sábado, 16 de julho de 2011

OS NOSSOS CAMPOS ENERGETICOS


OS NOSSOS CAMPOS ENERGETICOS

O que são os chacras já quase todos nós sabemos, apenas tenho o propósito de chamar a atenção para o importante facto dos chacras serem os grandes “transformadores” da nossa frequência energética e, também, os “locais de armazenamento” das energias do nosso corpo físico, contidas e fornecidas por campos energéticos.
Dentro das muitas explicações que já conhecemos, talvez não tenham conhecimento da sua “verdadeira” função e da forma tão profunda como eles podem influenciar a nossa vida, especialmente a partir da era actual, através da sua unificação.

Estamos na altura de levar os nossos conhecimentos mais longe; precisamos de saber porque meio as energias chegam a nós, como se distribuem, como funcionam e como activam os nossos corpos. Só assim saberemos e seremos capazes de as manipular sabiamente alcançando rapidamente o que as actuais energias nos podem facilitar.

Devemos começar por reparar que quando por algum motivo emocional, mental ou espiritual os nossos campos energéticos são activados, eles vibram intensamente, indo afectar o chacra que está sintonizado com o campo energético atingido. Nesse tempo, o chacra é activado, captando a energia do campo “excitado”… pela motivação “emocional”, “mental” ou “espiritual”, elevando as “frequências da energia”, tornando-as capazes de activar muitos outros campos, que irão causar boas ou más situações ás pessoas afectadas porque entraram em vibração conjunta.

Por exemplo, um pensamento de perigo activa os campos energéticos sintonizados com o 1º chacra, por estar ligado ao “corpo mental”, que por sua vez se sintoniza com o “corpo emocional”, devido ao sentimento de medo ou raiva despoletado contra o agressor. Estes dois corpos emitem mensagens de alerta a todos os outros “campos”. As consequências deste inteligente procedimento energético são de duas espécies:
…..Se tivermos os campos energéticos “alinhados”… haverá uma rápida resposta no sentido de nos livrarmos do apuro; mas se os campos estiverem desalinhados… estabelece-se em nós um período de confusão e atordoamento, sendo mais difícil sair da situação.
Isto mostra-nos quão importante é aprendermos a alinhar os campos energéticos, usando este alinhamento na captação das energias vigentes com a finalidade de evoluirmos muito mais rapidamente.
Em determinado nível temos, cada um de nós, três campos energéticos, sendo cada um deles composto por determinada energia que vibra sob a influencia de “inumeráveis frequências diferentes”, captando a frequência das “ondas estacionárias” existentes no espaço, pois actua como uma antena “transmissora e receptora”… daí que qualquer um de nós é influenciado e influi em “tudo o que existe”, essencialmente uns nos outros e todos com o planeta.
A combinação de “frequências e amplitudes” (que coordenam a energia) é única para cada pessoa, definindo quem somos como corpo e personalidade; é uma espécie de “assinatura energética” que nos distingue individualmente, no meio dos seres do mesmo tipo.

Os nossos corpos energéticos entram, em constante ressonância, com os campos das pessoas que se encontram perto, assim como, com toda a “realidade de unanimidade” do planeta.
Não somos responsáveis pelos “campos energéticos das outras pessoas; mas somos responsáveis pelos nossos “campos” e pelo que eles podem causar nas outras criaturas e no planeta, quando entramos em “ressonância negativa” com esses outros “campos”.
São estas “ressonâncias”, positivas ou negativas, que se transformam em “ondas estacionarias”, afectando tudo e todos.

