quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VIAGEM ASTRAL…LIÇÃO nº 8


VIAGEM ASTRAL…LIÇÃO nº 8
CURSO GRATUITO DE VIAGEM ASTRAL

Continuando com o que vos falta aprender, começo por dizer que quando pensamos em realizar uma projeção consciente, a primeira coisa a fazer é ativar os centros ou vórtices de energia …. Os chacras… pois são eles que nos possibilitam a entrada aonde desejamos ir.
Os chacras devidamente ativados ou estimulados abrem-nos as portas dimensionais que nos conduzem, inclusivamente, a outros universos.
Existem pessoas, não se sabe bem porquê, não conseguem projetar-se conscientemente, mesmo que bem ensinadas e treinadas.
No entanto, esses mesmas pessoas podem conseguir, através das suas faculdades extra-fisicas, ouvir e sentir para além dos cinco sentidos.
A representação dos Sete chacras nas projeções está baseada nas funções por eles desempenhadas junto dos sistemas glandulares do corpo físico.
Eles estão conetados com órgãos importantes…. as glândulas endócrinas
Ajudar-vos-ia saber um pouco mais sobre este assunto, lendo:
Comunicação por Telepensamento, o 3º Olho e o Cérebro……no grupo Caminho de Retorno.
Para ficarem a fazer uma ideia de como funcionam estas glândulas através da ativação energética cerebral. Isso dará uma ideia do que acontece no processo de projeção.
Por isso, devem dar merecida atenção aos chacras pois irão trabalhá-los nas técnicas que serão indicadas.
Quem tiver dúvidas deverá ir ao Grupo acima indicado e ler o texto:
Unificação dos chacras…preparação…saiba o que é necessário ..1ª e 2ª Parte.
Os chacras que vamos trabalhar estão relacionados com o corpo etérico ou energético, mas não esqueçam que cada corpo ou veiculo superior que vamos utilizar (astral e mental), possuem os seus próprios e correspondentes chacras.
Outro trabalhado importante, é o cuidado em acumular “boa” energia psíquica durante o dia, porque é esta energia que nos mantém despertos durante o tempo que permanecemos nas outras dimensões. 
Para que não cheguemos esgotados ao final do dia, é necessário que se tome uma atitude passiva, algo contemplativa, no decorrer das acção diárias, a que se deve juntar uma cuidadosa auto-obervação para manter a serenidade, que será o gerador e o acumulador para o desdobramento consciente.
O somatório de todas as energias produzidas pelo correto funcionamento dos chacras, mais ou menos captadas durante a jornada do dia, são a garantia de que irão manter-nos despertos durante todo o processo. 
Relembro, porque nunca é demais, quais os obstáculos à projeção:
a)    A barreira do medo.  Este manifesta-se de vários modos, mas, desde que tudo seja feito de acordo com as regras, nada há a temer porque nunca estamos sozinhos, onde quer que seja. Sobre isto, depois direi algo mais;
b)    Captar e manter as energias acima referidas;
c)    A preguiça. É um facto que muitos desejam o desdobramento mas têm preguiça de praticar os exercícios, de proceder de acordo com as técnicas e de tomar as  precauções necessárias seguindo as instruções. Esses serão avaliados, pelos próprios Guias.
Durante as projeções é feita uma avaliação da persistência de cada pessoa. O bom resultado, ditará a autorização a ser concedida e a ajuda a ser prestada. Não é em vão que para a evolução espiritual é necessária Força, Vontade e Virtude.

d)    Ansiedade. Esta provoca o desequilíbrio emocional. Por isso, terão de aniquilá-la. É importante pois estamos interagindo com o plano astral, que se denomina também, plano emocional, isto é, o plano onde se manifestam todas as emoções.
Sempre que sentirem o coração pulsar rapidamente, ele está fazendo com que percam energia e tenham bloqueios na circulação.
Em qualquer dos casos acima referidos, o desdobramento consciente torna-se perigoso ou totalmente impossível.

Para vencer a ansiedade, serão fornecidos alguns exercícios juntamente com as técnicas.
Já referi, mas nunca é depois relembrar, que do outro lado, as barreiras do espaço e do tempo, não existem; um minuto aqui, pode equivaler a uma hora ou mais do outro lado, dependendo da matéria da dimensão visitada, ser mais ou menos subtil. 
Esta subtileza da matéria e a inexistência do Tempo/Espaço é o que nos facilita acessar ao passado e ter vislumbres do futuro.
Sobre o futuro não devem esquecer, que o mesmo está em constante movimento e o que vêem hoje, pode não ser verdade amanhã.
Outro passo muito importante é:
·         a constante auto-obervação mental, para evitar que a “mente fantasie” durante a projeção, porque irá criar “ilusões”, que os principiantes tomarão por realidade.
·         Outras vezes, vamos ao encontro de cenas reais, entramos nelas e as vivenciamos pessoalmente.
Se nessa vivencia aplicarmos os nossos conceitos pré-concebidos aqui na 3ª dimensão, terminamos sem conseguir compreender o real significado do que acabámos de vivenciar.
Estas vivencias, algumas vezes são feitas, como se estivéssemos à janela de nossas casas assistindo ao que se passa na rua.
Por último, sobre o que se passa do outro lado, é muito importante não esquecerem: -  que o nos é dado observar… “está condicionado”… à nossa maneira de.. “viver”.. e de …“ser”.. nesta 3ª dimensão.
O Mestre nos ensina, dizendo:
“não basta querer”, é necessário “merecer”.
Para “Merecer “ é preciso praticar as virtudes ensinadas no esoterismo. Quem possuir um maior numero de virtudes ….. menos será condicionada a sua observação.
Para quem nunca executou um desdobramento consciente, e para aqueles que já a executaram sem o devido Conhecimento e Sabedoria acontece-lhes que:
Os primeiros têm imensa curiosidade em saber o que lá existe; e os segundos, que de qualquer jeito já estiveram, têm duvidas sobre o que viram e sobre o que será que irão ver.

Para todos vós, e para todos os outros, os que lá nos deslocamos com Conhecimento, sabedora e, com pelo menos, algumas virtudes desenvolvidas,  afirmamos que todos os que merecerem, irão ver, nos mundos superiores, tudo o que existe neste mundo físico ….. mas para além disso…. Verão cidades, templos, montanhas, planícies, Sol, mar, lagos, etc., etc., tudo de uma beleza sem igual; a paisagem e as construções, as pessoas e as cores (sem paralelo aqui na Terra) são tão extraordinariamente superiores em beleza, que não tem qualquer comparação com o que aqui conhecemos.
O esplendor é de tal modo grandioso, que as palavras são totalmente insuficientes para se formar a sombra de uma ideia, mesmo no máximo significado que elas contêm.
SÓ VENDO!!!!
PREPAREM-SE E VÃO VER!
Luz, Paz e Amor
Lição preparada por
Maria Helena Guerra
Sabedoriaviva
21 Dezembro 2011