sábado, 10 de abril de 2010

TEOLOGIA PROFÉTICA DOS NÚMEROS ---- UNIDADE, FÉ, LIBERDADE

TEOLOGIA PROFÉTICA DOS NÚMEROS ---- UNIDADE, FÉ, LIBERDADE
                                         NÚMERO “1” A UNIDADE
De acordo com o ensinamento do Mestre E. Levi, a “unidade”, ou seja o nº “1” é o princípio e a síntese de todos os números.

É a ideia de Deus e do homem, é a aliança da razão e da fé.

E porque a fé não pode ser oposta á razão, ela é exigida pelo Amor, por isso é idêntica á Esperança.
“Amar” é acreditar e esperar, - e a este impulso triplo da Alma dá-se o nome de “Virtude”, porque é preciso Coragem para realizá-lo.

Aqui o Mestre pergunta:
“ mas haveria Coragem nisso se não existisse a dúvida?”

Para isto Ele afirma: - “Poder duvidar é duvidar. Por isso, a Dúvida é a força equilibrante da Fé e tem todo o mérito em existir.”

A Fé e, por conseguinte, a Esperança e o Amor são tão livres em sua existência, que o homem não os impõe a ninguém.

Raciocinar sobre a Fé – diz-nos o Mestre – é disparatar, uma vez que o objecto da Fé é externo á Razão. – Se nos perguntarem: “existe um Deus?”, quase todos nós respondemos: - “Acredito que sim”. Porquê?
Porque se tivéssemos a Certeza, não Acreditaríamos n’Ele…..nós o SABERÍAMOS.

Manifestar a Fé é admitir – termos de uma hipótese comum.

A Fé começa onde a ciência acaba; por isso, ampliar a ciência é “aparentemente” suprimir a Fé, mas na realidade o efeito é contrário porque as negações científicas ampliam a base da Fé e da Esperança.

Por exemplo, a “analogia”(o m.q. comparação) era o dogma único dos antigos magos, era verdadeiramente mediador, pois é metade científico e metade hipotético, ou seja, metade Razão e metade poesia. Mas este

Dogma foi e será sempre o gerador de todos os outros.
Vejamos:
O que é o Homem-Deus? – É o que realiza na vida o ideal mais divino.

A Fé é uma adivinhação da inteligência e do Amor…… e estes são dirigidos pelos indicies da Natureza e da Razão.

Na maioria das vezes das vezes, a Fé é a realização hipotética dos fins últimos da Esperança. É a adesão ao signo visível das coisas que não se veem.

Pode-se negar um Deus qualquer, mas o Deus Absoluto e Infinito não se pode negar…..PORQUE NÃO SE PODE PROVAR QUE ELE EXISTE.

N’Ele se acredita por ser sensatamente SUPOSTO que existe.

“Bem-aventurados os que têm o coração puro, pois verão a Deus”, disse o Mestre; por isso, ver com o coração é acreditar, e se a Fé se relaciona com o verdadeiro Bem, não pode ser enganada. Os nossos julgamentos em matéria de Fé, aplicam-se a nós mesmos. Nós os fazemos á semelhança do nosso ideal.
Aqui o Mestre confirma: - “Quem faz o os deuses torna-se semelhante a eles, assim como todas aqueles que lhes dão confiança.”

O homem é filho de Deus, porque Deus, manifestado, é chamado “o filho do homem”.

O homem é a forma do pensamento divino, e Deus é a síntese idealizada do pensamento humano.
Assim, o Verbo de Deus é o que revela o homem; e o Verbo do homem é o que revela Deus.
Para compreender e honrar Deus todo-poderoso é preciso que o homem seja livre. Pois o reino do céu pertence á Inteligência e ao Amor, ambos filhos da liberdade.

O homem amou e sentiu-se Deus, através deste Amor, percebeu que Deus acabava de nos dar e Esperança Eterna. Aqui o homem percebeu que era LIVRE, e que através desta liberdade, tinha abraçado a VIDA.

Um dia despertaremos dos nossos sonhos penosos de uma vida atormentada, a obra da nossa provação terá acabado e nos tornaremos fortes o bastante contra a dor para alcançarmos a imortalidade.

Então viveremos em Deus e desceremos ás suas obras com a luz do seu pensamento e seremos levados ao infinito pelo sopro do seu Amor. Seremos, sem dúvida, os primogénitos de uma nova raça: - Anjos do porvir.