Não esqueçamos que a energia possui: - Frequência e Amplitude.
os três campos de energia correspondem aos nossos três corpos (físico, emocional, espiritual) e as suas energias interagem entre si. Por exemplo: os “pensamentos” afectam o “campo energético físico” e o “campo energético emocional”; assim como, as “emoções” interferem com os “pensamentos” e com o corpo físico, etc.
Não esqueçamos, portanto, que tudo é energia organizada. A FONTE ou ESPIRITO não é uma excepção. A Fonte é “energia organizada e consciente” numa escala inimaginável.
Dizem-nos que a Fonte no empenho de autoconhecer-se, fragmentou-se, transformando-se em “planos de realidade” que interagem entre si e que estão conscientes, quer de si mesmos, quer da maneira como fazem parte da Fonte. Alguns são gigantescos “campos de energia, como os campos planetários ou solares… mas outros são imensamente diminutos, como o campo de um átomo; mas todos eles contêm e se alimentam da energia da Fonte.
A Fonte fracciona-se de formas impossíveis de descrever, subdivide-se em estados de energia que são conscientes, uns dos outros, entre si e a Fonte ou ESPIRITO. Cada um destes estados de energia cria sub-harmónicos de si mesmo, que por sua vez, se mantêm conscientes de si MESMOS e das suas ligações até á Fonte ou ESPIRITO.
Tudo se cria, tudo se passa, mediante um acordo Consciente …. É como se o espaço fosse uma forma de pensamento colectivo, de que todos nós, fazemos parte. Quando digo “nós”, refiro-me àquilo que “realmente” somos… Espírito, emanado do Pai, ou Fonte, ou ESPIRITO ou TODO.
Nós Espirito, como matéria pura e organizada, consciente de si mesma e da sua unicidade, matéria que está em constante mudança, quer por acção superior, quer por nossa própria acção, porque no universo nada está parado, tudo está SEMPRE em constante movimento e mudança.

Descemos do ESPIRITO e tornarmo-nos densos, um véu desceu sobre nós e cobriu as nossas lembranças, fazendo-nos desligar totalmente da Fonte.
Depois, passámos milhares de anos á procura da maneira de recuperar essa ligação.
Hoje, sabemos que o Espirito ou Fonte nunca desapareceu, sempre esteve, está e estará presente.
Hoje, conhecemos e sabemos como percorrer o Caminho do Retorno.
Hoje, temos criadas as condições para Retornarmos muito rapidamente; essa conjuntura está disponível, que a aproveite quem tiver Vontade, Fé, Determinação, Alento e um enorme Desejo.
Paz, Amor e Luz
MariaHelena
Sabedoriaviva

terça-feira, 5 de julho de 2011

ASCENSÃO E ENERGIA


Assunto: - Ascensão Planetária
Titulo:- ASCENSÃO E ENERGIA
Há ainda quem não saiba que a ascensão é, basicamente, “um estado de consciência diferente, altamente superior” e que é conseguido através da mudança de frequência dos nossos campos energéticos, isto é, através da elevação de frequência da energia que compõe o nosso corpo físico. Tudo se passa no nosso planeta, na nossa vida diária.

Sabemos que a energia é “aquilo” que está na origem de todas as coisas que conhecemos e que não conhecemos; ela forma complexas combinações criando tudo o que existe.
As principais características da energia são:- a amplitude e a espécie de vibração ou frequência.
Isto quer dizer que toda a energia que compõe os nossos corpos tem uma determinada vibração ou frequência, que pode ser alterada por cada um de nós, de acordo com alguns exercícios próprios para o efeito.
Com eles conseguimos, suavemente, “elevar” a baixa frequência de nosso corpo físico, tornando-o gradualmente menos denso.
Durante este processo veremos e pensaremos coisas que anteriormente não era possível. Rigorosamente, com o tempo, nos tornaremos seres da 5ª Dimensão e poderemos trabalhar como eles.

Também seria bom sabermos mais sobre o nosso planeta e quanto ele é especial.
Especial sim, porque nenhum dos 7 planetas,… da 4ª Cadeia… de cada uma das SETE Cadeias… que compõe cada um dos… SETE “Esquemas de Evolução Humana” do Sistema Solar, nenhum deles foi tão “densamente” criado. Nenhum dos outros se situa ou situaram num plano físico tão denso, como o nosso. Até hoje, afirmam-nos, que jamais um planeta foi criado com tão baixa frequência ou vibração.
Nós e o planeta descemos até ao “máximo da densidade da matéria”; até à vibração mais baixa; somos os únicos que estamos, em termos de matéria densa, o “mais afastado da Fonte” que se pode estar.
Nós fazemos parte da maior experiencia jamais existente:
mostrar como se comportam os Egos quando totalmente isolados e esquecidos de quem na realidade são; sem qualquer contacto, sem qualquer certeza, da existência do Pai e das Entidades que tudo criaram.
Esta experiencia tem trazido até nós imensos seres de outras dimensões e de universos paralelos para verificarem por si próprios os resultado de tal experiencia.

