ambiente, ao colocá-la sobre a drusa. Cuidado apenas quando for trabalhar com combinações de pedras sobre a drusa, para não trazer ao ambiente energias incompatíveis.

Além das drusas, existem outras maneiras para se harmonizar e equilibrar ambientes, como montar mandalas, altares e aquários de pedras. Para isso também são necessários, além da intenção clara e firme, o conhecimento sobre as energias de cada pedra a ser utilizada, individualmente e em combinação, e também um senso de estética, harmonia e equilíbrio. Os aquários devem ser de vidro incolor, e a água deve ser trocada sempre que começar a escurecer ou juntar partículas. Se a intenção dele for a de harmonizar o ambiente, não coloque peixinhos, pois essa água vai agir como receptora das energias mais densas, e isso não é saudável para os peixes. Nada impede que você coloque algumas pedras em seu aquário de peixes, mas neste caso a intenção é outra, e elas vão liberar outras energias, que podem ser até de saúde para os peixinhos.

Para finalizar, lembre-se que seu ambiente é um reflexo de seu interior, e que, cuidando de um, você estará cuidando do outro.

Autoria de
Antonio Duncan