segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VIAJANDO ATRAVÉS DO CORPO, pratique a AUTO-CURA pela AUTO-EXPLORAÇÃO


VIAJANDO ATRAVÉS DO CORPO, pratique a AUTO-CURA  pela AUTO-EXPLORAÇÃO

Este exercício encontrei num blog, reconheci que é bom e trouxe para aqui. Não recomendo o blog porque é muito mau; nem sequer faço ideia como foi que este exercício lá foi parar. Não indica fonte nem autor. Mas o exercício é bom, o sublinhado é meu.
Este sistema de cura é antiquíssimo e dá muito resultado se for efectuado com precisão cuidado, boa visualização e persistência.
Trata doenças, limpa energias negativas que causam miasmas astrais, mau estar, má sorte e permite manter o corpo saudável, melhorando, até, as doenças cármicas.
Este método é muito aproveitável para quem deseja entrar ou avançar na SENDA. 
EXERCÍCIO
Aprenda, através de exercícios, a fazer uma relaxação profunda, para começar uma viagem interior pelo corpo.
1.    -Deite-se desaperte a roupa;   respire profundamente e relaxe; tente de novo. Agora respire fundo e retese o mais que puder o corpo – suspenda a respiração, por breve momento – e então, expire devagar deixando sair do corpo toda a tensão.
            Repita isto  4/5 vezes.
2.     Inspire agora profundamente, e relaxe ao soltar-se. Repita três vezes sem retesar o corpo. Visualize a tensão do seu corpo vertendo pelos poros como mel grosso caindo na superfície onde está deitado.

3.    Pouco a pouco, sinta o coração a desacelerar até ficar com um ritmo lento e saudável.

4.    Sem pensar no corpo, imagine-se agora muito pequeno – apenas um ponto de luz – situado no alto da cabeça, por baixo do chacra, e por baixo do Lotus das mil folhas. A viagem vai começar.

5.    Não perca de imaginação que é um pequeno ponto de luz. Esse “eu”-ponto de luz, desce em direcção ao ombro esquerdo, relaxando toda a tenção enquanto, lentamente, se dirige para lá, chegado aí, desce pelo braço e entra na mão, - relaxe – tente sentir calor, energia e formigueiro. Sinta o braço pesado e quente.

6.    O “eu luz” volta a subir o braço esquerdo até acima, salta para a perna esquerda, desce até ao pé, fazendo o mesmo que fez no braço – relaxa – sente calor, energia, formigueiro.

7.    Quando é altura, salta para o pé direito e sobe pela perna direita – repetindo o procedimento; e daí sobe pelo braço direito e repete. Nesta altura, todo o seu corpo tem de estar pesado e quente.

8.    Começa agora a explorar os sistemas do corpo. Entra no coração e segue o sangue bombeado por todo o corpo. AQUI COMEÇA A PERGUNTAR A SI MESMO  - se o sistema está bem? Se lhe parece saudável?

9.    Sempre fazendo as mesmas perguntas - Salta para os pulmões, olha para os tecidos pulmonares. Passe para os órgãos de digestão e siga o curso dos alimentos que entraram no corpo – desde a boca desce pelo esófago até chegar ao estômago. Que tal lhe parece? Está recebendo energia suficiente? Está equilibrada a quantidade de enzimas digestivas que precisa? Siga os alimentos ao saírem do estômago e a entrarem no intestino delgado, depois no grosso. Está tudo bem?

10. Agora suba para o fígado, passe para o pâncreas  e baço (fica do lado esquerdo). Está funcionando bem? Viaje aos órgãos sexuais, estão recebendo os cuidados necessários?

Se houver algum lugar do corpo que o preocupe, que sofra de alguma dor ou mau estar,  mande o minúsculo “eu luz” para essa área.
Pare aí, e faça fluir nela AMOR e ENERGIA – tem dificuldade em reproduzir o sentimento amor? – pense em alguém ou alguma coisa que AME, pegue nesse sentimento e aplique-o no órgão ou local afectado; a energia é a visualização de uma luz forte,  branca e viva. Porquê branca – porque a luz branca contém em si – todas as cores.

Examine bem toda a área, se sentir alguma coisa que não devia sentir, fixe nesse local o seu “eu-luz” e peça-lhe para fazer o que for necessário para ficar bem. Eleve o seu pensamento – “ele está a trabalhar tudo vai ficar bem”.
Se a área precisar de ser limpa -- limpe-a; se precisar de energia – deixe que o seu “eu luz” lhe transmita energia.
Quando estiver satisfeito com a exploração e com os cuidados que dedicou ao corpo, deixe que o seu  minúsculo “eu luz” vá até ao chacra do coração, e então, pense –“ agora podes atingir o teu tamanho normal! – Vai e une-te ao teu verdadeiro “EU”.

Volte ao estado normal de percepção diária, mas deixe-se ficar durante um pedaço, profundamente relaxado, auto-confiante e atento porque ANDOU SONDANDO e CURANDO o PRÓPRIO CORPO.
Pode voltar a este tipo de auto-exploração e auto-cura a qualquer momento que desejar ou precisar.

NOTA: - nesta nota recomendo que:
Quem não tiver prática do método aqui explicado, vai ter de treinar bastante até começar a obter bons resultados.
Mas não se esqueçam a célebre frase – A FÉ MOVE MONTANHAS – e a VONTADE tudo obtém, por isso, o 1º Raio é o Raio do Poder e Vontade.
Quem precisar,  treine com fé e vontade e obterá muito bons resultados.
Lembro que este método também é usado para retirar do corpo todas as más energias, encarregando o “eu luz” de as limpar e substituir; pois como sabem, a maioria das doenças são causadas por energias astrais depositadas em variados ponto do corpo etérico ou vital.
Desejo que tirem muito bons resultados e que pratiquem muito.
E para terminar, talvez gostem de saber que este método  foi muito usado pelos Atlantes e por ser bom, ele chegou até nós em recordações de outras vidas.

Um beijo em vossos corações.

MariaHelena Guerra




Sem comentários:

Enviar um comentário