Temos atravessado situações terríveis, vivido vidas de dor e sofrimento, mas todos nós nos oferecemos voluntariamente e aceitámos fazer parte deste estado de realidades e aprovámos usar o “véu do esquecimento”, ou seja, encarnar e ficar totalmente esquecidos de quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

A era do Aquário em que estamos suavemente a entrar, suavemente sim, porque na Natureza não existem mudanças bruscas, é composta por energias índigo, que são as energias de transmutação.
O AGORA que vivemos é o hoje do começo da nossa ascensão e da do planeta; estamos ascendendo em conjunto, não esquecendo que esta ascensão é unicamente a mudança de um “estado de consciência”.
Esta é a particularidade que torna tudo maravilhoso e ao mesmo tempo mais difícil, devido ás múltiplas transformações que estão acontecendo.

A vibração planetária é afectada e intensificada pelo estado de consciência de todos os seres humanos. Cada um dos nossos pensamentos e emoções, cada um dos seres que abre o seu coração e deixa entrar a luz da FONTE eleva a vibração do planeta.
Mesmo sem qualquer esforço ou exercício, estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos, tornando mais fácil a aproximação ao PAI.

Verificamos também que a “vibração” das novas energias índigo vem provocando doenças não diagnosticáveis, vem causando depressões, alterando sistemas nervosos e provocando situações de tortura, ansiedade, desassossego, inquietação, etc.
Qual a razão disto?.... Para se receber esta Luz é necessário que as pessoas mudem física e mentalmente.
As dores nos ossos, por exemplo, são causadas pela acumulação de emoções negativas, medos e angustias; todos estes estados precisam AGORA de ser limpos.
Assim como nós influenciamos a vibração do planeta, também as vibrações do planeta nos afectam a nós, porque assimilamos “toda a vibração planetária”.

Acontece que muitas pessoas perguntam …”se estamos evoluindo porque é que o mal tem aumentado extraordinariamente?”… A isso respondemos que quando aumentamos a intensidade da Luz também aumentamos a actuação da obscuridade; isto explica o aumento da violência nos últimos anos e dos que se prolongarão ao longo dos próximos tempos.

Esta energia de vibração mais elevada, a que fazemos referencia, é a energia da FONTE, a partir da qual derivam as diferentes frequências ou vibrações da energia da nossa 3ª dimensão; uma dessas frequências, nós a conhecemos como luz.
Embora a energia seja um fluxo “contínuo”, podemos pensar nela, no que diz respeito a este assunto, como uma quantidade infinita de “unidades”, sendo cada uma delas um tipo particular de consciência.
Desde as Consciências Supremas até nós, somos todos um determinado “tipo particular de consciência”, uma das infinitas “unidades”, daquela energia que não é nem calor nem a luz que conhecemos, mas sim uma energia mais subtil, mais parecida com a energia de um dos nossos pensamentos. Ela encontra-se por detrás de tudo o que conhecemos.

Muitos de nós já ouvimos falar que o espaço físico e tudo quando existe, nada mais é do que formas de pensamento ou a construção de ideias.
Existem imensas entidades “pensando” diligentemente o nosso espaço tridimensional, mantendo-o em clara concentração; neste serviço colaboram muitos seres humanos através dos seus níveis superiores; eles concebem o nosso espaço adequado á energia que recebemos; “como um campo” criado para conduzir energia.

Estas “unidades” de energia consciente, oriundas do plano mais elevado, surgem fisicamente como partículas subatomicas, os chamados eletrons, protons e neutrons, que são os blocos de construção dos átomos que formam o plano físico e tudo o que nele existe.

Por isso, quando estas energias são alteradas na sua “amplitude” e “vibração”, surgem fisicamente como partículas “subatomicas modificadas”, conduzindo suavemente a uma total alteração de tudo o que existe, as alterações são sentidas a nível físico, emocional e mental.
São essas alterações que estamos vendo acontecer no planeta e sentimos em nossos corpos físicos.

Luz, Paz e Amor
MariaHelena Guerra