sábado, 22 de outubro de 2011

O QUE SABEMOS SOBRE OS ANCIÃES DOS DIAS

O QUE SABEMOS SOBRE OS ANCIÃES DOS DIAS
Falar ou escrever acerca das Entidades que conhecemos sob o nome de Anciões dos Dias é falar ou escrever sobre os Sete Super-universos, porque estes Seres extraordinários não se aproximam dos universos conhecidos por nós, Eles estão muito ALÉM…..
 Suas tarefas são desempenhadas a níveis muito elevados e em dimensões muito para lá do nosso conhecimento. São mundos situados em Super-universos que nós, almas encarnadas em corpos humanos, sujeitas a conhecimentos condicionados pelo  véu do esquecimento, não conseguimos ter a mais pequena percepção.
O que sabemos sobre estas Entidades, foi-nos revelado por alguns dos nossos Irmãos humanos que percorreram Todo o Caminho ou SENDA, em sua peregrinação terrena, graduando-se nos mundos de educação e aperfeiçoamento que existem em torno do nosso universo.
 Ao terminarem os mais altos graus de aperfeiçoamento terrestre, nossos irmãos partiram para as Escolas de Aperfeiçoamento existentes nas várias dimensões. Terminada essa aprendizagem, os nossos iguais,… mortais…agora já imortais em suas peregrinações…  avançaram para as altas esferas educacionais existentes nos chamados “super-universos”, onde progrediram no seu desenvolvimento espiritual, até ao ponto de se tornarem capacitados de reconhecer e comunicar-se com diversos altos governantes espirituais e diretores altamente evoluídos, entre os quais se encontram os Anciães dos Dias.
 Tirando as poucas alusões que estes irmãos nos deixaram, mais uma busca exaustiva como a que fiz através da net, apenas encontramos referencia a um ser denominado Ancião dos Dias, pessoa singular e individual. Há apontamentos que dizem ter existido um Rei que se sentou no reino do Altíssimo; há os que afirmam que será a Entidade do Juizo Final; outros escritos identificam esta Entidade como sendo Jesus Cristo; no Apocalipse identificam-no como o “Filho de Deus”, o Alfa e o Omega..etc; na visão de Daniel é indicado como o “Venerável Ancião, o Deus”; há, ainda, quem afirme que é a Entidade Sanata Kumara. 
Tirando estas alusões, que nada têm a ver com as Entidades a que denominamos Anciães dos Dias, por enquanto, pouco mais  deve existir sobre Eles do que, o que aqui, fica escrito. 
Por informações dos irmãos, acima referidos, ficamos a saber que as Entidades que conhecemos sob o nome de Anciães dos Dias são, em sua aparência, basicamente semelhantes entre si.
Possuem individualidade e têm personalidade distinta, mas a diferenciação entre Eles é algo imperceptível. Para melhor se compreender, devemos fazer uma comparação com as Entidades mais próximas deles, que conhecemos sob as seguintes denominações, as quais são os Sete Espiritos, ou Sete Kumaras ou  Sete Espiritos Mestres, etc. que foram as primeiras criações do alvorecer do Dia de Brahma, de uma das Sete Eternidades existentes, como afirmam as antigas escrituras Indianas. 
Hoje, quase todos sabemos que há um Plano cósmico de evolução em andamento, no qual as raças têm representado a sua função nos degraus da evolução.
As energias que têm chegado à Terra, provindas desses longínquos superuniversos, assim como a revelação da Lei Divina e muito mais, têm sido trazidas até nós por esses nossos irmãos e  pelos Adeptos e Avatares.
Dizem-nos que os Anciães dos Dias existem em número de Vinte e Um e que Eles são os Primeiros que se encontram registados nos Anais dos Registos dedicados às Entidades cooperantes existentes nos superuniversos, por isso, Eles foram os Primeiros do Primeiro Universo dos Superuniversos. 