E o Mestre E. Levi diz:- “Seremos Mensageiros celestes, vogaremos na imensidão e as estrelas serão as nossas brancas naus.!”

Arranjado e interpretado por
MariaHelena
.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

EXORCISMO DO FOGO …. Ritual para cura, protecção, consagração, orientação, afastamento de maus espíritos, demónios, maus augúrios, pragas moléstias, etc



EXORCISMO DO FOGO …. Ritual para cura, protecção, consagração, orientação, afastamento de maus espíritos, demónios, maus augúrios, pragas moléstias, etc


Trata-se de verdadeira magia branca.

O Único segredo da prática deste exorcismo, assim como de tua a magia branca, é que deve ser feita com fé, com verdade e com pureza de espírito e, APENAS, com as melhores intenções.

MAGIA BRANCA – RITUAL DO FOGO

Se precisa de dar uma limpeza em sua vida e em sua casa, se lhe parece que sua vida anda menos bem, então experimente este Ritual para expulsar moléstias, pragas, larvas astrais, maus augúrios e energias negativas.

AS ENTIDADES QUE PARTICIPAM NESTE RITUAL SÃO:
O Deus do Fogo que se chama: ……………. AGNI
Os Génios do Fogo que são os: ……………. INRI e RUDRA
O Arcanjo do fogo …………………………….... SAMAEL
Michael ………………………………………………. Rei do Fogo
O Elohim…………………………….……………….. GIBOR
E Anael ……………………………………………….. o Princípe da Luz Astral
Os Elementais …………………………………….. SALAMANDRAS e VULCANOS

OS MANTRAS A PRONUNCIAR SÃO:
“S”…….…. pronunciado como um silvo
“INRI” …. Mais acentuado na última sílaba
“RÁ” …… com o “r” bem arrastado

Perfume ………….MIRRA

Objectos…………VELA e Espada

O DIA DA SEMANA É
Dia da Semana: 5ª− feira, à meia−noite de quarta para quinta.
Direção: Sul

Preparação do Altar com o perfume, a vela e os 4 elementos – água, fogo (a vela), um recipiente com um pouco de terra, o ar, é o ambiente perfumado.
De preferência, vista roupa branca ou muito clara.
Passe o incenso (Mirra) por todo o aposento, sempre de costas para a porta, passe o incenso em si mesmo.
Pegue na espada com a mão direita e na vela com a mão esquerda.
Vire-se para o SUL
E diga em voz audível, forte e segura:

“Michael, Rei do Sol e do Raio!
“Samuel, Rei dos Vulcões!
“Anael, Príncipe da Luz Astral!
Assiste-nos em nome de Cristo, pela Luz de Cristo, pela majestade de Cristo.
Amén, Amén, Amén.

Pronunciar os Mantras
INRI………..três vezes
SSSSS ……. Sete vezes enquanto trabalha com a espada e a vela

Como isto:
a) - INRI, INRI, INRI, poderoso Gênio, te pedimos permissão para que as Salamandras e os Vulcanos executem este trabalho de... (mencionar o tipo de trabalho, se de cura, de limpeza, de proteção, de orientação ou consagração).
b) - Salamandras e Vulcanos do Misterioso elemento, vos ordenamos emnome do Pai, do Filho e do Espírito Santo para que protejais este recinto pelo Norte, pelo Sul, pelo Leste e pelo Oeste, para que nenhuma força nos atrapalhe nem cause danos.
c) - Também vos ordenamos que abençoem nossas pessoas e nossos lares para que sejamos fiéis aos desígnios espirituais.

Terminar cantando o mantra:

IAO...cantar este mantra por doze vezes, enquanto se visualiza uma parede de fogo azul envolvendo o local onde se realiza esta Conjuração e as pessoas participantes.


NOTA: - Dá resultado. Já o executei algumas vezes para pessoas amigas.

Desejo-vos bons resultados e coragem para a execução.
MariaHelena

domingo, 4 de abril de 2010

A INFLUÊNCIA DO SER HUMANO NA CONCRETIZAÇÃO DO PLANO DIVINO SOBRE A TERRA


A INFLUÊNCIA DO SER HUMANO NA CONCRETIZAÇÃO DO PLANO DIVINO SOBRE A TERRA
Sabemos que o homem, em sua mais íntima natureza divina, é essencialmente Uno com a Realidade sustentadora do Universo e faz parte dela.

