segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VIAJANDO ATRAVÉS DO CORPO, pratique a AUTO-CURA pela AUTO-EXPLORAÇÃO


VIAJANDO ATRAVÉS DO CORPO, pratique a AUTO-CURA  pela AUTO-EXPLORAÇÃO

Este exercício encontrei num blog, reconheci que é bom e trouxe para aqui. Não recomendo o blog porque é muito mau; nem sequer faço ideia como foi que este exercício lá foi parar. Não indica fonte nem autor. Mas o exercício é bom, o sublinhado é meu.
Este sistema de cura é antiquíssimo e dá muito resultado se for efectuado com precisão cuidado, boa visualização e persistência.
Trata doenças, limpa energias negativas que causam miasmas astrais, mau estar, má sorte e permite manter o corpo saudável, melhorando, até, as doenças cármicas.
Este método é muito aproveitável para quem deseja entrar ou avançar na SENDA. 
EXERCÍCIO
Aprenda, através de exercícios, a fazer uma relaxação profunda, para começar uma viagem interior pelo corpo.
1.    -Deite-se desaperte a roupa;   respire profundamente e relaxe; tente de novo. Agora respire fundo e retese o mais que puder o corpo – suspenda a respiração, por breve momento – e então, expire devagar deixando sair do corpo toda a tensão.
            Repita isto  4/5 vezes.
2.     Inspire agora profundamente, e relaxe ao soltar-se. Repita três vezes sem retesar o corpo. Visualize a tensão do seu corpo vertendo pelos poros como mel grosso caindo na superfície onde está deitado.

3.    Pouco a pouco, sinta o coração a desacelerar até ficar com um ritmo lento e saudável.

4.    Sem pensar no corpo, imagine-se agora muito pequeno – apenas um ponto de luz – situado no alto da cabeça, por baixo do chacra, e por baixo do Lotus das mil folhas. A viagem vai começar.

5.    Não perca de imaginação que é um pequeno ponto de luz. Esse “eu”-ponto de luz, desce em direcção ao ombro esquerdo, relaxando toda a tenção enquanto, lentamente, se dirige para lá, chegado aí, desce pelo braço e entra na mão, - relaxe – tente sentir calor, energia e formigueiro. Sinta o braço pesado e quente.

6.    O “eu luz” volta a subir o braço esquerdo até acima, salta para a perna esquerda, desce até ao pé, fazendo o mesmo que fez no braço – relaxa – sente calor, energia, formigueiro.

7.    Quando é altura, salta para o pé direito e sobe pela perna direita – repetindo o procedimento; e daí sobe pelo braço direito e repete. Nesta altura, todo o seu corpo tem de estar pesado e quente.

8.    Começa agora a explorar os sistemas do corpo. Entra no coração e segue o sangue bombeado por todo o corpo. AQUI COMEÇA A PERGUNTAR A SI MESMO  - se o sistema está bem? Se lhe parece saudável?

9.    Sempre fazendo as mesmas perguntas - Salta para os pulmões, olha para os tecidos pulmonares. Passe para os órgãos de digestão e siga o curso dos alimentos que entraram no corpo – desde a boca desce pelo esófago até chegar ao estômago. Que tal lhe parece? Está recebendo energia suficiente? Está equilibrada a quantidade de enzimas digestivas que precisa? Siga os alimentos ao saírem do estômago e a entrarem no intestino delgado, depois no grosso. Está tudo bem?

10. Agora suba para o fígado, passe para o pâncreas  e baço (fica do lado esquerdo). Está funcionando bem? Viaje aos órgãos sexuais, estão recebendo os cuidados necessários?

Se houver algum lugar do corpo que o preocupe, que sofra de alguma dor ou mau estar,  mande o minúsculo “eu luz” para essa área.
Pare aí, e faça fluir nela AMOR e ENERGIA – tem dificuldade em reproduzir o sentimento amor? – pense em alguém ou alguma coisa que AME, pegue nesse sentimento e aplique-o no órgão ou local afectado; a energia é a visualização de uma luz forte,  branca e viva. Porquê branca – porque a luz branca contém em si – todas as cores.