Investigações psíquicas efetuadas nos Registos Akashicos comprovam o que acima foi  indicado, dizendo que os primeiros nomes ali existentes, referentes as Entidades do Primeiro Universo, são os nomes dos Vinte e Um Anciães dos dias.  
Eles governam administrativamente os Sete Superuniversos, assegurando a harmonia do Todo, tendo em conta as variedades criativas adjacentes. Cada Esfera de governação é administrada por Três destas Entidades.
Falam-nos da existência de Sete Superuniversos e de terem sido criadas Vinte e Uma destas Entidades… o que confirma a existência de uma administração de Três Entidades por cada Esfera de Governo. 
No trabalho da administração são coadjuvados por algumas Entidades denominadas “Perfeições dos Dias”, que desempenham funções como seus “vice-regentes”. 
É afirmado que os Anciães dos Dias são poderosas Entidades entre os governantes diretos das criações “espaço-Tempo” infinito. São governantes perfeitos…sem duvida que o são,….. pois Eles são divinizados por criação. Apesar disso, afirmam-nos que  são Entidades ainda em evolução e aperfeiçoamento do seu saber e poder, a fim de alcançarem cargos ainda mais elevados e de maior conhecimento. 
É dito que estes Seres nunca saem ou se ausentam dos seus mundos de residência, por não terem necessidade disso, visto que esses mundos são os “pontos focais” do superuniverso. 
Esta afirmação faz-me lembrar a leitura que fiz de algumas “mensagens”, supostamente canalizadas pelos Anciães dos Dias. Na verdade, porque quereriam tais Entidades, tão altamente divinizadas, desempenhando missões tão elevadamente responsáveis e que nunca saem dos seus mundos, se acercarem aqui da Terra, que nem sequer está dentro dos seus planos de trabalho, nem das suas esferas de administração, para distinguirem um “um humano” qualquer, com uma mensagem cheia de frases floridas e amorosas, mas que no seu todo não tem qualquer sentido altamente significativo?
Esqueçamos a observação e continuemos. 
Os Anciães dos Dias, são Seres que estão Trinitarizados, isto quer dizer que são “Seres enlaçados pela Trindade”. Por isso, o seu caráter é idêntico à “natureza da Trindade”, isto é assim, devido à sua essência de fusionamento com o FILHO ou com O ESPIRITO.
Eles são administradores amadurecidos, reconhecidos em seus setores de governação, preparando-se para cargos ainda mais responsáveis. 
A continua preparação destes tão elevados Seres nos seus superuniversos, deverá ser para nós um incentivo, aqui neste distante universo, num pequeno planeta, onde estamos evoluindo há milhões de anos, seguindo  uma linha ou Caminho de elevação e Evolução designada para esta humanidade, progredindo em seu desenvolvimento espiritual até ao ponto de ser capaz de reconhecer e comunicar com altos governantes espirituais, diretores de reinos avançados, incluindo os Anciães dos Dias. 
Afinal, Eles tal como nós, estão sujeitos ao aprendizado de uma Sabedoria, Originalidade e Iniciativa de uma Individualidade Coletiva que carateriza os decretos e ditames do Ser Supremo, que está trabalhando junto à Fonte no Plano evolutivo das perspectivas finais para a humanidade, e a coloca ante as suas maiores possibilidades de realização.
Este Plano prevê, na sequência da evolução humana, que a nova raça-raiz almeje e alcance a quarta iniciação, relacionada ao centro do coração, reunindo conquistas como a iluminação verdadeira, base da perfeição. 
Outubro 2011-10-20
Pesquisado, escrito e comentado
Por Maria Helena Guerra
Sabedoria viva