Uma vez que o homem é essencialmente divino, a Teosofia ensina que a vontade humana é um factor importante no drama universal que se desenvolve, através da Vontade Divina. É certo que o exercício de sua vontade está limitado pelo seu grau de evolução, mas a sua vontade sempre afecta em maior ou menor medida a corrente de sucessos vinculados á vida humana e do planeta.

Ainda que pareça que os seres humanos não intervêm na elaboração e concretização do Plano de Deus sobre a Terra, em escala universal, parece que desempenham um papel importante na determinação do curso dos sucessos relacionados, especialmente com a evolução humana e planetária.

O livre-arbítrio do homem, apesar de se desenvolver numa esfera limitada e poder parecer insignificante, perante a grandiosidade do plano Universal, influi de uma forma muito significativa nos planos destinados á evolução e aperfeiçoamento do Homem e do planeta.
Quem não acredita nesta influência significativa é porque olha para o homem como se ele fosse um simples animal, com mente subdesenvolvida, e não como um ser divino que possui ilimitadas potencialidades.

Aprendemos que o plano de desenvolvimento do Universo está determinado pela inter-acção da Vontade Divina com as vontades das Mônadas individuais associadas a um sistema em evolução.

Mas sendo analisado correctamente, talvez seja mais exacto dizer que o plano de desenvolvimento do Universo é, sem dúvida, o resultado desta inter-acção.

Ora vejamos: é certo que nas primeiras etapas de evolução, as Mônadas apenas são capazes de exercer uma influência insignificante neste drama universal, mas nas etapas mais adiantadas, quando as Mônadas individuais já se encontram num plano mais elevado de evolução, a sua influência torna-se, deveras, enorme.

Aqui poderia nomear uma porção de casos que levaria, a quem estar a ler este texto, a acenar afirmativamente com a cabeça. Em vez disso, peço que pensem e avaliem quantas coisas se fizeram e fazem e quantas se disseram e dizem que têm levado e levam á destruição do planeta e á evolução negativa do homem.

De fato, à medida que nos elevamos na escala da evolução, a fusão da consciência torna-se mais perfeita, ficando mais difícil localizar a linha divisória entre a Vontade Divina e a vontade Monádica do ser humano.

Desta evolução resulta que se torna correcto dizer o seguinte:

***A Vontade Divina expressa-se sem impedimentos por meio das Mônadas;

***Mas também é correcto dizer que a vontade das Mônadas dos seres humanos se tornou livre e auto-determinada.

Este facto, torna-se inevitável, porque as Mônadas “derivam da diferenciação” daquela Realidade Única a que chamamos de o TODO ABSOLUTO, por isso não pode haver “diferença essencial” entre estas “duas vontades”.

Desta afirmação temos uma prova:

- A existência do livre-arbítrio do indivíduo no decurso da evolução humana, colectiva e individual, é, precisamente, devido á inter-acção entre a Vontade Divina com a vontade individual do homem.

Podemos perguntar:
Em que lei se fundamenta esta inter-acção?

É evidente que nas etapas iniciais a “lei que governa a evolução humana”, permitindo que o indivíduo exerça seu livre-arbítrio, é a “lei do Karma” que governa, em seu aspecto mais amplo.

Mas o homem, não é um ser material, é um “ser espiritual”, habitando um corpo material ou veículo, sendo assim, todos sabemos que um ser espiritual pode, se assim o desejar, desenvolver as suas potencialidades divinas

**-não pela imposição de um código de conduta exterior,

**-mas aprendendo a fazer o que é justo e estando de acordo com a Vontade Divina por sua livre escolha,

**-porque vê que isso promove o bem de todos, inclusive o dele mesmo.

Através desta aprendizagem e da sua compreensão, o individuo, ao contemplar a própria natureza do Universo como uma expressão da “Ideação Divina” apoiada na “Vontade Divina”, deduz que a meta suprema da evolução e o despertar de sua natureza espiritual dependem de que ele viva e actue em perfeita harmonia com a Vontade Divina.

Esta dedução o levará a corresponder-se com o Plano Divino, de maneira harmoniosa e perfeita, para cumprir bem seu próprio destino.