Examine bem toda a área, se sentir alguma coisa que não devia sentir, fixe nesse local o seu “eu-luz” e peça-lhe para fazer o que for necessário para ficar bem. Eleve o seu pensamento – “ele está a trabalhar tudo vai ficar bem”.
Se a área precisar de ser limpa -- limpe-a; se precisar de energia – deixe que o seu “eu luz” lhe transmita energia.
Quando estiver satisfeito com a exploração e com os cuidados que dedicou ao corpo, deixe que o seu  minúsculo “eu luz” vá até ao chacra do coração, e então, pense –“ agora podes atingir o teu tamanho normal! – Vai e une-te ao teu verdadeiro “EU”.

Volte ao estado normal de percepção diária, mas deixe-se ficar durante um pedaço, profundamente relaxado, auto-confiante e atento porque ANDOU SONDANDO e CURANDO o PRÓPRIO CORPO.
Pode voltar a este tipo de auto-exploração e auto-cura a qualquer momento que desejar ou precisar.

NOTA: - nesta nota recomendo que:
Quem não tiver prática do método aqui explicado, vai ter de treinar bastante até começar a obter bons resultados.
Mas não se esqueçam a célebre frase – A FÉ MOVE MONTANHAS – e a VONTADE tudo obtém, por isso, o 1º Raio é o Raio do Poder e Vontade.
Quem precisar,  treine com fé e vontade e obterá muito bons resultados.
Lembro que este método também é usado para retirar do corpo todas as más energias, encarregando o “eu luz” de as limpar e substituir; pois como sabem, a maioria das doenças são causadas por energias astrais depositadas em variados ponto do corpo etérico ou vital.
Desejo que tirem muito bons resultados e que pratiquem muito.
E para terminar, talvez gostem de saber que este método  foi muito usado pelos Atlantes e por ser bom, ele chegou até nós em recordações de outras vidas.

Um beijo em vossos corações.

MariaHelena Guerra




sábado, 3 de setembro de 2011

COMUNICAÇÃO POR TELEPENSAMENTO; O 3º OLHO; provas cientificas


COMUNICAÇÃO POR TELEPENSAMENTO; O 3º OLHO; provas cientificas

Até recentemente esta possibilidade era atribuída há habilidade do cérebro, que funcionaria como um transceptor....hoje, conhecendo outras formas de energia existentes, sabemos que a informação é transmitida de um "nível de energia para outro". 

Enoch diz-nos o que é e como funciona o telepensamento. Fiz o possível para simplificar as explicações de Enoch que são dadas de forma altamente  técnica.
Além de simplificar o texto, também aqui deixo algumas provas científicas da veracidade do que ele ensina.

Esclarecimentos sobre o Telepensamento

O homem recebe ou receberá, dependendo da sua Sabedoria e evolução espiritual, a capacidade de ligar a sua actual “rede conscencial” com a “rede universal” que é, já, compatível com a sua alma.

Esta conexão é feita através de uma comunicação que ele designa por ”telepensamento”. Esta ligação vai dar ao homem a capacidade de comunicar com “outras regiões galácticas.

O telepensamento….  Afirma, Enoch, é a capacidade de penetrar os diferentes campos de energia universais e fisicos, través da uma energia mental, elevada a um estado superior. Sendo esta energia emitida por um sinal claro, enfocado através do Terceiro Olho, que se encontra  directamente conectado  com ondas gravitacionais.
Exemplo de Ondas gravitacionais …Antena espacial de laser……


As ondulações no tecido do espaço-tempo, que se vêem na imagem, poderão um dia fornecer provas observáveis das atividades dos instantes iniciais do Universo, revelando processos de alta energia atualmente inacessíveis até mesmo no estudo dos colectores de partículas.
As chamadas ondas gravitacionais estão previstas na teoria geral da relatividade de Albert Einstein como: – objetos em movimento que  perturbam o espaço-tempo, gerando ondas semelhantes às de um barco navegando em um lago. Mas elas tendem a ser subtis e apenas os peso-pesados celestes produziriam efeitos detectáveis.
Devido a estes estudos, sabe-se que a presença da gravitação, o magnetismo e a maioria das outras forças existentes no espaço devem-se às “ondas gravitacionais” em movimento entre a matéria estelar e interestelar.
Sobre o Terceiro olho, diz Enoch, há um “arco de luz” que controla toda a actividade neuronal básica da glândula pineal.
Eis! O exemplo de uma rede cerebral neuronal no cérebro.        
   