3 comentários:

  1. Cada superuniverso é presidido por tres Anciães dos Dias, os principais executivos conjunto do supergoverno. No seu ramo executivo, pessoal do governo do superuniverso consiste em sete grupos diferentes:
    l Os Anciães dos Dias.
    2 Os perfeccionadores da Sabedoria.
    3 Os Conselheiros Divinos.
    4 Os Censores Universais.
    5 Os Mensageiros Poderosos
    6 Aqueles Elevados em autoridade.
    7 Aqueles Sem Nome e Sem Número.
    Os tres Anciães dos Dias têm a assistência direta de um corpo de um bilhão de Perfeccionadores da Sabedoria, aos quais estao associados a treis bilhões de Conselheiros Divinos. Um bilhão de Censores Universais estão designados para a administração de cada superuniverso. Esses três grupos são Personalidades da Trindade, tendo direta e divinamente a sua origem na Trindade do Paraiso.
    A três Ordens restantes - Mensageiros Poderosos, Aqueles Elevados em autoridade e aqueles Sem nome e Sem Numero - são mortais ascendentes glorificados. A primeira dessas ordens elevou-se por meio do regime ascendente e passu por Havona nos dias de Grandfanda.

    ResponderEliminar
  2. Os Aciães dos Dias:
    Quando os mortais do tempo graduam-se, nos mundos de educação e aperfeiçoamento,que existem em torno de um universo local, e avançam ate as esferas educacionais dos seus superuniversos, significa que ees progrediram, no seu desenvolvimento espiritual, até aquele pontoem que se tornam capazes de reconhecer e de comunicar-se com altos governantes espirituais e diretores dos reinos avançados, incluindo os Anciães dis Dias. Basicamente, os Anciães dos Dias são idênticos; eles revelam o caráter e a natureza unificada da trindade.Eles tem individualidade e têm personalidade diferenciada, mas não diferem entre si como os Ete Espíritos Mestres. Eles proporcionam uma direção uniforme aos sete superuniveros, os quais, afora esse aspecto, sãodiferente entre si, cada um sendo uma criação distinta, separada e única.
    Os Sete Espíritos Mestres são diferentes em natureza e atributos; mas os Anciães dos Dias, os governantes pessoais dos superuniversos, são todos umaprogênie uniforme e superperfeita da Trindade do Paraíso. Os Sete Espíritos Mestres, nas altiras, determinam a natureza dos seus respectivos superuniversos; ao passo que os Anciães dos Dias ditam a administração desses mesmos superuniversos. Eles sobrepõem a uniformidade administrativa à diversidade criadora e asseguram a harmonia do todo, em face das diferenças criativas subjacentes aos sete segmentos do grande universo.
    Os Anciães dos Dias foram todos trinitarizados ao mesmo tempo Els representam o começo ds registros das personalidades do universo dos universos, daí o seu nome:ANCIÃES DOS DIAS. Quando vós alcançardes o Paraíso e procurardes os registros escritos do começo das coisas, vereis que a primeira entrada que aparece, na seção das personlidades, é relato da trinitarização desses vinte e um Anciães dos Dias. Esses seres elevados governam sempre em grupo de três. Há muitas fases de atividades nas quais eles trabalham individualmente, e em outras, ainda, quaisquer dois podem funcionar; portanto,para as esferas mais elevadas da sua administração, os três devem atuar em conjunto. Eles nunca deixam pessoalmente os seus mundos de residência, e também não tem de fazê-lo, pos esses mundos são pontos focais, no superuniverso de amplo sistema de refletividade. As moradas pessoais de cada trio de Anciães dos Dias estão localizadas no ponto de polaridade espiritual da esfera da sua sede central de governo. Essa esfera está dividida em setenta setores administrativos e tem setenta Capitais divisionais nas quas os Anciães dos Dias redidem de tempos em tempos. Em termos de poder, âmbito de autoridade e extensão de jurisdição, os Anciães dos Dias são os mais potentes e poderosos dos governantes diretos das criações do espaço-tempo. Em todo vasto universo dos universos, apenas eles estão investidos dos altos poderes de julgamento executivo final, no que concerne á extinção eterna das criaturas mortais volitivas. Em todos os três Anciães dos Dias devem participar da decretação final do tribunal supremo de um superuniverso. à Parte as Deidades e os seus associados do Paraíso, os Anciães dos Dias são os governantes mais perfeitos, mais versáteis e mais divinamente dotados de toda a existência no espço-tempo. Aparentemente, são os governantes supremo dos superuniversos; mas eles não ganharam experiencialmente esse direito de governare, prtanto, estão destinados, em algum tempo, a serem sobrepujados pelo ser Supremo, um soberano experiencial, de quem eles se tornarão, sem a menor dúvida os vice-regentes.
    O ser Ser Supremo esta alcanado a soberania dos sete superuniversos por meio do serviço experencial, do mesmo modo que um Filho Criador experiencialmente conquista a soberania do seu universo local. Contudo, durante a idade atual de evolução incompleta so Supremo, os Anciães dos Dias proporcionam um supracontrole administrativo coordenado e perfeito dos universos em evolução do tempo e espaço. E a sabedoria da originalidade e a iniciativada individualidade caracterizam todos os decretos e ditames dos Ancães dos Dias.

    ResponderEliminar
  3. gratidão por tão elevado aprendizado

    ResponderEliminar