MariaHelena

sábado, 3 de abril de 2010

OS CHACRAS SÃO OS SETE PONTES DE PODER VITAL NO CORPO



OS CHACRAS SÃO OS SETE PONTES DE PODER VITAL NO CORPO

TEXTO DE Charles Del Campo, TEOSOFISTA

Chakras são os sete pontos de poder da força vital no corpo. Assim, o nosso amado teosofista, CW Leadbeater escreveu um livro profundo e esotérico sobre este admirável sabedoria antiga que está tão descartado hoje em dia.

No entanto, as teorias filosóficas e os modelos de chakras sistêmica como vórtices de energia foram identificados através da prática do yoga na Índia Antiga, que foram eles os primeiros a codifiá-los. Chakra meio da roda de luz Sânscrito e remete para uma esfera de giro da atividade energética bio provenientes dos gânglios nervosos importantes ramificações para a frente da coluna vertebral. Chakras função e se relacionar dentro da suite sistêmica do ser humano corpo-mente.

Assim, o Chakras são consideradas como um nexo de metafísica e / ou energia biofísicos do corpo humano. Eles são os sete pontos de energia no corpo humano que circula a energia ou a força da vida também conhecida como prana ou chi. Conforme Agni Yoga como discutido por Helena Roerich, Que recebem, assimilar e expressar essa força vital de energia.

Além disso, o Chakra pontos no corpo é especulado para conter um certo nível de consciência. Até o momento, o chakra mais poderoso é o chakra do "Coração " e, em seguida, a linha fina do divino Kundalini... Aqui é uma experiência: pensar e agir por uma hora inteira com o coração e ver o que acontece!

Surpreendentemente, essas rodas da força energética tem a possibilidade de efeito-nos fisicamente, mentalmente, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente, porque são níveis de consciência feita pelos nossos estados mentais. Com tais revelações, os monges no Tibet, no Himalaia continuam a praticar o correspondente Mantras de cada chakras a fim de manter o equilíbrio e harmonia.

Como assim, nossas atitudes e nosso chakras silenciosamente interativo, o que explica por que esses vórtices pode ser extremamente poderoso sobre a mediação, a projeção astral e magia. Curiosamente, estes centros de energia pode ser rápido ou lento, pulsar, ou radiante, expandido ou contraído dependendo do nosso nível de energia e evolução espiritual.

Como tal, o Rosacruz, o Martinista e Theosophist acredito que o chakras estão alinhados verticalmente no centro do corpo perto da coluna vertebral e proporcionar uma troca de energia com seu entorno, muito caminho a seus pulmões proporcionar uma troca de ar com o seu corpo. Assim, cada chakra tem um estado particular de consciência, que detém e os efeitos e pode ser ativado para energizá-lo com o mantra correspondente! Exemplo, Om, Aum, Khei, Om Mani Padme AumEtc ....

Curiosamente, os sete principais chakras são aqueles usualmente trabalharam com, e são mais gerais na sua finalidade. É a sete chakras que se correlacionam com estados básicos da consciência. Além disso, sua estimativa de que há também menor chakras nas mãos, pés, mãos e ombros.

Literalmente, dependendo de seu fundamento metafísico, alguns argumentam que qualquer turbilhão de atividade poderia ser chamado de chakra. No entanto, o menor e secundária chakras são mais direcionados e específicos em sua finalidade, se você se concentrar sobre as práticas de visualização.

Assim, quando se trabalha em uma maneira saudável, o chakras será ativado apropriadamente (em resposta a sua atitude), a situação na mão e você pode realmente sentir a sincronicidade de seu corpo, alma e mente. Devemos ter em mente que tudo que nos cerca é energia que não pode ser criada ou destruída, mas alternativamente mudou!

Curiosamente, o Chakras Também são considerados os moderadores do nosso corpo para transmitir e receber as percepções extra-sensoriais, tal como definido no Parapsicologia dentro do Paranormal estados de espírito e acontecimentos sobrenaturais.

Exemplificado: você não iria responder com o coração em matéria de sobrevivência, nem responderia com suas estações de força de vontade a questões de amor, embora haja momentos em que estes poderiam ser considerados adequados.

Como sempre, suas observações, gabaritos, correções e desgostos são principalmente bem-vindos!

Fraternalmente,

FRC Charles Del Campo: ,32 S / I