em baixo:
Este é um exemplo desenhado para demonstrar o efeito da luz e a sua actuação no arco de luz, no 3º olho, no córtex cerebral e na glândula pineal.



retomando a explicação, ... o “arco de luz” penetra no cérebro através do Terceiro olho em direcção á glândula pineal, porque o 3º olho controla toda a síntese de luz conetada com o córtex cerebral.
A glândula pineal é, em geral, conhecida como o “portal da alma”


Exemplo da glândula pineal



Em medicina, sabemos, através da bioquímica, que injetando  uma enzima de serotonina no córtex cerebral, este move-se, girando suavemente, libertando intensos padrões de “fosfeno”





Exemplo do córtex cerebral

O córtex cerebral é dividido em áreas denominadas lobos cerebrais, cada uma com funções diferenciadas e especializadas. O efeito da luz que entra através do 3º olho, desencadeia uma enorme actividade dos fosfenos no cérebro, dentro de cada um dos “lobos cerebrais”.

ACERCA DOS FOSFENOS
Os fosfenos são todas as sensações luminosas subjectivas, ou seja as que não são provocados directamente pela luz que bate na retina.
Os fosfenos diferenciam o funcionamento rítmico do cérebro e a existência de ritmos cerebrais que podem ser desenvolvido e mantidos pela prática de exercícios de pensamento ritmado. O ritmo estrutura o pensamento e dá-lhe uma potência específica que melhora a atenção, a concentração, a memória, o sentido da iniciativa e a criatividade. Durante as suas investigações de fisiologia cerebral, o Dr. LEFEBURE e os seus colaboradores, aperceberam-se que os fosfenos e o pensamento ritmado são facilmente transmissíveis por telepatia. 
Este professor afirma que; "A transmissibilidade telepática dos fosfenos é muito grande, sem comparação possível com a dos pensamentos, nas condições comuns de experimentação.
Por telepatia FOSFÉNICA quer-se dizer: “transmissão do pensamento ritmado”. 

Continuando com o nosso texto, fica a saber-se  que a “síntese de Luz”… controlada  pela área da glândula pineal e pelo córtex cerebral… produz um “processo” especial de aumento e diminuição que motiva mudanças físicas de sensibilidade no corpo fisico. E dependendo da intensidade desses sinais recebidos nas várias regiões do cérebro (lobos temporais), estes passam a produzir entre 30 a 40 vezes mais transformações na actividade “enzimática”
 resultando no aumento da velocidade da reação e possibilitando um metabolismo perfeito nos seres vivos. 

Chamo a atenção para o seguinte:
a glândula pineal é muito sensível à espécie de luz que recebe e  a luz solar diminui a actividade enzimática produzida pela glândula pineal, por isso, devemos ter cuidado quando se medita e trabalha em “telepensamento” ou algo do género.  Para obter todo o resultado possível, deverá ser usado um ambiente de luz adequado à glândula pineal.
A luz que ativa  esta glândula na comunicação por telepensamento é a “Luz Ain Soph” e não a luz do Sol, que é destrutiva para os mecanismos da memória, necessários para trabalhar com inteligência.

Para quem não sabe:
A “Luz Ain Soph ou Ein Soph, em hebraico, significa “sem limite”…é o TODO Supremo da Cabala, aquilo a que chamamos “Deus” no seu aspeto mais elevado….”nunca” incluindo o “sentido restrito” da palavra “ser”….DEUS…sendo auto-contido e auto-suficiente não pode “ser limitado” pela “existência”, que limita todos os seres que a possuem.
É do Ain Soph que emanam os “Sephirots”, que formam a “árvore da vida”, que é uma representação abstrata da Natureza Divina.
Por fim, o Ain Soph é o “Não-Ser”….um principio que permanece  “não manifestado” e é incompreensível  à inteligência humana.
Representação de Ain Soph desenhada por Enoch













TEXTO
COLIGIDO, ESCRITO E COMENTADO POR
MARIA HELENA GUERRA
PARA
sabedoriaviva
CRUPO CAMINHO DE REGRESSO